Implantes/prótese MOTIVA com problema

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Minha filha realizou uma cirurgia para a inclusão de implantes mamários bilateral por motivo estético há um ano. Ultimamente reclamava de dor como uma pontada e acabei realizando um exame que constatou que ambos os implantes estavam rodados.

Realizei a cirurgia o mais rápido possível me causando um prejuízo financeiro e emocional pois devido ao problema das próteses foi feito uma mastopexia mamário correspondente à correção de flacidez dos seios. (obs.: minha filha tem 22 anos)

Entrei em contato com o vendedor que informou já ter informado a empresa e ainda nao teve o retorno.

Verifiquei varias reclamações referente a essa empresa que tem como resposta a aprovação da Anvisa e que isso pode acontecer.. e é justamente por esse motivo que vou até o fim para amenizar meu prejuízo inclusive estou com as próteses problemáticas.

Não é justo adquirir um produto com certificação e verificar que está com tantos problemas no mercado.

Gostaria muito que a empresa se pronuncie e se responsabilize pelos danos causados. Esse relato é para informar as pessoas que estão querendo adquirir a prótese MOTIVA e para os cirurgiões plásticos não indicarem a referida prótese vez que está apresentando problemas em diversas pessoas.

29/12/2021 às 16:32

Prezada Tatiana,

Agradecemos o contato e sentimos pelo ocorrido.

Seu relato é de grande importância para a Motiva, nos comprometemos em dar as tratativas adequadas para todas as ocorrências recebidas.
A Motiva é uma empresa comprometida com a saúde feminina. Como tal, nossa missão é trabalhar para a segurança e a satisfação das pacientes.

Os Implantes Motiva possuem certificações que lhe garantem o mais alto padrão de qualidade. Os implantes são certificados e comercializados em mais de 60 países.

A cirurgia de implantação mamária, independentemente da marca ou modelo comercial do implante escolhido, é um procedimento cirúrgico com riscos e complicações que pode trazer como consequência um resultado não desejado. Por esse motivo ressaltamos a importância de um planejamento prévio à cirurgia, junto ao cirurgião responsável, detalhes relacionados aos riscos e benefícios devem estar esclarecidos para a paciente, bem como todo cuidado necessário ao pós-operatório, conforme estão previstas nas instruções de uso do produto.

No link abaixo é possível consultar e obter maiores informações importantes para conhecimento da paciente.

Ressaltamos ainda que, a Motiva não possui uma Política de reembolso ou ressarcimento para um procedimento cirúrgico. Como mencionado acima, todas as informações sobre a implantação mamária devem ser previamente esclarecidas e orientadas à paciente. Além das orientações passadas pelo médico, o implante vem acompanhado de instruções de uso que também trazem informações relevantes relacionadas ao seu uso.
A Motiva possui uma garantia que cobre ocorrências como Contratura Capsular e Ruptura após a implantação. caso essas ocorrências sejam comprovadas, a paciente terá direito a um par de implantes igual ou semelhante aos implantes que serão removidos. Demais custos e honorários cirúrgicos não estão cobertos pela garantia.

01/01/2022 às 03:08

Visto que a empresa é certifica e como foi dito comercializado em mais de 60 países qual é o motivo de tantas reclamações do mesmo problema de rotação de prótese dessa marca? Algo esta errado e se a prótese tem garantia como a empresa ira me ressarcir referente a prótese ter apresenta problema em menos de 1 ano?
Aguardo um acordo amigável. E espero um retorno da empresa visto não co seguir contato com a mesma

04/01/2022 às 17:21

Prezada Tatiana,

Agradecemos o contato.

Conforme informado anteriormente, a Motiva não trabalha com uma política de ressarcimento.
Permanecemos a disposição para um contato com o cirurgião responsável, dessa forma será possível um entendimento melhor do que possa ter ocorrido com a cirurgia de implantação da sua filha.

05/01/2022 às 09:08

A RESPOSTA DA EMPRESA É QUE NÃO ASSUME A RESPONSABILIDADE PELO DEFEITO DA MERCADORIA QUE EM MENOS DE 01 ANOS APRESENTOU PROBLEMAS NÃO SO NA MINHA FILHA COMO EM VARIAS OUTRAS MULHERES.
SO ME PRONUNCIEI POR ESSES CANAL PARA DEIXAR REGISTRADO PARA OUTRAS PESSOAS QUE ESTÃO PROCURANDO PRODUTO DESSA MARCA VER A QUALIDADE DO PRODUTOS E O RETORNO QUE A EMPRESA OFERECE.
MOTIVA EU TENTEI AMIGAVELMENTE.

26/05/2023 às 15:59

Sei que muitas pessoas pesquisam no reclame aqui antes de adquirir ou contratar um serviço e saúde é coisa séria.
Não indico essa empresa nem pelo produto péssimo e perigoso e muto menos pelo atendimento e retorno da empresa.

Está com problemas com Motiva Implants?