Assédio comercial e envio excessivo de emails e spam pelo '[Editado pelo Reclame Aqui]', mesmo após solicitação de cancelamento para email secundário.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

28/06/2026 às 12:17

ID: 252546263

Assédio comercial com envio excessivo de emails e spam pelo 'esquematizado'

Fiz a compra do esquematizado para Delegado de Polícia e até aí tudo bem, o produto é ótimo. O problema é o excesso absurdo de emails e spam que eles enviam. Bloquear o remetente e enviar para a caixa de spam não adianta. O pior de tudo é que criam um email novo para cada concurso que sai. Hoje mesmo acabei de receber um email do esquematizado criado especialmente para o concurso da PGE-RJ.

É um assédio comercial insuportável, e tema de reclamação recorrente por aqui.

Já havia feito a reclamação aqui e conseguiram parar de enviar emails para meu email principal. O problema é que os e-mails persistem para meu email secundário: *****
Portanto, gostaria que também parassem de enviar emails para meu email secundário!

Compartilhe

Resposta da empresa

28/06/2026 às 12:43

Oi Henrique, tudo bem? Seu e-mail secundário acaba de ser deletado. Pedimos desculpas.
Por fim, informamos que na plataforma da hotmart há a opção de descadastro.
Caso queira seguir nosso aluno, segue um cupom compensatório "EUVOUPASSAR" a ser utilizado em https://meuesquematizado.com.br/depoimentos-dos-concursandos/

Bons estudos.