Compra de Passagens Aéreas com Trechos Errados e Dificuldade de Cancelamento/Estorno

Não respondida
Brasília - DF
22/05/2026 às 20:35
ID: 249440505
No último dia 09 DE MAIO DE 2026, efetuei a compra via PIX, de 2 passagens ida / volta nos trechos SSA / BSB / SSA com ida dia 01.07.2026 e volta dia 19.07.2026, porém a emissão foi efetuada de forma errônea pois os trechos deveriam ser BSB / SSA / BSB.
De imediato comuniquei a Milhas Fácil através do whatsapp, e-mail e do portal através de uma abertura de chamado sobre a situação e solicitei o cancelamento das passagens e o estornos dos valores pagos (lembrando que a emissão de deu as 15h48 e os chamados comunicando a solicitação do cancelamento e do estorno se deu as 15h50 tendo atendimento via whatsapp as 16h58).
Em resumo fiz todos os procedimentos indicados no próprio site da empresa, além das orientações recebidas via whatsapp e ainda assim recebi vários e-mails perguntando se eu queria efetuar o cancelamento das passagens (sendo que tenho provas que solicitei de imediato o cancelamento das passagens e o estorno dos valores ) e por fim recebi dia 12.05.2026 a informação via e-mail que não poderia receber o meu estorno pois não havia respondido em tempo hábil para cancelar as passagens e a Cia Aérea não faria mais o estorno.
Farei o acionamento da empresa MILHAS FACIL que tem como razão social ART VIAGENS E TURISMO com o CNPJ ***** para que responda diretamente sendo que os valores seriam usados para corrigir o erro e aproveitar os valores gastos e até o presente momento não recebi nenhuma proposta da empresa, me causando sérios danos financeiros pois os valores estão altíssimos .
Nao me atentei ao fato da empresa já estar em recuperação judicial devido a várias queixas de consumidores [Editado pelo Reclame Aqui] por está empresa.
Em anexo envio provas das tentativas de contato e das solicitações de cancelamento e estorno dos valores.