Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

04/04/2025 às 10:08

ID: 213374825

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um ar condicionado Midea com essa empresa, o ar chegou e chamei um técnico para fazer a instalação. Eu moro em um apto duplex, então são poucos os técnicos que possuem andaime para fazer esse serviço, ele ficou um dia inteiro para instalar o ar, quando ele foi ligar para testar, a condensadora estava travada. No mesmo dia (*****) entrei em contato com a empresa e disseram que iriam entrar em contato com a Midea para efetuar a troca e que no dia eu teria que entregar a máquina com defeito para a transportadora levar de volta.
Ao contrário do que foi informado, me enviaram apenas um compressor e disseram que eu teria que fazer o reparo, reparo esse que me custaria MAIS R$***** no mínimo, entrei em contato novamente dizendo que eu precisava que trocassem A CONDENSADORA COMPLETA e não uma peça, pois comprei um ar condicionado completo e NOVO. A funcionária da Ar Certo entrou em contato com a Midea, falou com o ***** e ele entrou em contato comigo no dia *****, dizendo que era para entrar em contato com uma assistência técnica próxima ao meu endereço, que seria a empresa J Macedo, entrei em contato, que ficaram de me retornar em 48h para agendar uma visita técnica, depois de 72h voltei a entrar em contato com a J Macedo pois não tive retorno, aí me pediram novamente mais 48h, após essa segunda chamada entraram em contato e disseram que iriam solicitar o equipamento pois o técnico só iria até o local com o equipamento para ser trocado, fiquei aguardando e hoje, ***** me ligaram para agendar um horário para trocarem uma PLACA e não a condensadora que está com defeito. Liguei no SAC da Midea e eles me informaram que eles não são obrigados pela lei de trocarem a condensadora e sim só efetuar o reparo. Comprei um ar condicionado de ***** novo, que veio com defeito de fábrica, quero que troquem e não que consertem!!! Fora todo esse estresse, estou a 2 meses sem ar condicionado passando calor e nervoso!!!! Espero resolver esse problema o mais rápido possível!

Compartilhe

Resposta da empresa

10/04/2025 às 09:07

Prezada Sra Irani,

Agradecemos por compartilhar seu relato. Já lhe foi respondido em outros canais, mas esclarecemos novamente os fatos aqui.

Desde o início do atendimento, buscamos agir com transparência e responsabilidade, sempre com o objetivo de solucionar a situação da melhor forma possível.

Na ocasião, foram apresentadas a você duas opções iniciais:

1. O envio de um novo compressor, conforme identificado como defeituoso pelo seu técnico particular que realizou a instalação, para que ele próprio realizasse o reparo; ou
2. O acionamento da assistência técnica da Midea Carrier, fabricante do equipamento, para avaliação e execução do serviço.

Conforme sua escolha, providenciamos e enviamos o compressor novo dentro do prazo legal previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Posteriormente, fomos informados de que houve recusa da sua parte em seguir com o reparo por meio do seu técnico. Quando, então, a assistência técnica autorizada da Midea Carrier compareceu ao local, o atendimento do conserto novamente não foi autorizado por você.

Mesmo assim, seguimos empenhados em resolver o caso, e foi então oferecida a substituição da condensadora por uma nova proposta que também não foi aceita até o momento.

Ressaltamos que o seu atendimento segue acompanhado diretamente pela fabricante Midea Carrier, sob o Protocolo n 68721968, e continuamos atuando como facilitadores na busca por uma solução definitiva.

Reforçamos nosso compromisso com a sua satisfação e permanecemos à disposição para ouvi-la e encontrar uma alternativa que minimize os transtornos enfrentados.

Atenciosamente,
Equipe AAC

Consideração final do consumidor

10/05/2025 às 18:07

Passei um estresse que poderiam ter sido resolvido nos primeiros dias e não fizeram, depois de 60 dias de ligações eu resolvi pagar para resolver o problema, pois não aguentava mais passar calor, aliás foi para isso que comprei um ar condicionado, indignada publiquei aqui, aí entraram em contato, para oferecer a troca do equipamento, já havia pago 4 visitas e concerto do equipamento com defeito, então cancelei qquer tipo de contato com essa empresa, não compro mais dessa marca e nem dessa empresa! Tenho todas as conversas gravadas e arquivadas!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1