Produto não recebido após pagamento de entrega expressa via SEDEX; empresa alega envio indevido e não posta mercadoria.

Resolvido
Belo Horizonte - MG
15/05/2026 às 18:07
ID: 248784057
Comprei um produto e paguei a mais para ela entrega ser realizada por SEDEX e mais rápida, como prometida no site. Até hoje não recebi o produto e no atendimento pelo WhatsApp, [Editado pelo Reclame Aqui] e dizem que já foi enviado. O print dos Correios prova que foi emitida uma etiqueta, mas a mercadoria não foi postada.
NÃO COMPREM DESSA EMPRESA.
CONSULTEM OUTRAS OPÇÕES.
Saindo desse site, irei para as redes sociais fazer o mesmo comentário e mostrar os prints dessa empresa que não leva o seu cliente a sério.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 11:29
Olá, Olney.
Lamentamos a forma como a situação vem sendo exposta, principalmente porque as informações publicadas não correspondem integralmente ao que ocorreu no processo do pedido.
Em nenhum momento a Monocard mentiu sobre o envio. Conforme explicado em nossos atendimentos, o pedido foi produzido dentro do prazo informado e a etiqueta de postagem foi emitida normalmente. Após isso, dependemos da coleta e do encaminhamento operacional dos Correios, etapa que não é executada pela nossa empresa.
O próprio rastreamento demonstra que o objeto entrou em fluxo logístico e, inclusive, a entrega foi concluída ontem com sucesso.
Também é importante esclarecer que não houve abandono do atendimento em nenhum momento. Todas as mensagens foram respondidas, as informações de rastreio foram repassadas e o suporte permaneceu disponível durante todo o processo.
Entendemos sua insatisfação com a diferença de 1 dia útil no fluxo da entrega, porém afirmar que a mercadoria não foi postada ou que a empresa não leva o cliente a sério não reflete a realidade dos fatos, especialmente considerando que o pedido foi devidamente produzido, enviado e entregue.
De toda forma, esperamos que o produto atenda suas expectativas e seguimos à disposição caso precise de suporte relacionado ao uso do cartão.
Atenciosamente,
Mari
Time de Sucesso do Cliente Monocard
Consideração final do consumidor
21/05/2026 às 11:50
Realmente o suporte não me abandonou, mas me dava respostas genéricas e tentava transferir a responsabilidade para os Correios, dizendo que eles que atrasaram na coleta. Eu comprei da Monocard e a responsabilidade pela entrega e exclusivamente dela. Seja um dia útil ou 10 dias. O atraso ocorreu de qualquer maneira e eu paguei mais caro por um serviço que não valeu a pena. Indico para quem quiser comprar, façam com a entrega padrão. NÃO PAGUEM NADA A MAIS NO FRETE. Já recebi o produto e agora vamos torcer para que cumpra com as promessas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
21/05/2026 às 12:06
Olá, Olney.
Agradecemos pelo retorno e ficamos satisfeitos que o produto já tenha sido entregue.
Gostaríamos apenas de deixar registrado, de forma transparente, alguns pontos importantes sobre o processo do seu pedido.
Você contratou a modalidade SEDEX, cujo prazo informado pelos próprios Correios pode variar de 1 a 5 dias úteis dependendo da região e do fluxo logístico. O pedido foi entregue dentro dessa janela operacional da modalidade contratada.
Além disso, também informamos no momento da compra um prazo médio para produção do cartão físico. Inclusive, em nossos Termos de Uso consta expressamente a previsão de até 6 dias úteis para produção, considerando que o produto é personalizado, produzido artesanalmente, programado e ativado individualmente antes do envio. Ainda assim, seu pedido foi produzido antes desse prazo máximo previsto. Essa informação encontra-se no link: https://monocard.me/pages/terms-of-use
Desde o início explicamos que o pedido estava dentro do fluxo operacional esperado e acompanhamos toda a movimentação junto aos Correios.
Entendemos que qualquer diferença na expectativa de entrega pode gerar frustração. Porém, afirmar que o serviço não valeu a pena desconsidera que o pedido foi produzido, enviado e entregue dentro dos parâmetros previstos para a modalidade contratada. Inclusive, a modalidade gratuita possui prazo significativamente maior, de 7 a 10 dias úteis.
Também reforçamos que discussões sobre coleta logística dos Correios não representam tentativa de transferir responsabilidade, mas sim a explicação transparente do que efetivamente ocorreu durante o fluxo do envio.
De toda forma, respeitamos sua opinião e esperamos sinceramente que o produto cumpra suas expectativas no uso diário.