Imobiliária Mirantte não auxilia na troca de titularidade de conta de energia após venda de imóvel.

Em réplica
São Paulo - SP
17/07/2026 às 09:09
ID: 254148953
Vendi meu imóvel com a Imobiliária Mirantte em Abril/26 e até o momento a compradora não trocou a titularidade da conta de energia elétrica.
Já fiz contato várias vezes com a nova proprietária e até o momento nada, entrei em contato com a gerente da imobiliária que diz não ter responsabilidade sobre isso, e que essa questão deve ser resolvida direto com a nova proprietária, porém, se a imobiliária colocou no contrato a necessidade da troca de titularidade, recebeu 6% pela negociação, como é que me deixa sem respaldo nem auxílio numa situação dessas?
Compartilhe
Resposta da empresa
17/07/2026 às 11:29
Prezado Senhor Luiz Carlos.
Recebemos o seu relato e identificamos o carro da nossa frota e o motorista. Cumpre-nos dizer que sempre treinamos e orientamos nossos motoristas para que sigam as leis da direção defensiva e sejam cautelosos com os carros da frota, com os carros de terceiros e principalmente com os pedestres. Já convocamos o motorista em questão, para novo treinamento e orientações, a fim de evitar nova ocorrência. Agradecemos sua mensagem, pedimos desculpas e contamos com sua compreensão.
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 08:03
Essa resposta não é referente a minha reclamação!
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 08:03
Essa resposta não é referente a minha reclamação!
***** ***** ***** *****
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 08:04
Essa resposta não é referente a minha reclamação!
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 09:26
Essa resposta não é sobre minha reclamação
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 09:27
Essa resposta não é para mim! Está endereçada ao sr *****
Réplica da empresa
24/07/2026 às 15:29
Prezada Sandra Regina, pedimos desculpas pela mensagem acima. Tivemos uma instabilidade no sistema, que acabou enviando uma resposta incorreta.
Conforme o seu relato a Mirantte Soluções Imobiliárias é uma empresa de intermediação de negócios imobiliários.
Compreendemos a sua solicitação mas informamos que a transferência de titularidade das contas de consumo do imóvel, o que inclui a de energia, é de única responsabilidade do comprador. nos termos da cláusula quatro (serviços públicos possuem regras rígidas e não aceitam que terceiros façam a alteração).
O trâmite exige que o novo titular (comprador) apresente seus documentos pessoais e os da da aquisição do imóvel para que seja feita a alteração.
A gerente Vitória orientou o comprador para que realize as alterações com brevidade.
Permanecemos à disposição.
Réplica do consumidor
24/07/2026 às 16:04
Já que consta em contrato que a troca de titularidade é responsabilidade do comprador, peço, por favor, que se faça valer a referida cláusula do contrato, uma vez que essa transação e o referido contrato foi executado pela Imobiliária Mirantte, a qual, por receber valores por essa negociação, tem a obrigação de acompanhar o processo até sua finalização
Réplica do consumidor
25/07/2026 às 18:53
Já que consta em contrato que a troca de titularidade é responsabilidade do comprador, peço, por favor, que se faça valer a referida cláusula do contrato, uma vez que essa transação e o referido contrato foi executado pela Imobiliária Mirantte, a qual, por receber valores por essa negociação, tem a obrigação de acompanhar o processo até sua finalização
Réplica da empresa
31/07/2026 às 11:05
Prezada Sandra Regina.
Com satisfação informamos que (ainda que não fosse de responsabilidade da empresa), nossa Gerente Vitória, compreendendo sua demanda, após inúmeras tentativas e esforço, conseguiu finalmente realizar a solicitação da transferência da titularidade.
A data de retorno da companhia é 05 de Agosto.
Réplica do consumidor
31/07/2026 às 11:24
A solicitação de troca de titularidade está em análise, portanto, ainda não foi concluída e o último boleto de cobrança ainda consta em aberto em meu nome.
Peço, por favor, que verifiquem o pagamento, a baixa dessa cobrança e a efetivação da troca de titularidade.
Grata
Réplica da empresa
31/07/2026 às 11:57
Prezada Sandra Regina.
Conforme informamos, foi realizada a solicitação da transferência da titularidade e a companhia deu como data de retorno para análise 05 de Agosto.
A Mirantte não tem como interferir no processo interno da companhia de energia em relação a pagamento e baixa de cobrança.
Após a companhia emitir um parecer em 08 de Agosto, caso a Sra discorde ou queira pleitear qualquer outra alteração, recomendamos que o faça diretamente com a Companhia através do SAC e/ou Ouvidoria.
Réplica do consumidor
31/07/2026 às 20:18
Não pedi que a Mirantte interferisse nos processos da Cia de Energia, pedi que a Mirantte acompanhasse o pagamento do boleto de cobrança que está em meu nome e deve ser pago pela compradora.
Tb pedi que acompanhasse a troca da titularidade até a sua efetivação, uma vez que há no contrato redigido pela Mirantte uma cláusula com essa determinação.
Assim, aguardo as providências de responsabilidade da Imobiliária Mirantte, a qual, negociou a venda e compra do imóvel.