Queda de produtividade e falhas no novo sistema de Admissão Digital

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

14/08/2026 às 13:16

ID: 256473339

Contratamos a solução de Admissão Digital da Metadados, que, à época, era disponibilizada por meio da parceria com a Unico. A solução atendia às nossas necessidades e proporcionava um processo ágil e eficiente para a admissão dos colaboradores.

Fomos surpreendidos com o encerramento dessa parceria e, posteriormente, com a implantação de uma solução própria de Admissão Digital da Metadados. O que mais nos causa indignação é que, como clientes, não fomos consultados previamente sobre essa mudança e não tivemos a oportunidade de avaliar ou decidir se a nova solução atendia às nossas necessidades antes da substituição.

Infelizmente, na prática, o novo sistema está muito aquém da solução que utilizávamos anteriormente e vem causando impactos significativos na nossa operação.

Atualmente, identificamos uma redução aproximada de 30% na produtividade do processo de admissão, além de diversos transtornos com candidatos, retrabalho para nossa equipe e desgaste operacional.

Também temos enfrentado problemas recorrentes relacionados a bugs e falhas no sistema. Já abrimos chamados junto à Metadados, porém muitos problemas permanecem sem solução ou levam um tempo excessivo para serem tratados. Em diversas situações, a orientação recebida acaba sendo realizar o processo manualmente, justamente em uma ferramenta que deveria proporcionar automação, agilidade e redução de retrabalho.

Como empresa cliente, entendemos que problemas podem acontecer durante a evolução de uma solução. O que consideramos inadmissível é a recorrência dos problemas, a falta de solução efetiva e a transferência do trabalho para o cliente como alternativa para contornar falhas do próprio sistema.

Essa mudança nos trouxe perda de produtividade, retrabalho, desgaste com candidatos e impacto direto na rotina da equipe de RH.

Estamos extremamente insatisfeitos com a condução dessa situação e sentimos que nossa experiência como cliente não foi considerada na decisão de substituição da solução.

Precisamos de uma posição concreta da Metadados sobre:

Quais foram os motivos para o encerramento da parceria com a Unico e substituição da solução;
Quais medidas serão tomadas para corrigir os problemas apresentados na nova Admissão Digital;
Qual é o prazo efetivo para solução dos bugs já reportados;
Como a Metadados pretende compensar ou minimizar os impactos de produtividade e retrabalho gerados pela nova solução;
Qual é o plano de evolução da ferramenta para que ela entregue, no mínimo, a qualidade e eficiência que tínhamos anteriormente.

Nossa expectativa é que a Metadados trate essa situação com a seriedade que um cliente merece, apresentando soluções efetivas e não orientações para que o próprio cliente contorne manualmente as falhas do sistema.

Infelizmente, a experiência que estamos tendo reforça uma sensação de que, a cada nova mudança, surge um novo problema, gerando desgaste e transtornos para nossa operação.

Esperamos uma resposta objetiva, com plano de ação e prazos concretos para resolução, e não apenas uma resposta padrão de atendimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/08/2026 às 13:57

Olá, Josiele!
Recebemos sua manifestação e sentimos muito que a sua experiência tenha gerado esse desconforto.
Queremos entender melhor o que aconteceu e conversar com você com a atenção que a situação merece. Por isso, nosso time entrará em contato diretamente para seguirmos com as tratativas.
Assim que concluirmos esse atendimento, retornaremos por aqui também para compartilhar o fechamento.
Um abraço!

Réplica do consumidor

14/08/2026 às 14:04

Estou no aguardo do contato

Réplica do consumidor

18/08/2026 às 17:19

Até o momento sem nenhuma solução ou contato para resolver o problema.