O que aconteceu
Comprei um sofá na ***** em janeiro e, no momento da entrega, ao retirarem a embalagem com estilete, o próprio entregador acabou causando um rasgo no braço do sofá. O dano foi percebido imediatamente após a entrega e comunicado no mesmo dia à loja, inclusive com fotos.
Desde então, começou um verdadeiro jogo de empurra entre *****, assistência e fábrica *****. Passei meses cobrando retorno, recebendo promessas vagas e sem solução efetiva. O técnico chegou a ir até minha residência, mas mesmo assim fiquei semanas sem qualquer posicionamento.
O mais absurdo aconteceu hoje: o sofá foi devolvido na minha casa SEM O DEVIDO REPARO. Ou seja, coletaram o produto, mantiveram comigo a expectativa de solução e devolveram exatamente com o mesmo problema, sem conserto realizado.
Além da demora excessiva, as informações entre loja e fábrica são contraditórias. Em determinado momento, fui informada pela loja e assistência de que a peça já estava pronta; depois, a própria fábrica alegou outro procedimento completamente diferente. Fica evidente a falta de organização e respeito com o consumidor.
Importante destacar: o dano NÃO foi causado por mau uso. O rasgo ocorreu no ato da entrega, durante a abertura da embalagem pelos próprios entregadores.
Pelo Código de Defesa do Consumidor, loja e fabricante respondem solidariamente pelo problema. Como cliente, não tenho obrigação de intermediar conflitos internos entre *****, fábrica, assistência ou transportadora. Quero apenas que meu direito seja respeitado.
Estou extremamente decepcionada com o pós-venda da ***** e da *****. Foram meses de desgaste, informações desencontradas e falta de solução concreta para um problema causado na entrega do produto.
Aguardo resolução definitiva e imediata do caso.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Mempra Estofados respondeu
20/05/2026 às 11:43
Olá bom dia.
Sentimos muito pelo ocorrido.
Um corte realmente é irreparável no sofá. Iremos contatar a loja.
Atte. Mempra
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Recebi o sofá em perfeito estado.
Resposta final da empresa
23/06/2026 às 12:40
Obrigado pelo Feed