Não resolvido

Imobiliária Mirantte não auxilia na troca de titularidade de conta de energia após venda de imóvel.

Mirantte Imobiliária

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Vendi meu imóvel com a Imobiliária Mirantte em Abril/26 e até o momento a compradora não trocou a titularidade da conta de energia elétrica.

Já fiz contato várias vezes com a nova proprietária e até o momento nada, entrei em contato com a gerente da imobiliária que diz não ter responsabilidade sobre isso, e que essa questão deve ser resolvida direto com a nova proprietária, porém, se a imobiliária colocou no contrato a necessidade da troca de titularidade, recebeu 6% pela negociação, como é que me deixa sem respaldo nem auxílio numa situação dessas?

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Mirantte Imobiliária respondeu

    17/07/2026 às 11:29

    Prezado Senhor Luiz Carlos.

    Recebemos o seu relato e identificamos o carro da nossa frota e o motorista. Cumpre-nos dizer que sempre treinamos e orientamos nossos motoristas para que sigam as leis da direção defensiva e sejam cautelosos com os carros da frota, com os carros de terceiros e principalmente com os pedestres. Já convocamos o motorista em questão, para novo treinamento e orientações, a fim de evitar nova ocorrência. Agradecemos sua mensagem, pedimos desculpas e contamos com sua compreensão.

  2. Consumidor respondeu

    20/07/2026 às 08:03

    Essa resposta não é referente a minha reclamação!
  3. Consumidor respondeu

    20/07/2026 às 08:03

    Essa resposta não é referente a minha reclamação!

    ***** ***** ***** *****

  4. Consumidor respondeu

    20/07/2026 às 08:04

    Essa resposta não é referente a minha reclamação!

  5. Consumidor respondeu

    21/07/2026 às 09:26

    Essa resposta não é sobre minha reclamação
  6. Consumidor respondeu

    21/07/2026 às 09:27

    Essa resposta não é para mim! Está endereçada ao sr *****
  7. Mirantte Imobiliária respondeu

    24/07/2026 às 15:29

    Prezada Sandra Regina, pedimos desculpas pela mensagem acima. Tivemos uma instabilidade no sistema, que acabou enviando uma resposta incorreta.

    Conforme o seu relato a Mirantte Soluções Imobiliárias é uma empresa de intermediação de negócios imobiliários.

    Compreendemos a sua solicitação mas informamos que a transferência de titularidade das contas de consumo do imóvel, o que inclui a de energia, é de única responsabilidade do comprador. nos termos da cláusula quatro (serviços públicos possuem regras rígidas e não aceitam que terceiros façam a alteração).

    O trâmite exige que o novo titular (comprador) apresente seus documentos pessoais e os da da aquisição do imóvel para que seja feita a alteração.

    A gerente Vitória orientou o comprador para que realize as alterações com brevidade.

    Permanecemos à disposição.

  8. Consumidor respondeu

    24/07/2026 às 16:04

    Já que consta em contrato que a troca de titularidade é responsabilidade do comprador, peço, por favor, que se faça valer a referida cláusula do contrato, uma vez que essa transação e o referido contrato foi executado pela Imobiliária Mirantte, a qual, por receber valores por essa negociação, tem a obrigação de acompanhar o processo até sua finalização
  9. Consumidor respondeu

    25/07/2026 às 18:53

    Já que consta em contrato que a troca de titularidade é responsabilidade do comprador, peço, por favor, que se faça valer a referida cláusula do contrato, uma vez que essa transação e o referido contrato foi executado pela Imobiliária Mirantte, a qual, por receber valores por essa negociação, tem a obrigação de acompanhar o processo até sua finalização
  10. Mirantte Imobiliária respondeu

    31/07/2026 às 11:05

    Prezada Sandra Regina.

    Com satisfação informamos que (ainda que não fosse de responsabilidade da empresa), nossa Gerente Vitória, compreendendo sua demanda, após inúmeras tentativas e esforço, conseguiu finalmente realizar a solicitação da transferência da titularidade.

    A data de retorno da companhia é 05 de Agosto.

  11. Consumidor respondeu

    31/07/2026 às 11:24

    A solicitação de troca de titularidade está em análise, portanto, ainda não foi concluída e o último boleto de cobrança ainda consta em aberto em meu nome.

    Peço, por favor, que verifiquem o pagamento, a baixa dessa cobrança e a efetivação da troca de titularidade.

    Grata

  12. Mirantte Imobiliária respondeu

    31/07/2026 às 11:57

    Prezada Sandra Regina.

    Conforme informamos, foi realizada a solicitação da transferência da titularidade e a companhia deu como data de retorno para análise 05 de Agosto.

    A Mirantte não tem como interferir no processo interno da companhia de energia em relação a pagamento e baixa de cobrança.

    Após a companhia emitir um parecer em 08 de Agosto, caso a Sra discorde ou queira pleitear qualquer outra alteração, recomendamos que o faça diretamente com a Companhia através do SAC e/ou Ouvidoria.

  13. Consumidor respondeu

    31/07/2026 às 20:18

    Não pedi que a Mirantte interferisse nos processos da Cia de Energia, pedi que a Mirantte acompanhasse o pagamento do boleto de cobrança que está em meu nome e deve ser pago pela compradora.

    Tb pedi que acompanhasse a troca da titularidade até a sua efetivação, uma vez que há no contrato redigido pela Mirantte uma cláusula com essa determinação.

    Assim, aguardo as providências de responsabilidade da Imobiliária Mirantte, a qual, negociou a venda e compra do imóvel.

  14. Consumidor respondeu

    15/08/2026 às 13:18

    Hoje 15/08/2026 a conta de energia de vencimento em 15/08/2026 está em aberto e acabei de receber a conta de energia com vencimento em 16/09/2026, ou seja, duas contas de energia elétrica em aberto no meu nome e a Imobiliária Mirantte nada faz para me ajudar!

    Receber a comissão de venda foi de imediato, me ajudar, nunca!

    Já fiz duas vezes negócio com essa imobiliária, porém, depois desse descaso comigo, que sou cliente, nunca mais!! Diante disso, não faço e não aconselho ninguém a fazer negócio com essa imobiliária, pois, no pós venda, vc não pode contar com nenhum profissional para resolver pendências que eles deveriam se responsabilizar e resolver

  15. Mirantte Imobiliária respondeu

    19/08/2026 às 14:31

    Prezada Sra.

    Conforme já explicado em resposta anterior, a transferência de responsabilidade não é da Mirantte, mas sim do comprador do imóvel.

    Não medimos esforços e nossa Gerente Vitória fez inúmeras tentativas para dar suporte e conseguir tal transferência, mas qualquer solicitação realmente deve ser feita pela nova proprietária.

    Reinteramos que a Mirantte não pode ser responsabilizada por obrigações próprias da compradora.

  16. Mirantte Imobiliária respondeu

    19/08/2026 às 14:36

    Prezada Sra.

    Conforme já explicado em resposta anterior, a transferência de responsabilidade não é da Mirantte, mas sim do comprador do imóvel.

    Não medimos esforços e nossa Gerente Vitória fez inúmeras tentativas para dar suporte e conseguir tal transferência, mas qualquer solicitação realmente deve ser feita pela nova proprietária.

    Reinteramos que a Mirantte não pode ser responsabilizada por obrigações próprias da compradora.

  17. Consumidor respondeu

    19/08/2026 às 14:45

    Decepcionante trabalhar com uma empresa tão grande com atitudes ínfimas!

    Mais uma vez a mesma resposta: Não podemos fazer nada!!

    Espero que essa minha reclamação chegue ao maior número possível de pessoas que pensam em fazer negócio com vcs, para que não se decepcionem como eu!

  18. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Atendimento péssimo! Essa imobiliária não se dá ao trabalho de tentar fazer valer o pagamento que recebeu para vender um imóvel!Todas as vezes que tentei pedir auxílio para solução de problemas, só obtive a resposta de que eles não podiam fazer nada pq eles não têm responsabilidade sobre isso ou aquilo!De fato não têm responsabilidade nem comprometimento com o cliente