Respondida

Loja Mixue acusou cliente de retirar pedido, entregou restos de alimentos e causou constrangimento.

MIXUE (BR) STORE

cidade: São Paulo

O que aconteceu

No dia 27/08, realizei pelo aplicativo Keeta um pedido na loja Mixue da Avenida Paulista, contendo dois Sundaes e um Milk Tea. O pedido foi aceito e fiquei aguardando a entrega.Durante a espera, o entregador entrou em contato informando que a loja alegava que eu já havia retirado o pedido e precisava de um código. Informei que isso era falso, pois eu estava trabalhando no escritório, na Avenida Faria Lima, e não havia realizado qualquer retirada.Após isso, o entregador parou de responder e, cerca de 15 minutos depois, o pedido constou como saiu para entrega. Quando chegou, ele pediu desculpas e explicou que a loja havia informado que eu teria retirado o pedido, consumido os produtos em uma mesa do shopping e deixado os restos no local.Ao abrir as sacolas, constatei que uma continha apenas gelo e a outra papel sujo e restos de uma casquinha. Ou seja, não recebi nenhum dos produtos que havia comprado.A loja, por erro próprio, entregou meu pedido a outra pessoa, enviou restos de alimentos em meu nome e ainda forneceu uma informação [Editado pelo Reclame Aqui] sobre mim.

Além do prejuízo pelo não recebimento dos produtos pagos, a situação me causou constrangimento, especialmente porque o pedido havia sido feito para mim e duas colegas de trabalho. Também tive o transtorno e a perda de tempo de precisar comprovar pelo próprio aplicativo que não havia recebido o pedido e que o conteúdo entregue eram restos de alimentos.

Diante disso, solicito retratação formal da loja pela acusação indevida e providências para reparar os transtornos causados. Caso não haja solução, adotarei as medidas legais cabíveis. Possuo fotos e prints do aplicativo que comprovam o ocorrido.

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. MIXUE (BR) STORE respondeu

    04/09/2026 às 12:10

    Prezada Thalita,

    Recebemos seu relato referente ao pedido de 27/08, feito pelo aplicativo Keeta na loja Mixue da Avenida Paulista, e agradecemos por ter nos procurado diretamente.

    Sentimos muito pela experiência.

    Já acionamos a unidade para apuração interna, incluindo a verificação do procedimento de liberação de pedidos por código de retirada.

    Entraremos em contato por email para entender melhor o ocorrido.

    Atenciosamente,

    Mixue Brasil