Queda de qualidade e indisponibilidade de produtos Lacta na Páscoa, prejudicando revendedores.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Bragança Paulista - SP

03/04/2026 às 09:23

ID: 245080403

Venho por meio desta formalizar uma reclamação em face da marca Lacta, da empresa Mondelez International, em razão da evidente queda de qualidade dos produtos comercializados na linha de Páscoa deste ano.

Sou revendedora e utilizo os produtos da marca em cestas e composições comerciais, sendo a Lacta, até então, uma referência de qualidade. No entanto, neste ano, diversos problemas vêm sendo constatados:
Ovos de Páscoa com embalagens deformadas, sem estrutura adequada, não permanecendo em pé, o que compromete diretamente a apresentação dos produtos;
Acabamento visual insatisfatório, incompatível com o valor elevado pago pelos itens;
Caixas de bombons com aparência de derretimento de cola quando abrimos a cola fica encima dos bombom

Falta de disponibilidade de produtos tradicionais, como a caixa de bombons Caribe, inexistente no mercado local.

Tais situações caracterizam vício de qualidade, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece a responsabilidade do fornecedor por produtos impróprios ou inadequados ao consumo ou ao fim a que se destinam.

Além disso, o art. 30 e 35 do CDC garantem que a oferta deve ser cumprida conforme anunciado, o que não vem ocorrendo, já que a qualidade entregue está abaixo do padrão esperado da marca.

Ressalto que, como profissional que depende diretamente da apresentação e qualidade dos produtos para comercialização, estou sendo prejudicada financeiramente e também em minha reputação junto aos clientes.

Diante do exposto, solicito:
Esclarecimentos formais sobre a queda de qualidade dos produtos;
Solução para os itens adquiridos com defeito
Posicionamento sobre a indisponibilidade de produtos no mercado;
Medidas para garantir o padrão de qualidade anunciado.

Caso não haja retorno ou solução satisfatória, estarei encaminhando a presente reclamação aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e demais medidas cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 15:13

Oi, Bianca !


Esperamos que esteja tudo bem com você!

Confirmamos o recebimento da sua reclamação e queremos reforçar que essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse ao consumir nossos produtos.

Para darmos continuidade ao caso, informamos que um de nossos agentes entrará em contato com você por telefone e/ou por email para podermos capturar algumas informações, entender melhor o ocorrido e encontrar uma solução.

Atenciosamente,
Equipe Mondelez.

Réplica do consumidor

10/04/2026 às 08:45

Entraram em contato e nada resolveram afinal pediram código de barra e lote de todos os prudutos em comprei vários na Páscoa eu iria ficar tirando foto e guardando tudo ou seja eles fogem da resposta e da responsabilidade deles pessima empresa ultimamente é não é a primeira vez que ocorre isso eles fazem o menor pouco caso com o consumidor

Réplica da empresa

13/04/2026 às 16:31

Oi, Bianca !

Obrigada pelo seu retorno ❤️
Informamos que enviamos uma resposta de forma privada para você! Pedimos que verifique o histórico da conversa.
E caso tenha alguma dúvida, estaremos sempre à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Mondelez.

Réplica do consumidor

22/04/2026 às 08:37

Não resolveram nada simplesmente me falaram que não podia fazer nada pois não guardei o lote de todos os produtos palhaçada né mais de 10 ovos comprados mais de 15 caixas de bombom e vir falar que eu precisava do lote de tudo pelo amor de eles nem se quer dá uma resposta simplesmente falou que não pode fazer nada com fotos provando tudo e simplesmente não pode fazer nada é uma falta de consideração tremenda da empresa isso sim