O que aconteceu
Realizei a compra pelo site da empresa Métodos Móveis (metodomoveis.com.br) no dia 13/07/2026 de um armário de aço - N. Pedido: *****, com prazo de entrega 12 dias úteis. Uns dois dias antes do vencimento do prazo de entrega (29/07) o pedido constava no status aguardando coleta. Como o armário faz parte de um Plano de Gerenciamento de Limpesa/VISA e preciso do móvel para certificaçôes de meu consultório, me antecipei e entrei em contato via whatsApp informando que eu estava com pressa na entrega, e então, iniciou uma odisséia de falta de ética e profissionalismo no sentido de não ser cumprido meu direito de receber o meu móvel. Nesse primeiro contando dia 28/07 , antendente Juliana (ela não quis passar seu nome completo) disse que "tá pronto mas agora a gente tem que aguardar a coleta", eu disse sim, mas não estamos na mesma cidade, se não agilizar a coleta não será cumprindo o prazo da entrega e explico o motivo da minha urgência, passado horas nenhum retorno, eu fiz contato telefônico, e falei com a atendente Juliana que quando insisto que precisava que prazo fosse cumprido, e que se eu não recebesse eu iria abrir uma reclamação aqui ela disse que eu ficasse a vontade. Formalizo por whatsApp que haviamos feito contato telefonico naquele dia.. Dia 31 fiz contato telefônico cobrando uma posição porque constava a coleta pela transportadora WM mas nâo conseguia pelos links me passado por e-mail rastrear, tentei contato com a trasportadora mas sem sucesso e entâo por telefone ...a atendente Jiliana e sua cordenadora Gabrielle me disseram que entendiam mas que eu teria que aguardar que iam mandar um e-mail para a transportadora ... tempos depois nada de retorno. Entrei em contato novamente por telefone, e então elas me disseram que eu estava sendo desrepeitosa pelo trabalho delas, que então nosso contato seria só por e-mail ([email protected]). E então por e-mail a Gabrielle me encaminha um print de uma conversa de WhatsApp com resposta da transportadora que onprazo seria dia 05/08, pedi que a transportadora para não ter desencontros por ser um pontoncomercial entrasse em contato comigo para não ter devoluçâo. Dia 05/08 aguardei a entrega e não chegou, me causando transtornos profissionais devido a ficar de sobreaviso na entrega. Cobrei um retorno da empresa, e então eles jsutificaram um problema no roteiro e que entâo ficaria para o dia seguinte (06/08) ... ontem me disseram que estava em rota, mas também nâo recebi. Hoje novamente pedi que eles me posicionassem sobre a entrega e eles lamentaram ontem novamente a transportadora nâonter entrega, e que eu aguarde que assim que eles tiverem retorno da transportadora eles me passam. Total desrespeito com os direitos do consumidor que se sente impotente pois está precisando de seu produto e descaso na responsabilidade de honrar a relação comercial. Quero uma resolução definitiva da minha entrega. Att.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Método Móveis respondeu
21/08/2026 às 12:33
Olá.
Lamentamos o atraso ocorrido na entrega do pedido.
Durante o atendimento, acompanhamos a situação junto à transportadora e, diante do atraso, oferecemos desde o primeiro momento a possibilidade de cancelamento da compra, com o devido reembolso, caso a cliente não pudesse aguardar a entrega. A cliente optou por manter o pedido.
Embora as previsões repassadas pela transportadora não tenham sido cumpridas conforme esperado, seguimos acompanhando e cobrando a conclusão da entrega.
Informamos que o produto já foi entregue e, portanto, a solicitação encontra-se concluída.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição.
Método Móveis