Loja se recusa a trocar sutiã mesmo com etiqueta e sem uso, alegando política não informada

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Gravataí - RS

24/08/2026 às 13:06

ID: 257228519

Fiz uma compra em 21/08/2026 na loja de Cachoeirinha, um sutiã. Na hora não quis experimentar pois estava cheia de roupa e um pouco suada. MOMENTO ESSE, MUITO OPORTUNO para a atendente me dizer que não trocam peças íntimas, o que não foi feito.
No caixa, a gerente passou a minha compra e eu disse que achava que era o meu tamanho mas não tinha certeza. Outro momento oportuno de me dizer que não trocariam a peça em outro dia.
Na segunda feira 24/08/2026, fui trocar na mesma loja por um tamanho maior. Aí então, acharam bom esse momento para me dizer que não trocam peças íntimas. Mostrei que estava com etiqueta e só experimentei, que ela poderia verificar. Então, ela se negou falando que eles não trocam. Não sei quem são eles. Mas acredito que para não trocar uma roupa, precisam informar o cliente ou ter pelo menos um informativo exposto e claro de que não são feitas trocas dessas peças.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/09/2026 às 16:34

Olá, Raira! Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos qualquer transtorno causado.

Gostaríamos de esclarecer que, conforme nossa política de trocas, peças íntimas não possuem troca, devido aos cuidados necessários com higiene e segurança para todos os nossos clientes.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas em loja física, a troca por preferência, tamanho ou modelo não é uma obrigação legal quando o produto não apresenta defeito. Nesses casos, a troca segue a política estabelecida pela empresa.

Ressaltamos que, caso o produto apresente algum defeito ou vício, a situação será analisada normalmente, respeitando os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Dessa forma, a orientação repassada está de acordo com nossa política para esse tipo de produto.

Lamentamos qualquer desconforto e permanecemos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento Lojas Monjuá

Réplica do consumidor

02/09/2026 às 17:34

O problema não é ter política interna. O problema é o funcionário não repassar isso para o cliente.
Sendo que eu falei para ela que: qualquer coisa voltaria para trocar.
Se tivessem dito que não haveria troca, eu teria experimentado. Mas preferiram ficarem em silêncio absoluto, para fazer a venda e me deixarem com uma peça que não serve pra nada.
Se tivesse um aviso colado na parede ou se AO MENOS a funcionária tivesse me dito que não poderia trocar, eu aceitaria. Mas não foi isso que aconteceu e por isso a minha indignação.
Mesmo não sendo obrigação da loja trocar, tu acha que um cliente entra para comprar com o CDC de baixo do braço? Pelo amor de Deus né