Dificuldade na Recarga do Cartão de Passagem Estudantil da Metropasse na Região Metropolitana

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Simões Filho - BA

27/04/2026 às 19:47

ID: 247109821

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o serviço prestado pela Metropasse da Região Metropolitana.

Atualmente, há uma grande dificuldade para recarga do cartão de passagem estudantil, já que existem apenas dois pontos disponíveis: um em São Cristóvão e outro em Simões Filho. Essa limitação prejudica diretamente os estudantes que dependem do transporte público diariamente, tornando o processo de recarga demorado, cansativo e, muitas vezes, inviável.

É inadmissível que, em uma região tão grande como a Região Metropolitana de Salvador, existam tão poucas opções de recarga. Muitos estudantes trabalham e estudam, não tendo tempo ou condições de se deslocar até esses locais apenas para realizar uma recarga.

Sugiro que a empresa amplie urgentemente os pontos de atendimento, incluindo a possibilidade de recarga nas estações do metrô de Salvador ou nas cabines já existentes que realizam recarga de outros cartões. Isso traria mais acessibilidade, praticidade e respeito aos usuários do serviço.

Aguardo um posicionamento e, principalmente, uma solução para esse problema que afeta tantos estudantes.

Atenciosamente.

Compartilhe