Máquina de Cartão Inadequada para Estacionamento de Caminhões - Solicitação de Troca ou Cancelamento

Não resolvido
Limeira - SP
23/03/2026 às 16:14
ID: 244079327
Prezados,
Adquiri a máquina de cartão da MeuTicket informando claramente que o uso seria para um estacionamento de caminhões. No entanto, o equipamento fornecido não atende a essa finalidade, sendo inadequado para o uso informado no momento da contratação.
Trata-se de vício do produto e falha na oferta, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que o produto não cumpre a função esperada e não atende à finalidade para a qual foi adquirido.
Dessa forma, solicito a imediata solução do problema, com:
Troca por equipamento adequado à atividade informada, ou
Cancelamento da contratação com devolução integral dos valores pagos.
Caso não haja solução no prazo legal, registrarei reclamação junto ao Procon e à plataforma Consumidor.gov.br.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/03/2026 às 17:13
Prezado,
Analisamos sua solicitação e é importante esclarecer alguns pontos de forma objetiva.
No momento da contratação, não foi informado qualquer requisito técnico específico, como operação contínua, controle de rotativo estendido (24h/240h) ou necessidade diferenciada para estacionamento de caminhões.
O equipamento fornecido é funcional e atende às condições padrão de uso para as quais foi comercializado, não apresentando defeito técnico ou vício de funcionamento.
Ressaltamos que:
a eventual inadequação ao modelo específico de operação não caracteriza vício do produto;
não houve falha na oferta, uma vez que o sistema entregue corresponde ao que foi apresentado comercialmente;
a contratação foi realizada entre pessoas jurídicas (CNPJ x CNPJ), não se aplicando o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Ainda assim, visando uma solução prática, nossa equipe permanece à disposição para:
orientar configurações possíveis dentro da plataforma;
ou apresentar alternativas que possam melhor se adequar à sua operação.
Nosso objetivo é buscar a melhor utilização do sistema dentro das suas necessidades, sem prejuízo das condições contratuais firmadas.
Atenciosamente,
Equipe Grupo MeuTicket / Estaciona Simples
Réplica do consumidor
23/03/2026 às 17:37
Foi falado com o vendedor claramente que era estacionamento de caminhões, e que muitos ficavam vários dias, 2, 3 dias, o vendedor disse que atendia, não falou que tinha uma limitação de 4 dias. Tenho todos os prints da conversa no whatsapp. Faz apenas 5 dias que o equipamento foi comprado, não estamos aqui falando de arrependimento e sim de equipamento inadequado e vocês já tem outras reclamações nessa plataforma com os mesmos problemas. Seria melhor resolvermos de forma amigável e extrajudicial esse problema. Aguardo uma solução da empresa.
Réplica da empresa
23/03/2026 às 17:54
Prezado,
Após análise completa do caso, incluindo o histórico de atendimento e as condições informadas no momento da contratação, esclarecemos:
O sistema fornecido opera com regras padrão de permanência, atendendo normalmente operações de estacionamento dentro dos limites técnicos estabelecidos (até 99 horas).
Em nenhum momento foi formalizada a necessidade de operação com permanência superior a esse período ou com características específicas fora do padrão do sistema, como controle prolongado de múltiplos dias contínuos para veículos de grande porte.
Dessa forma:
o equipamento e o sistema encontram-se funcionais e dentro das especificações técnicas;
não há defeito, vício ou falha na prestação do serviço;
a eventual divergência decorre de necessidade operacional não previamente especificada, e não de erro da empresa.
Reforçamos que a contratação foi realizada entre pessoas jurídicas, com aceite contratual válido, e o sistema entregue corresponde ao que foi ofertado.
Nosso suporte permanece à disposição para orientar o melhor uso dentro das configurações disponíveis.
Atenciosamente,
Grupo MeuTicket / Estaciona Simples
Réplica do consumidor
23/03/2026 às 18:00
Eu sei que vocês não vão resolver nada, não vamos perder tempo aqui. Aconselho todos os que estão vendo essa mensagem, essa reclamação não comprar nada dessa empresa, porque não sou o primeiro e nem serei o último. Eles trabalham dessa maneira, ignoram as leis, só querem vender, não estão nem aí para os clientes que compraram seus produtos, fica o alerta.
Consideração final do consumidor
23/03/2026 às 18:07
COMO OUTROS JÁ FALARAM FUJAM DESSA EMPRESA.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
23/03/2026 às 19:12
Prezado,
Lamentamos que sua percepção final não tenha sido positiva.
Reforçamos que o equipamento e o sistema fornecidos encontram-se funcionais e dentro das especificações técnicas, atendendo operações padrão de estacionamento dentro dos limites previstos.
Conforme analisado, não foi formalizada no momento da contratação a necessidade de operação com permanência prolongada superior aos parâmetros do sistema (até 99 horas), o que gerou uma divergência entre a expectativa e a aplicação prática.
Ainda assim, a empresa prestou suporte e esclarecimentos ao longo do atendimento, mantendo-se disponível para orientação dentro das funcionalidades da plataforma.
O Grupo MeuTicket atua há anos no mercado com milhares de clientes ativos, prezando pela transparência, entrega e evolução contínua dos seus sistemas.
Seguimos à disposição para futuras necessidades.
Atenciosamente,
Grupo MeuTicket / Estaciona Simples