Te ignorar é o maior talento dessa franquia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Aparecida de Goiânia - GO

13/09/2018 às 09:42

ID: 38399219

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Era a esperança de mudar de vida... Porém infelizmente se transformou num inferno.
Quando se opta por uma franquia, geralmente é por já entrar num mercado consolidado, com know-how (um verdadeiro know-how, um cursinho de vendas não conta como isso!!!!) e PRINCIPALMENTE um apoio para iniciar o potencializar o negócio, visto que é a marca deles em jogo.
Infelizmente não se trata em nadinha disso com a MICROfranquia.
A capacidade dessa microfranquia de te ignorar é impressionante.
No momento de me vender foi como se eu estivesse comprando a 8 maravilha do mundo. Videozinhos bonitos de uma equipe perfeita... Uma "politica de ganha-ganha" descrita pela proprietária, onde claramente quem só ganha é ela.
Mas no geral, se trata de uma empresa de design gráfico que se vende como uma franquia de mídia e publicidade. O suporte se resume a mandar figurinhas para as redes sociais.
Não conseguem mandar um dado analítico do produto. Pra que sejam sinceros com você é preciso sempre que o tom da conversa seja aumentado.
Pedi o contato de um franqueado que deveria existir em Goiânia (como foi me informado que tinha quando adquiri) e após dois me passam um telefone de um franqueado de outra cidade à ******* km daqui... Somente após mais dois dias, quando eu pedi para que falassem a verdade, é que eles assumiram que não tinha franqueado em Goiânia. Que em Goias só tem um outro franqueado que é de uma cidade de interior, pequena e com poucos habitantes, que é uma realidade muito diferente de uma região metropolitana. O fato de ter franqueados desistentes tornam as vendas difíceis e o fato de não terem nenhum dado analítico faz com que se torne ainda mais complexo vender um produto que ninguém conhece, de uma marca que ninguém nunca ouviu falar. Por conta disso acabei por perder um ótimo negócio, que iria, por certo, salvar o sufoco que estava passando aqui.
No mais eu COMPREI um EMPREGO como vendedor, sem renumerações, de um produto cheio de falhas e inconsistencias.
É obvio que existem pessoas que estão se dando bem ou felizes com o produto. Porém isso não pode servir como desculpa para ignorar totalmente quem não está conseguindo.
É uma MICROFRANQUIA não somente por conta do investimento inicial, mas também por pensar pequeno, por serem medíocres na sua forma de tratar os franqueados, por serem completamente rasos em seus produtos e por serem totalmente falhos em seu suporte.
Arrependo-me amargamente de adquirir essa tão medíocre franquia. Que tem me deixado doente do tanto que o stress tem tomado conta.
Acredito que a Midia Pane, como é do costume deles, irá ignorar essa reclamação. Mas espero que outras pessoas pensem duas vezes quando estiverem pensando em adquirir essa franquia e terem acesso a essa reclamação.
Muito Obrigado

Compartilhe

Resposta da empresa

13/12/2018 às 16:21

Prezado, boa tarde!

Lamentamos por sua reclamação referente a falta de suporte, nós da Mídia Pane prezamos muito pelo bom atendimento e apoio aos nossos franqueados.
O suporte oferecido é realizado de forma ordenada, metódica e baseia-se nas pesquisas de satisfação, histórico de nossas unidades e evolução de cada franqueado. No primeiro mês de atuação, cada unidade é responsável em fazer a implementação de todos os processos ensinados em treinamento - cadastramento da Rede de Distribuição, Abertura de CNPJ, contratação de terceiros (se houver), uso adequado do Software de Gestão (Vendas), uso do Webmail e do Sistema de Ticket Eletrônico.
Após esta etapa concluída, o franqueado inicia a visita aos clientes e usa toda a estrutura oferecida pelo Suporte da Mídia Pane. A comunicação entre as partes ocorre sempre, via e-mail, WhatsApp, videoconferências, e telefone, de segunda a sexta-feira em horário comercial. Além disso, usamos um sistema de ticket eletrônico, que registra o momento exato de cada solicitação feita por cada franqueado, bem como o prazo que o Departamento responsável pela execução da tarefa tem para realizá-la.
Além desses canais, o franqueado ainda pode encontrar muitas informações no Portal do Franqueado, uma ferramenta de uso exclusivo, com conteúdo sobre vendas, processos na franquia, boas práticas desenvolvidas por outras unidades, etc.
Ainda assim, se o franqueado não tem sucesso em suas visitas aos clientes, solicitamos que as reuniões sejam gravadas e enviadas à Matriz para que a nossa equipe possa avaliar e corrigir eventuais erros.
Não recebemos, na ocasião, por nenhum de nossos canais de comunicação, qualquer tipo de ******* a vendas, padarias, contrato, etc.
Oferecemos todo o conteúdo necessário para implantação do produto e, inclusive, antes de efetuado o fechamento da negociação, todos os valores relacionados a taxa de franquia e royalties mensais foram devidamente esclarecidos. Toda franquia inicia-se com um valor de investimento inicial, nós te programamos para todas as cobranças efetivadas. Todas essas informações estavam evidenciadas no Contrato de Franquia assinado e todos os direitos de ambas partes foram preservados.
É importante esclarecer que qualquer Modelo de Negócio deve esperar o tempo mínimo de maturação para que realmente ofereça o retorno esperado.

Por fim, esclarecemos que tentamos contato, mas sem sucesso de negociação. Solicitamos por gentileza que entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida ou precisa de esclarecimentos.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Atenciosamente,
Mídia Pane

Consideração final do consumidor

09/07/2021 às 14:23

péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0