O que aconteceu
A empresa ***** , desde *****, não faz os repasses dos
valores para prestação de serviços de intermediação de pagamentos, incluindo
a captura e liquidação de transações realizadas por meio de cartões.
Gostaria de registrar minha profunda insatisfação com a empresa *****
de Maquininha /Cartão. A empresa ***** e Zuffo
Kassab Galeria de Arte realizou diversas vendas via cartão de crédito nos
meses de ***** a *****, que totalizam o valor bruto de
R$ 196.720,10.
De acordo com o prazo estabelecido em contrato a empresa tem o prazo de,
(D+1 cartão de débito e D+30 - cartão de crédito), o pagamento deveria ter
depositado na minha conta bancária cadastrada na data prevista, o que não
ocorreu até o momento. Ao consultar o meu portal do cliente/extrato, as vendas
não aparecem mais e o saldo não foi liberado para transferência. Já entrei em
contato com o gerente da conta no dia *****, mas recebi apenas
respostas genéricas e nenhuma solução concreta para o meu fluxo de caixa. A
retenção indevida desses valores está prejudicando seriamente a operação do
meu negócio e o pagamento de compromissos financeiros.
Reclamações parecidas
1Interações da reclamação
MOKA PAY SERVICOS FINANCEIROS respondeu
07/05/2026 às 16:00
Prezada,
Inicialmente, agradecemos seu contato e registramos que compreendemos a relevância dos valores mencionados e os impactos relatados na operação das empresas por V.Sa. representadas.
Para fins de adequada contextualização, esclarecemos que as operações mencionadas estão vinculadas às pessoas jurídicas Kassab Zuffo Galeria de Arte e Zuffo Kassab Galeria de Arte , titulares das agendas de recebíveis objeto da presente manifestação.
A Moka Pay atua como subcredenciadora no arranjo de pagamentos, sendo responsável pela interface comercial e tecnológica com seus clientes, enquanto a liquidação financeira das transações é realizada por instituições parceiras integrantes da infraestrutura do sistema de pagamentos.
No caso específico, parte relevante das transações processadas no período indicado estava vinculada à ENTREPAY, instituição cuja liquidação extrajudicial foi decretada pelo Banco Central do Brasil em março de 2026.
Tal medida regulatória, alheia à vontade e à gestão da Moka Pay, resultou na interrupção dos fluxos financeiros sob responsabilidade daquela instituição, impactando diretamente os repasses das agendas de cartão associadas às empresas acima mencionadas.
Importante destacar que:
a Moka Pay não detém a custódia direta dos recursos financeiros das transações;
os valores dependem da liquidação realizada pelas instituições participantes do arranjo de pagamentos;
o processo de liquidação extrajudicial encontra-se sob condução das autoridades competentes, sem definição, até o momento, quanto à regularização dos fluxos impactados.
Não obstante, a Moka Pay permanece acompanhando ativamente o caso junto aos responsáveis pela liquidação, adotando todas as medidas cabíveis dentro do seu âmbito de atuação.
Com relação às transações vinculadas às empresas ZUFFO KASSAB e KASSAB ZUFFO, informamos que:
os valores estão em processo de levantamento e conciliação interna;
eventuais inconsistências de visualização no portal podem decorrer da indisponibilidade sistêmica relacionada ao parceiro afetado.
Colocamo-nos à disposição para realizar uma análise individualizada e detalhada das agendas de recebíveis das referidas empresas, por meio de canal dedicado, a fim de prestar esclarecimentos adicionais e acompanhar a evolução do caso.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e com a busca de soluções dentro dos limites operacionais e regulatórios aplicáveis.
Atenciosamente,
Moka Pay