Envio não solicitado, cobrança indevida, dificuldade na devolução e atendimento inadequado da Mercado da Beleza LTDA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Limeira - SP

22/01/2026 às 09:30

ID: 238462429

Realizei uma compra com a empresa Mercado da Beleza LTDA e parte dos produtos chegou avariada, com caixas de coloração amassadas. O problema foi informado imediatamente e documentado com fotos e vídeos enviados à atendente Juliana.
A atendente optou por enviar uma nova remessa de produtos sem avaria, porém o envio foi feito de forma antecipada, sem aguardar minha confirmação ou autorização.
Devido à demora na resolução inicial e à necessidade profissional, utilizei os produtos da primeira remessa (que chegaram amassados). Assim que a nova remessa chegou, comuniquei imediatamente à atendente que os produtos anteriores haviam sido utilizados.
Diante disso, ficou acordado que:
eu não ficaria com os produtos novos enviados sem solicitação;
a empresa realizaria a coleta integral da caixa da nova remessa, que permanece lacrada, sem uso e sem abertura.
Posteriormente, a atendente tentou condicionar a solução à minha compra desses novos produtos, oferecendo um valor que não atendia à minha necessidade, proposta que não aceitei, uma vez que não solicitei esse envio.
Mesmo após minha negativa clara e autorização para retirada, a empresa:
afirma que fará a coleta via Correios;
não confirma data e horário;
realizou tentativa frustrada de coleta;
alega não ter controle sobre o sistema dos Correios;
mantém contatos repetidos e contraditórios, sem solução objetiva.
Ressalto que:
não solicitei o envio da nova remessa;
os produtos novos estão intactos, lacrados e disponíveis para coleta;
autorizei a retirada diversas vezes;
a falha é operacional e administrativa da empresa, que se antecipou no envio e não conclui a logística de devolução.
Além disso, ao longo do atendimento, a representante da empresa adotou tom confrontacional e inadequado, com mensagens interpretativas e acusatórias, insinuando que eu não desejava pagar ou que não respondia, o que não condiz com os fatos e está comprovado no histórico de conversas.
Não me recuso à devolução.
Exijo apenas a retirada dos produtos enviados sem minha solicitação, com data e horário confirmados, para encerramento definitivo da situação.
Registro esta reclamação diante da desorganização, falha logística e postura inadequada no atendimento, para que o caso seja finalmente resolvido.

Compartilhe