O que aconteceu
Reclamações parecidas
2Interações da reclamação
Mesa Chiq respondeu
24/03/2026 às 18:01
Olá boa tarde Edilene,
você recebeu via telefone todas as indicações de como proceder com o andamento de devolução do seu pedido.
Encaminhou o pedido com pedido de devolução por conta de 10 cm da toalha de mesa que alega ter recebido 2,50 ao invés de 2,40 e poucos e foi atendida. Agora só basta esperar o retorno da equipe responsável que tem até 7 dias úteis para encaminhar o código de postagem para você devolver o pedido sem custos. Se ficar com qualquer dúvida, basta ler o link do site que você comprou as políticas de trocas e devoluções. Todos os passos estão ali e a empresa está dentro do prazo.
Consumidor respondeu
24/03/2026 às 19:16
Prezados,
Boa noite!
Recebi o retorno de vocês, porém é importante esclarecer alguns pontos.
Em nenhum momento a minha solicitação de devolução se baseia em apenas 10 cm, como foi colocado na resposta. Trata-se de um produto sob medida, e justamente por isso qualquer divergência nas dimensões caracteriza descumprimento do pedido realizado.
Eu adquiri uma toalha com medidas específicas (1,40 x 2,40) para atender a uma necessidade concreta. Ao receber um produto com medidas diferentes, o item não atende à finalidade para a qual foi comprado, independentemente da diferença ser considerada pequena pela empresa.
Além disso, reforço minha insatisfação com a forma como o caso vem sendo tratado, tanto no atendimento telefônico quanto na resposta apresentada, que minimiza o problema e não demonstra o devido compromisso com uma venda sob encomenda.
Quanto ao prazo informado para envio do código de postagem, estou ciente. No entanto, ressalto que todo esse transtorno já me causou prejuízos, inclusive por não poder utilizar o produto na ocasião planejada.
Mesa Chiq respondeu
25/03/2026 às 08:55
Olá bom dia, quanto a você ter comprado a toalha de mesa de 2,40 e ter recebido uma toalha de mesa no tamanho de 2,50 não cabe a nós julgar, relativizar o caso. Cabe somente a nós agirmos dentro da lei do consumidor o que sempre foi feito. Pois temos mais de 100 mil toalhas de mesa vendidas e poucos casos de reclamação, mesmo em momentos de pandemia, enchente que assolou Porto Alegre e nos prejudicou bastante seguimos sempre cumprindo os prazos e respeitando o consumidor. Peço que aguarde o tempo do código de postagem,Consumidor respondeu
25/03/2026 às 10:17
Bom dia,
Em relação à afirmação de que não cabe a nós julgar ou relativizar o caso, é importante esclarecer que foi exatamente isso que ocorreu.
Na primeira respostade vocês aqui, ao afirmarem:
pedido de devolução por conta de 10 cm da toalha de mesa...,
fica evidente a tentativa de minimizar o problema, tratando-o como algo irrelevante.
Além disso, desde o primeiro atendimento telefônico, minha situação foi tratada de forma banalizada, com tentativa de me convencer a aceitar um produto que não corresponde ao que foi solicitado. Foi esse tipo de abordagem que gerou minha insatisfação desde o início.
Portanto, estou sendo julgada, sim, ao ter meu problema reduzido e relativizado, quando, na verdade, se trata de um fato objetivo: adquiri um produto sob medida e recebi algo em desacordo.
Reforço que, por se tratar de um item sob medida, qualquer diferença nas dimensões descaracteriza o pedido realizado.
Parabenizo a empresa pelo sucesso alcançado e torço para que continue assim. No entanto, acredito que o atendimento ao consumidor pode ser mais direto, respeitoso e alinhado à situação apresentada.