Não resolvido

Atraso na entrega e mau atendimento com respostas debochadas

mellzinha moda infantil

cidade: Brasília

O que aconteceu

Realizei uma compra pelo site no dia 17/08, com prazo de entrega informado para o dia 27/08. Hoje, 31/08, o pedido ainda não foi entregue.

A compra foi realizada justamente para uma viagem que farei amanhã, e os vestidos seriam utilizados em uma ocasião específica. Infelizmente, em razão do atraso, não poderei utilizá-los conforme planejado.

Ao entrar em contato com a loja para buscar uma solução, além de não receber um atendimento adequado, deparei-me com respostas em tom debochado, chegando ao ponto de me enviarem uma figurinha de um cachorro em tom de deboche, simplesmente porque questionei o descumprimento do prazo e sugeri que, caso a data informada não possa ser garantida, o site deixe claro ao consumidor que se trata apenas de uma previsão de entrega.

A loja tentou atribuir integralmente a responsabilidade pelo atraso aos Correios. Contudo, ao verificar o rastreamento e as informações do próprio pedido, constatei que a compra foi realizada em 17/08 e somente foi postada em 24/08, ou seja, a loja levou uma semana para despachar o produto e o encaminhou aos Correios apenas três dias antes da data indicada para a entrega.

Portanto, não é razoável simplesmente responsabilizar a transportadora pelo atraso sem considerar o tempo que a própria loja levou para realizar a postagem.

O que mais me desagradou, além do descumprimento do prazo, foi a postura adotada no atendimento. Em nenhum momento faltei com respeito ou fiz qualquer exigência absurda; apenas questionei uma informação fornecida pela própria loja e cobrei uma solução para um problema que me prejudicou. Ainda assim, recebi respostas debochadas e até referências a Deus utilizadas de maneira completamente inadequada naquele contexto, como forma de me constranger por estar reivindicando um direito enquanto consumidora.

A situação demonstra falta de cuidado com o cliente tanto no cumprimento dos prazos anunciados quanto, principalmente, na forma de lidar com uma reclamação legítima. Um problema de entrega pode acontecer, mas a maneira como a empresa trata o consumidor diante desse problema é responsabilidade exclusiva da própria loja.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. mellzinha moda infantil respondeu

    31/08/2026 às 13:18

    Olá! Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por toda essa situação e principalmente se a figurinha enviada anteriormente passou uma impressão de deboche ou falta de respeito. Essa não foi a intenção durante o atendimento e pontuamos que a figurinha mencionada em questão, foi enviada de forma errônea, tanto que foi apagada posteriormente. Reconhecemos que, diante de uma situação em que já havia uma insatisfação com o atraso, a figurinha não foi adequada para o momento, e sentimos muito por isso.

    Em nenhum momento tivemos a intenção de debochar da sua situação, desrespeitar ou diminuir o seu questionamento. A senhora tem o direito de buscar informações sobre o seu pedido e nós entendemos completamente a sua frustração, principalmente sabendo que a compra foi realizada para uma viagem e que a senhora tinha uma ocasião específica para utilizar as peças.

    Sobre o prazo, realmente tivemos um imprevisto no processo e reconhecemos que houve uma demora maior do que o esperado para a postagem do seu pedido por conta de uma situação pontual interna, como também foi mencionado no seu atendimento. A reponsabilidade não cabe somente aos Correios, mas como a situação ocorreu por um problema interno do nosso contrato com a transportadora, a data prevista para entrega, teve o atraso registrado, justamente por conta do problema mencionado.

    Desde que a senhora entrou em contato, estamos acompanhando o seu pedido e buscando informações para entender a situação da entrega. Sentimos muito que, além do atraso, a forma como a conversa aconteceu tenha feito a senhora se sentir desrespeitada. Essa não é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes. Mas também deixamos registrado que, nossas desculpas foram devidamente pedidas em nossa conversa pelo whatsapp, reconhecendo os erros que foram cometidos em toda situação.

    Pontuamos também que ao finalizar qualquer conversa no whatsapp com a frase 'Deus te abençoe', não configura nenhuma zombaria, mas uma maneira gentil e respeitosa com a qual tratamos TODOS OS CLIENTES, independente da demanda que tenha sido resolvida, seja ela agradável ou não. Ressaltamos que não há como haver uma interpretação do tom da mensagem, e afirmar que se trata de uma zombaria não condiz com nosso caráter como empresa e princípios cristãos. A frase mencionada se trata de um tratamento habitual e comum, utilizado por todos os atendentes em tom de carinho e respeito. Lamentamos se o uso da expressão 'Deus te abençoe', ao finalizarmos a conversa tenha lhe chateado.

    Sobre a questão de sua entrega, nosso atendimento ficou a disposição para acompanhar o caso da senhora e já abrir uma manifestação interna com os correios a respeito do ocorrido.

    Respeitamos a sua percepção e entendemos que, naquele momento, por ter ocorrido uma frustração com a situação do pedido, determinadas palavras possam ter sido recebidas de outra forma. Mas gostaria de deixar claro que jamais utilizaríamos a nossa fé para desmerecer uma reclamação ou impedir qualquer cliente de reivindicar seus direitos.

    Queremos também reforçar que sempre buscamos atender nossos clientes da melhor maneira possível e, ao longo do nosso atendimento, recebemos muitos retornos positivos justamente pela forma como procuramos acolher e resolver as situações que surgem.

    Essa é, sinceramente, a primeira vez que recebemos um retorno dizendo que o nosso atendimento foi percebido dessa forma (debochada), e lamentamos muito que essa tenha sido a sua experiência. Quando acontece qualquer problema com um pedido, nossa intenção é sempre buscar uma solução da melhor maneira possível e acompanhar a situação até que seja resolvida, tanto que nos disponibilizamos para a senhora da mesma forma e ao fim de nossa conversa, pedimos sinceras desculpas por qualquer transtorno causado.

    Entendemos que não suprimos a expectativa da senhora, com a relação ao prazo de recebimento do seus produtos e sentimos muito por isso. Reconhecemos nossa responsabilidade, como empresa, de cumprir com prazos e proporcionar a melhor experiência para o consumidor. Pedimos mais uma vez, sinceras desculpas por todo ocorrido e ressaltamos que apesar das mensagens terem sido percebidas pela senhora com tom de deboche, essa não foi a intenção da atendente e não condiz com os princípios de nossa empresa e atendimento.

    Como pontuamos em nosso contato Via Whatsapp, estamos acompanhando sua situação de perto e ressaltamos que caso decida desistir da compra por não suprir suas expectativas, também estamos disponíveis para prosseguir com o desejado.

    Excelente dia. Atenciosamente, Equipe Mellzinha.

  2. mellzinha moda infantil respondeu

    01/09/2026 às 09:43

    Esclarecemos que a mercadoria mencionada em questão, teve sua entrega realizada no dia 31/08 as 14:48. A Mellzinha está a disposição para solucionar quaisquer problemas posteriores.
  3. Consumidor respondeu

    15/09/2026 às 13:57

    Infelizmente não chegou a tempo de usar para o que eu havia planejado! A empresa prometeu a entrega dia 27/08 e não dia 31/08. Então Infelizmente meu problema não foi resolvido.
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Quando compramos criamos a expectativa de receber o produto na data informada pelo frete. A empresa demorou uma semana para postar meu produto e ainda quis por a culpa nos correios e quando conversando com eles a respeito simplesmente foram mal educados. Não volto a comprar.