Loja não enviou o produto e não realiza cancelamento/estorno.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

12/11/2025 às 12:12

ID: 231704091

No dia 03/11, realizei a compra de uma lente 55-250mm IS STM semi nova no site Minha Câmera Usada. Desde então, a experiência tem sido extremamente frustrante.

Primeiro, a loja não enviou o produto dentro do prazo. Entrei em contato diversas vezes pelo WhatsApp e, inicialmente, me informaram que havia um problema no despacho, mas que seria resolvido. Dias depois, no dia 10/11, me informaram que o produto teria sido extraviado nos Correios. No entanto, o código de rastreio mostra que o item sequer foi postado, constando apenas aguardando postagem pelo remetente.

Diante disso, recusei a opção de receber outra lente e solicitei o cancelamento da compra e o estorno do valor pago. Fui informada que a solicitação seria encaminhada ao setor financeiro, mas já se passaram quase 48 horas e não houve nenhum retorno do cancelamento, nem o estorno.

É inadmissível a falta de comprometimento e de transparência da loja. Estou sendo obrigada a abrir contestação junto à operadora do cartão para tentar recuperar o valor, já que resolver diretamente com a empresa parece impossível.

Deixo aqui meu registro de insatisfação e indignação com o descaso e falta de respeito com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/11/2025 às 17:20

Lamentamos sinceramente pelo transtorno ocorrido em sua compra. Houve um problema no processo de despacho e o item acabou sendo tratado como extraviado pelos Correios, o que gerou o atraso e a dificuldade inicial no estorno situação que já foi totalmente resolvida.

Confirmamos que o valor referente à sua compra foi estornado com sucesso, conforme combinado, e o processo está finalizado.

Reforçamos nosso compromisso em aprimorar constantemente nossos processos de logística e atendimento para que situações como essa não voltem a ocorrer.

Agradecemos pela compreensão e pelo retorno, que é muito importante para melhorarmos sempre.

Atenciosamente,
Equipe Minha Câmera Usada

Consideração final do consumidor

28/12/2025 às 13:34

A empresa só realizou o estorno quando foi realizada a contestação junto a operadora do cartão.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0