Impressão de desrespeito após atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

19/03/2026 às 10:38

ID: 243720559

Bom dia. Meu objetivo aqui é relatar uma ocorrência, sendo o mais justo possível, não querendo prejudicar a imagem da empresa. Quero apenas propor uma reflexão. Há algumas semanas atrás, eu comprei um notebook Dell com a empresa e não tenho nada a reclamar com relação ao processo de compra, exceto por alguns atrasos que, de fato, não foram um problema. Após uma semana com o notebook, a tela começou a piscar do nada. Entrei em contato e, apesar da demora, recebi atenção. Fizeram um acesso remoto, modificaram algumas configurações, e o problema foi resolvido. Poderia ser esse o fim do relato, pelo menos em uma transação comercial eficiente. Mas é justamente aqui que tudo começa: eu não me senti respeitado, pois a pessoa que me atendeu parecia estar com pressa ou desinteresse mesmo. E, quando fiz duas perguntas após o atendimento, senti um tom bastante presunçoso nas respostas. Na realidade, tive a impressão de que me tomavam por um leigo completo, dando informações equivocadas que, aliás, eu já sabia que não eram verdadeiras. Era como se eu não merecesse um atendimento completo, então o que eu recebi mesmo foram "partes" de um. Seria por causa da cor (eu sou negro)? Não sei, prefiro acreditar que não. E, seja como for, não quero levantar essa bola aqui, até porque, como eu disse, trata-se de uma impressão, e não há como efetivamente saber o que se passa na cabeça das pessoas e por que elas agem como agem.. o fato é que eu me senti diminuído como cliente. Pode ser que a pessoa estava tendo um mau dia.. ou pode ser que aquele era o padrão de atendimento.. as possibilidades são muitas. Não quero retratação, mas eu me pergunto se o menor valor dado a mim durante esse atendimento foi baseado num prejulgamento de que eu talvez não merecesse mais por causa do que eu aparentava ser.. e, se for o caso, então há algo para ser mudado. Imediatamente.

Compartilhe