Cobrança indevida e falha no atendimento na Estação Carlos Prates do metrô de BH

Não respondida
Belo Horizonte - MG
11/06/2026 às 07:13
ID: 251091019
Reclamação sobre cobrança indevida e falha no atendimento
Gostaria de registrar minha indignação em relação a uma situação ocorrida no dia de ontem, por volta das 18h, na Estação Carlos Prates, do metrô de Belo Horizonte.
Ao utilizar meu cartão de crédito por meio da carteira digital do smartphone para efetuar o pagamento da passagem na roleta, o sistema apresentou uma mensagem de erro informando que o dispositivo não foi reconhecido. Entretanto, o valor da passagem foi efetivamente debitado do meu cartão.
Imediatamente apresentei a situação ao funcionário da estação, demonstrando no próprio celular que a cobrança havia sido realizada. Apesar da comprovação do pagamento, fui orientado apenas a entrar em contato por telefone para solicitar o reembolso do valor.
Considero esse procedimento inadequado e desrespeitoso com o usuário. Uma vez que o pagamento foi comprovado no momento da ocorrência, esperava que a situação fosse resolvida de forma imediata e eficiente pela equipe responsável,