***** me deixou sem meu ***** e sem o dinheiro e ainda diz "sinto muito"

Respondida
Itapira - SP
05/05/2026 às 09:30
ID: 247733259
Decidi vender meu ***** usado pelo *****. Fiz o anúncio mais completo possível o plano mais caro, com frete grátis pelo ***** justamente para não ter dor de cabeça. Paguei por tranquilidade. Não recebi nenhuma.
Vendi rapidamente para uma compradora do *****. Segui cada passo que o ***** me orientou: imprimi todas as etiquetas, embalei corretamente e entreguei o produto nos Correios. Em nenhum momento fui alertado sobre qualquer taxa ou imposto que pudesse reter a mercadoria.
Dias depois, o rastreamento apontou: "Mercadoria Retida". O *****, sem qualquer aviso prévio, deduziu valores do meu saldo de uma venda que nem havia sido concluída, pois o dinheiro sequer tinha caído na minha conta. E simplesmente abandonou o caso.
Tentei resolver pelo chat e pelo WhatsApp. A única resposta que recebi, repetidamente, foi: "Sinto muito." Não me ajudaram a recuperar o *****. Não me reembolsaram. Não me deram nenhuma solução concreta.
Entrego um ***** de R$ 9.000,00 nas mãos do ***** serviço pelo qual paguei e agora sou eu quem precisa parar de trabalhar, perder horas de serviço, buscar um advogado, enfrentar o estresse e a preocupação de resolver um problema que não criei.
Isso é inadmissível. Paguei para não ter problema. O problema foi criado pelo *****. E o prejuízo ficou comigo.
Já estou orientando ativamente familiares e amigos a não realizarem negócios no *****. Uma plataforma que abandona o vendedor depois de receber sua comissão não merece confiança.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2026 às 14:04
Olá, Leandro.
Recebemos a sua manifestação feita no Reclame Aqui e, após análise do seu caso, enviamos para você uma resposta privada com todos os detalhes da situação.
Para você ter acesso a nossa mensagem privada, te encaminhamos um e-mail com um link, nele você poderá trocar mensagens com a gente de forma privada.
Sugerimos que tente abrir essa mensagem por outro navegador ou pelo computador, caso esteja usando o aparelho celular.
Receberá um e-mail da seguinte forma:
- A empresa Mercado Livre enviou uma mensagem privada em resposta a sua reclamação publicada no Reclame AQUI, através da plataforma de atendimento Hugme.
Aparecerá no final desse e-mail a seguinte mensagem: Responder mensagem privada. Selecione essa opção e conseguirá se comunicar com a gente.
Por favor, verifique a caixa de entrada, SPAM ou lixeira do e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui.
Se ficou alguma dúvida, por favor, é só nos responder por aqui mesmo.
Atenciosamente,
Equipe Mercado Livre.