Em réplica

Minhas cargas estão retidas há dias e o prazo de entrega foi alterado sem aviso e reprograma para entregar daqui 45 dias

MID TRANSPORTES

cidade: Londrina

O que aconteceu

Somos destinatários de duas cargas transportadas pela Mid Logistica, ambas com origem em Campinas/SP e destino Londrina/PR:

NF 316191 CT-e emitido em 25/08/2026, 4 volumes, 63 kg, previsão de entrega 01/09/2026

NF 316446 CT-e emitido em 26/08/2026, 4 volumes, 45 kg, previsão de entrega 02/09/2026

As duas cargas saíram de Campinas em 26/08, chegaram em Curitiba em 27/08 às 10h48 e saíram da unidade de Curitiba no mesmo dia às 13h58, com previsão de chegada em São José dos Pinhais em 28/08. Esse trecho tem cerca de 20 km, mas a chegada só foi registrada em 04/09/2026, oito dias depois.

Desde 04/09 as mercadorias estão paradas na unidade de São José dos Pinhais sem nenhuma movimentação há 11 dias. Londrina fica a cerca de cinco horas de Curitiba. Os prazos originais de entrega (01/09 e 02/09) já foram ultrapassados em duas semanas, e o sistema de rastreamento agora exibe uma nova previsão de 15/10/2026, ou seja, 45 dias após a data contratada, alterada unilateralmente e sem qualquer comunicação ou justificativa ao destinatário.

Trata-se de instrumentos musicais de alto valor retidos, com impacto direto na nossa operação: vendas já realizadas aguardando reposição e clientes sem previsão de recebimento.

O que esperamos:

Explicação formal sobre o motivo da retenção da carga em São José dos Pinhais desde 04/09;

Liberação imediata e entrega das duas cargas em Londrina em no máximo 48 horas;

Caso não haja solução, adotaremos as medidas cabíveis junto ao remetente e à ANTT, além da responsabilização pelos prejuízos decorrentes do atraso.

Rastreamentos em anexo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. MID TRANSPORTES respondeu

    17/09/2026 às 09:40

    Ótimo dia, Priscilla.

    Sentimos muito pelo ocorrido, porém, verificamos que essa carga não foi transportada pela MID Transportes. Não identificamos a emissão dessas notas em nosso sistema e, pela foto encaminhada, o material está com a Claro Transportes e Logística, empresa sem vínculo com a MID.

    Dessa forma, pedimos, por gentileza, que a reclamação seja retirada de nossa plataforma, para que não sejamos impactados por uma ocorrência que não está relacionada à nossa operação.

    Agradecemos pela compreensão e atenção. Gratidão!

  2. Consumidor respondeu

    17/09/2026 às 12:00

    Bom dia.

    A informação apresentada pela empresa não corresponde ao que consta na documentação e no próprio sistema de rastreamento da carga.

    Temos ciência de que a carga pode ter sido subcontratada/terceirizada para outra transportadora, porém isso não afasta o fato de que a MID consta como responsável pelo transporte na documentação da operação, além de haver vínculo operacional claramente indicado no próprio sistema de rastreamento.

    Inclusive, o contato telefônico disponibilizado no rastreamento está identificado expressamente como:

    MARCELO - COLETAS MID / UND. ITAJAÍ +55 *****

    Ou seja, não se trata de uma informação presumida por nossa parte. O próprio sistema de rastreamento utilizado para acompanhar a carga apresenta referência direta à MID.

    Da mesma forma, o rastreamento demonstra toda a movimentação da carga dentro da operação, desde Campinas/SP, passando por Curitiba/PR e posteriormente pela unidade de São José dos Pinhais/PR, onde permanece retida desde 04/09/2026, sem qualquer movimentação até o momento.

    O fato de a MID eventualmente utilizar terceiros para executar parte do transporte não elimina a responsabilidade decorrente da contratação e tampouco justifica a ausência de esclarecimentos ao destinatário. Se houve subcontratação, cabe à própria transportadora esclarecer formalmente essa circunstância e informar quem efetivamente está responsável pela carga e por sua entrega.

    Reiteramos, portanto, que há vínculo entre a operação da MID e a carga em questão, conforme demonstrado pelo próprio sistema de rastreamento, razão pela qual não concordamos com a afirmação de que a ocorrência não está relacionada à nossa operação.

    Solicitamos novamente:

    A identificação formal da empresa efetivamente responsável pela carga neste momento;

    A explicação sobre o motivo pelo qual as mercadorias permanecem na unidade de São José dos Pinhais desde 04/09;

    A confirmação da data efetiva de liberação e entrega das duas cargas em Londrina/PR;

    A adoção de providências imediatas para que a entrega seja realizada no prazo máximo de 48 horas.

    Ressaltamos que os prazos originalmente contratados eram 01/09/2026 e 02/09/2026, estando as cargas atualmente em atraso significativo, com impacto direto em nossa operação e em clientes que aguardam os produtos.

    Dessa forma, solicitamos que a situação seja tratada com a devida urgência, em vez de simplesmente se atribuir a ocorrência a uma terceira empresa, especialmente quando o próprio rastreamento apresenta identificação e contato vinculados à MID.

    Caso a empresa mantenha o entendimento de que não possui qualquer responsabilidade ou vínculo com essa operação, solicitamos que apresente formalmente os documentos que comprovem essa alegação, incluindo a identificação do responsável pela contratação/subcontratação e pela gestão desse transporte.

    Aguardamos solução imediata.

  3. MID TRANSPORTES respondeu

    17/09/2026 às 19:53

    Ótima noite, Sra. Patrícia.

    Estou lhe acionando por mensagem no WhatsApp para uma tratativa mais assertiva em relação ao apontamento realizado e às devidas evidências de que a carga mencionada não foi transportada pela MID.

    Estou lhe solicitando o PDF das notas fiscais e o seu CNPJ, para reforçarmos o rastreio e a consulta em nosso sistema.

    O contato informado para a coleta (Marcelo Coletas MID / Und. Itajaí +55 41 9283-0081) realmente pertence a um de nossos colaboradores. Contudo, para as notas mencionadas nesta tratativa, não identificamos nenhum embarque em nosso sistema.

    Reforçamos também que não possuímos vínculo com a empresa Claro Transportes, que consta no print de rastreio encaminhado.

    Fico no aguardo dos documentos para darmos continuidade à verificação.

  4. MID TRANSPORTES respondeu

    18/09/2026 às 19:04

    Ótima noite, Sra. Priscila. Em retorno formal, conforme tratamos hoje, foi confirmado que a MID Transportes não possui vínculo com a operação de transporte das notas mencionadas.

    Encaminhei a você o contato da transportadora responsável, bem como o link do Reclame Aqui para que possa direcionar a tratativa à empresa correta.

    Conforme você me posicionou, reforço, por gentileza, a solicitação de retirada da reclamação de nossa plataforma, uma vez que a manifestação não é procedente e não condiz com a qualidade dos nossos serviços.

    O número de contato mencionado estava cadastrado equivocadamente no sistema da outra transportadora e, após nosso contato, já foi devidamente retirado.

    Desde já, agradeço pela atenção e compreensão.