Propaganda enganosa sobre curso de robótica gratuito e cobrança por certificado de oficina sem valor educativo.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/02/2026 às 07:17

ID: 240281261

Bom dia eu estive ontem na escola Megamente eu encontrei através das redes sociais e realmente a busca foi através de da pergunta cursos de robótica gratuito para criança e de fato eu estive lá foi recebida e o que me foi passado é de que o curso poderia ser apontado aí pelo governo e por empresas parceiras e que eu conseguiria ter uma bolsa parcial. Aonde eu pagaria alguns valores para que fosse deduzido do imposto de renda da escola, né? Tudo isso foi falado na frente do meu filho. E aí eu entendi que gratuito mesmo seriam somente as oficinas o que que acontece. E aí eu perguntei o que que as oficinas trariam de conhecimento para o meu filho, tá eu atendente disse que Nada disse que as oficinas era algo para apresentar o curso e que nada mais seria do que deixar a criança com vontade de fazer o curso. Então no final eu acabei pagando aí por 39 reais que seria pelo certificado de nada. Já que ficou muito claro que as oficinas não trazem resultado e nem interesse algum para as crianças euEntender como que eu faço para ter de fato essa bolsa já que é algo aportado por empresas parceiras e pelo próprio Governo do Estado e é isso que é anunciado no site tá então a minha reclamação é por um curso que é apresentado como gratuito e de fato quando você chega na escola, eles querem que a gente pague por algo para que seja deduzido do Imposto de Renda, já que o curso Ele de fato é aportado pelo governo, tá? Então essa é a minha reclamação.

Compartilhe