O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Metragen respondeu
17/07/2026 às 10:38
A reclamante deve informar qual a sua unidade para que possamos retornar com as informações corretas. Não temos autorização para fornecer informações sobre consumos de unidade que não pertence ao reclamante.Consumidor respondeu
17/07/2026 às 10:59
Bom dia! A Metragen tem o número da unidade, pois a informação foi enviada por e-mail. A questão não é qual unidade, mas sim o fato da empresa utilizar um sistema que não detecta falhas em registro de consumo de água.Metragen respondeu
17/07/2026 às 11:18
A reclamante deve informar a unidade a que se refere, o CDC proíbe as prestadoras de divulgar informações sobre consumos de terceiros. O problema não ocorreu na sua unidade e sim em unidade vizinha.
Nossa tecnologia de rádio está presente no mercado desde 2006, há mais de 20 anos, e é reconhecida pela sua alta qualidade. O problema ocorrido em outra unidade que não a sua não foi de falha em apontamento de consumo, tente se informar melhor, talvez a Administradora possa lhe esclarecer.
Consumidor respondeu
17/07/2026 às 11:32
O fato é que a empresa gera relatório mensal de consumo de água de todas as unidades e não detectou que uma delas não estava registrando consumo. Nesse sentido, a empresa deveria avaliar o ressarcimento das demais unidades que pagaram tal consumo (água e esgoto) por mais de 2 anos.Metragen respondeu
17/07/2026 às 17:05
O período em que por questões que não nos dizem respeito a leitura da unidade não foi colhida e foi enviada a cobrança por média para a unidade..
Se a unidade pagou ou não o valor apresentado isso deve ser verificado com a Administradora.
Valores não pagos, quaisquer que sejam os motivos, devem ser cobrados do devedor e não da prestadora.
Consumidor respondeu
17/07/2026 às 21:52
O fato é que NÃO FOI a Metragen que descobriu o problema no registro de consumo de água da unidade, sendo que a empresa é a responsável por esse gerenciamento. Se não tivesse denúncia, a Metragen não teria descoberto tal falha.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5A empresa não demonstrou qual ação foi tomada para solucionar a falha em seu sistema, que não detectou a falta de registro de consumo de água de uma unidade.
Resposta final da empresa
20/07/2026 às 11:16
Repetimos: não houve falha em nosso sistema, a reclamante deve se informar melhor.