E-mails recorrentes e impossibilidade de descadastro - Meu Esquematizado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/03/2026 às 00:07

ID: 243467273

Recebo e-mails do Meu Esquematizado há anos. Em algum momento devo ter me inscrito para receber algum material gratuito, embora sequer me lembre quando ou em que circunstância isso ocorreu.

O problema é que esses e-mails continuam sendo enviados de forma recorrente e não existe qualquer opção de descadastramento nas mensagens. Quando marco o remetente como spam ou o bloqueio, simplesmente passo a receber novos e-mails provenientes de outro endereço, o que demonstra uma tentativa de contornar os filtros de bloqueio.

Peço, de forma direta, que meu e-mail seja definitivamente removido da lista de envios, pois a situação já ultrapassa o razoável e se tornou abusiva.

A ausência de um mecanismo claro de cancelamento de inscrição é evidente e extremamente preocupante, especialmente considerando que o material é produzido por profissionais da área jurídica, de quem se esperaria maior atenção às boas práticas e ao respeito ao destinatário das comunicações.

Além disso, chama atenção que, em diversas reclamações semelhantes neste site, a resposta da empresa costuma ser a de que não conseguiu identificar o problema. Sinceramente, essa justificativa não parece plausível diante da recorrência das queixas

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 08:10

Oi Leonardo, tudo bem? Usamos a plataforma da Hotmart, uma das mais usadas no país justamente por sua eficiência, onde ao final do e-mail tem a opção "Caso você não tenha se inscrito nesta lista, clique aqui para remover seu e-mail dessa lista".

De qualquer forma, retiramos seu e-mail manualmente da lista.

Caso queira conhecer nosso material, use o cupom "EUVOUPASSAR" em nosso site.

Obrigada e bons estudos.