Válvulas com defeito em sistema de hidrante: Solicitação de garantia negada e inoperância do sistema

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Lauro de Freitas - BA

18/12/2025 às 12:19

ID: 235215695

realizamos compra de válvulas e acessórios para sistema de hidrante conforme nota fiscal 5868 e pedido de compra n *****, após instalação dentro do prazo de garantia as válvulas começaram a ter passagem de água em seu fechamento. Ao realizar a solicitação da garantia por defeito de fabricação, a solução apresentada pelo setor de qualidade da Metalcasty que eu retirasse as válvulas instaladas no sistema de combate a incêndio e enviassem para eles analisarem através de seu setor técnico.
Ao informar que, se eu retirar as válvulas para enviar para a analise deles, o sistema de combate a incêndio da empresa ficará inoperante e a resposta foi que é politica da empresa, que eu poderia também fazer uma nova compra para substituir as válvulas até a analise ser feita.
Imagine que sugestão impensada e comercial por uma empresa que é conhecedora de que sem as devidas válvulas os hidrantes ficam inoperantes e que em uma situação de sinistro como será possível realizar a proteção das vidas e patrimônio do cliente.
Entra em uma mercado para fornecer acessórios que se apresentar problemas terá que ter kit acessórios da peça ou substituição imediata das peças pois não há conforto e não condições de programação para retirada das peças.
muito facil transferir a responsabilidade para o comprador pois a ideia é vendo material prevendo o defeito e apresento uma sugestão de nova compra para girar seu produto.
Gostaria de uma solução

Compartilhe

Resposta da empresa

18/12/2025 às 16:06

Olá, Sr. *****,

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer o procedimento em questão.

Inicialmente, gostaríamos de reforçar que a Metalcasty possui um rigoroso Departamento de Engenharia e Qualidade. Todos os nossos produtos são desenvolvidos e projetados seguindo estritamente as diretrizes e normas técnicas nacionais, garantindo a segurança e a eficiência dos sistemas de combate a incêndio que comercializamos. Inclusive em nosso portal www.metalcasty.com.br disponibilizamos diversos materiais e fichas técnicas de uso de nossos equipamentos.

Dispomos de um departamento de Pós-Vendas exclusivo para tratar casos de garantia e suporte técnico. Verificamos que o seu atendimento já está em andamento com esta equipe, que já forneceu todas as orientações necessárias para o acionamento da garantia e a devida avaliação técnica dos equipamentos.

Ressaltamos que os procedimentos de análise são fundamentais para identificarmos a causa raiz do problema e garantirmos a solução mais adequada e segura. Nossa equipe continuará acompanhando o seu caso de perto para que a resolução ocorra da forma mais ágil possível.

Com mais de 24 anos de atuação no mercado, a Metalcasty preza pela transparência, pela qualidade de seus produtos e pelo respeito aos nossos clientes.

O seu atendimento continuará sendo realizado através do nosso canal oficial:
E-mail: [email protected]

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe Metalcasty

Réplica do consumidor

19/12/2025 às 08:54

O problema então vem sendo gerado a mais de 24 anos de atuação no mercado, a Metalcasty preza pela transparência, com certeza não pois não teria na politica de vocês uma solução de retirada das valvular sem se importar com a não cobertura do sistema de combate a incêndio no qual as válvulas foram instaladas. pela qualidade de seus produtos e pelo respeito aos nossos clientes, respeito teria se a solução apresentada fosse em defesa e cuidado e a solução apresentada não há demonstração em tratar e sim em vender mais válvulas com prazo estendido para que eu retire as válvulas defeituosas apresente a vocês. Essa foi a solução que seu time de qualidade e pós venda apresentou.
Já que vocês tem interesse em resolver me envie os acessórios das válvulas, eu substituo e encaminho os defeituosos para vocês analisarem., essa seria uma postura assertiva e não ofertar uma nova compra.

Réplica do consumidor

19/12/2025 às 09:12

Com mais de 24 anos de atuação no mercado e com um setor de qualidade que faz a sugestão de retirada das válvulas defeituosas para serem encaminhadas e o cliente que fique com seu sistema inoperante mas posso também comprar novas válvulas com um prazo estendido para pagamento e substituir as válvulas defeituosas para serem enviadas para analise já que Metalcasty preza pela transparência, pela qualidade de seus produtos e pelo respeito aos nossos clientes, me envie os assessórios das válvulas eu substituo e envio para vocês os danificados, isso seria respeitar o cliente. Você deveria expor a solução ofertada por vocês, que é um total desrespeito com o cliente.

Réplica da empresa

05/01/2026 às 09:32

Olá, Sr. José Ednaldo.

Verificamos com o departamento de pós-vendas que seu caso já está em andamento para resolução.

O seu atendimento continuará sendo realizado através do nosso canal oficial, que é o e-mail: [email protected].

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe Metalcasty.

Consideração final do consumidor

11/06/2026 às 14:09

Deram toda assistência na solução

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10