Pedido muito atrasado e também não consigo cancelar o pedido

Não respondida
Bandeirantes - MS
03/11/2023 às 09:09
ID: 174759681
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 01/10/23 eu fiz um pedido no site de Frio Peças de um Ar-condicionado de Janela. No momento da compra a previsão de entrega era até o dia 13/10. Ao se aproximar da data no site de rastreio disponibilizado para eles a previsão mudou para o dia 17/10, não me importei muito a príncipio pois tinha alguns feriados no meio de período.
Às 18h do dia 17/10 (prazo final para a entrega), o site do rastreio atualiza e indica que não havia ninguem para receber o pedido, isso é uma mentira pois além de eu não ter me ausentado de casa o dia inteiro, o prédio que eu moro tem portaria 24h e eles sempre recebem os pedidos em nome dos moradores.
No dia seguinte abri um chat pelo WhatsApp da FrioPeças para entender a situação, entrei na fila na posição 86 às 11:16, aguardei até o dia 19/10 às 10:52 quando o bot bugou e me travou na posição 12 da fila.
Então no mesmo dia encontrei o telefone do SAC e liguei lá, fui informado pela atendente que eles iriam abrir uma ocorrência com a transportadora pedindo urgência na entrega devido ao atraso e o prazo para eles respoderem era de 72h.
Como já era de se esperar nada aconteceu após esse prazo, retornei a ligar no SAC no dia 23/10 onde fui informado da mesma coisa, que eles iriam abrir outra ocorrência com a transportadora pedindo prioridade. Enquanto isso nada mais mudou no site de rastreio, a última atualização era a mentira que colocaram no dia 17.
Hoje (26/10), depois de cansar de esperar e também por necessitar desse ar-condicionado com urgência para o quarto do meu filho, resolvi cancelar o pedido e comprar de outro lugar mais comprometido com honrar suas vendas.
Após algumas tentativas de falar no SAC (a ligação caiu e/ou foi desligada algumas vezes), a atendente me informou que eu teria que aguardar eles comunicarem com a transportadora para efetivar o cancelamento do meu produto. Só que até o momento a transportadora ignorou todas as ocorrências que foram enviadas.
É rídiculo eu ter que esperar a empresa se comunicar com a transportadora para cancelar meu pedido, até quando eu vou ter que esperar mais? Já fui muito paciente de esperar a transportadora entregar o pedido, agora tenho que esperar de novo para cancelar meu pedido?