Reclamar dessa empresa

Guanambi - BA

08/04/2026 às 08:48

ID: 245462193

Comprei um anel de formatura na Monte Carlo e sempre que olho pra ele me decepciono
A pedra sem brilho, desbotada, não me passa confiabilidade de ser uma pedra natural
Quando comprei tinha uma cor, e depois mudou de cor

O anel no dedo foi quando chegou da limpeza
E a foto do anel sendo segurado é de hoje
Sempre que pesquiso sobre topázio azul que é o que consta no anúncio, as características não batem com a pedra natural

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 11:25

Olá, Vitória!
Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar a sua experiência e por enviar as imagens, elas nos ajudam bastante na avaliação.

Analisando as fotos, identificamos que o aspecto opaco observado está relacionado ao acúmulo de resíduos na joia, algo comum no uso cotidiano, especialmente quando há contato com cremes, perfumes, sabonetes, álcool em gel ou outros produtos que podem se depositar tanto na prata quanto na superfície da pedra. Nesses casos, uma limpeza profissional restaura o brilho original, como ocorreu após o primeiro atendimento.

Sobre a pedra, reforçamos que o anel é, sim, composto por topázio azul, uma gema de cor estável. O que pode gerar a impressão de mudança de tonalidade é justamente a presença de resíduos ou oleosidade, que interfere na passagem da luz e no brilho natural da pedra, não se trata de alteração da cor.

Em relação ao metal, a joia é confeccionada em prata 925, um material nobre que pode apresentar oxidação natural ao longo do tempo. Esse processo pode acontecer devido ao contato com o ar, umidade, suor, produtos químicos ou até variações de pH da pele. A oxidação é superficial e totalmente reversível por meio de limpeza adequada, não indicando perda de qualidade do material.

Quanto à certificação, essa linha de produto acompanha certificado de garantia. As gemas utilizadas pela Monte Carlo passam por avaliação e validação técnica de nossos gemólogos, garantindo autenticidade e procedência. Os certificados de autenticidade individuais são emitidos apenas para diamantes da Coleção Forever acima de 30 pontos.

Pensando em proporcionar uma nova experiência com a sua joia, disponibilizamos um bônus em sua carteira Monte Carlo, que pode ser utilizado conforme as regras vigentes.

Além disso, caso deseje, podemos receber novamente o seu anel em nossa assistência técnica, para uma limpeza completa e avaliação detalhada, sem custo, devolvendo a joia com o brilho restaurado.

Aproveitamos também para compartilhar algumas orientações importantes para conservar joias em prata 925 com topázio azul:

Evite o contato com perfumes, cremes, maquiagem e produtos químicos
Retire a joia antes do banho, piscina ou atividades físicas
Guarde separadamente, em local seco e protegido da luz
Faça limpezas periódicas com produtos adequados ou em nossas lojas

Seguimos à disposição e com total atenção para garantir que sua experiência com a Monte Carlo seja positiva e alinhada ao que você espera.

Com carinho,
Monte Carlo Joias

Réplica do consumidor

08/04/2026 às 11:40

Mais uma vez reitero, não é sujeira. O anel foi limpo recentemente, eu já enviei uma vez para limpeza da loja, e ele voltou brilhante e com a cor vívida, mas em menos de uma semana se desbotou. Eu fico profundamente chateada de sempre vierem com esta narrativa de sujeira. Topázio azul não muda de cor, e esta pedra mudou de cor, de um azul límpido, para um azul acinzentado mesmo quando limpo.

Réplica da empresa

01/06/2026 às 09:43

Olá, Vitória!
Tudo bem?

Passando por aqui para saber se tudo ficou resolvido da forma que você esperava e se está feliz com o atendimento que realizamos para você na plataforma do Reclame Aqui.

Sua experiência é muito importante para nós e acompanhamos cada caso com bastante atenção.

Se puder, pedimos também a sua ajuda com a avaliação da nossa resposta no Reclame Aqui. O seu feedback é muito valioso para que possamos continuar aprimorando nosso atendimento e cuidando cada vez melhor dos nossos clientes.

Seguimos sempre à disposição. Foi um prazer cuidar do seu caso.

Com Carinho,
Equipe Monte Carlo Joias.

Consideração final do consumidor

01/06/2026 às 09:45

Muito embora eu tenha me chateado com a qualidade da pedra, o atendimento da Monte Carlo não tem do que reclamar, são atenciosos, resolutivos e práticos.
Meu anel voltou mais bonito e brilhante, espero não ter o mesmo problema mais.
Obrigada a ***** e ***** que me atenderam. Abraços!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10