Em réplica

RECLAMAÇÃO FORMAL PRODUTO COM DEFEITO, DEMORA NA SOLUÇÃO E SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Moncoc Importação E Exportação

cidade: São Paulo

O que aconteceu

**RECLAMAÇÃO FORMAL PRODUTO COM DEFEITO, DEMORA NA SOLUÇÃO E SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO**

No dia 09/06/2026 , adquiri um kit de panelas MONCOC OU COMO APARECED NA FATURA DUTYIMPORTSIMPEXP em um stand durante uma feira de exposição de bebidas, e cachaças no EXPO CENTER NORTE EM SÃO PAULO,. O produto foi adquirido acreditando-se tratar de um conjunto de qualidade e adequado ao uso doméstico.

Entretanto, após pouquíssimo tempo de uso, duas peças apresentaram problemas. A frigideira apresentou defeito e foi realizada uma devolução parcial, enquanto outra panela passou a apresentar problemas que fazem com que os alimentos grudem excessivamente, tornando-a praticamente imprópria para utilização.

Desde então, estamos tentando solucionar o problema com a empresa. Já se passaram aproximadamente TRÊS MESES sem que a situação tenha sido efetivamente resolvida.

Recentemente, a empresa informou que **não possui a frigideira disponível em estoque**, apresentando apenas uma previsão de reposição para o início de outubro, ressaltando que essa data ainda poderá sofrer novos atrasos. Como alternativa, foi oferecida a substituição por outra peça do kit, porém sem atender adequadamente à nossa necessidade.

Diante da demora, dos defeitos apresentados com pouquíssimo tempo de uso e da ausência de uma solução definitiva dentro de prazo razoável, **não temos mais interesse em aguardar novas reposições ou aceitar substituições**.

Solicitamos a **devolução integral do kit de panelas**, com as orientações para envio/coleta de todas as peças, e o **reembolso integral do valor pago pelo produto**, considerando os problemas apresentados e todo o transtorno causado durante o período de tentativa de solução.

Ressaltamos que buscamos inicialmente resolver a situação diretamente com a empresa, aguardando aproximadamente dois meses por uma solução. No entanto, diante da continuidade do problema e da informação de que sequer existe disponibilidade da peça para substituição, entendemos que não é razoável permanecer aguardando indefinidamente.

Caso não seja apresentada uma solução efetiva, iremos encaminhar toda a documentação, comprovantes, conversas e histórico do atendimento ao **Procon**, além de manter o registro da reclamação no **Reclame Aqui**, para adoção das medidas cabíveis.

Aguardamos uma solução definitiva.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Moncoc Importação E Exportação respondeu

    25/09/2026 às 15:05

    Olá Aline,

    Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos pelos transtornos relatados.

    Verificamos que você já está em contato com a nossa Central de Atendimento SAC e que o seu caso segue em tratativa com nossa equipe, que está acompanhando a situação com atenção.

    Pedimos, por gentileza, que continue o atendimento pelo canal já utilizado, para que possamos dar continuidade à análise e às tratativas necessárias até a finalização do seu caso.

    Reforçamos nosso compromisso em prestar o suporte necessário e conduzir o atendimento da melhor forma possível.

    Atenciosamente,

    Moncoc Group

  2. Consumidor respondeu

    25/09/2026 às 19:17

    Após entrarmos em contato para buscar uma solução para o problema apresentado com as panelas, fomos orientados a procurar diretamente o revendedor onde o produto foi adquirido.

    Seguimos a orientação, porém, desde então, não recebemos mais retorno nem tivemos qualquer solução para o problema.

    Enquanto isso, continuamos pagando mensalmente por um produto que não estamos conseguindo utilizar adequadamente.

    Diante da falta de solução e do tempo já decorrido, solicitamos a devolução do conjunto de panelas e o reembolso dos valores pagos, bem como o cancelamento das parcelas futuras, uma vez que não temos interesse em permanecer com um produto que apresentou problemas e não teve seu defeito solucionado.