Atraso na entrega e falha na logística de transporte de celular Motorola

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Luís Eduardo Magalhães - BA

10/07/2026 às 10:36

ID: 253568323

Fiz a comprar no site online da Motorola, no dia 16 de junho, no período da tarde. No dia 17, um dia seguinte, ainda no período da tarde também, emitiram a compra e o envio. O site que eles mandaram para entrega lançou o rastreamento só até o dia 21 e a previsão de entrega. Estava para o dia 3, no dia 6 atualizaram dizendo que não tinha ninguém no endereço, sendo que o endereço que eu dei era do meu trabalho, perto das 7:00 até às 21:00 tem gente direto, não fecha para almoço, e mesmo assim eles não fizeram a entrega e que ia retornar para o fornecedor. Fiz a ligação para eles no mesmo dia que o site de rastreio atualizou o pedido, eles falaram que ia emitir una nota de reenvio de pedido com urgência e que ia enviar o novo código de rastreio na quarta feira feira 08 no meio email, e não mandaram nem um link de rastreio nem nada. Hoje dia 10 de Julho ligue de novo para eles e a moça disse o pedido é feito com 5 dias úteis. Bora ver, eu reclamei que não tinha recebido na segunda feira então dia 10 já era para ter emitido um novo envio. Agora tenho que esperar a semana inteira que vem para eles emitir um novo envio, já paguei uma parcela do telefone, vou ter que pagar mais parcelas sem receber o produto na minha casa. Sinceramente isso é uma [Editado pelo Reclame Aqui] com o comprador, não saber contratar um transportadora que realmente faça uma entrega, porque não usar o correios para realizar está entrega?

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 09:34

Olá, Ellen
Bom dia!


Sou a Priscila, representante da Motorola, responsável pelo seu caso.


Tentativa de contato: realizado contato, com sucesso
Telefone:779xxxxxxx94
data/horario:13/07/2026 ás 09:21hs


Pedimos desculpas pelo transtorno. Em relação ao seu pedido *****|Smartphone Motorola Edge 60 Neo 5G 512GB 24GB (12GB RAM + 12GB RAM Boost) 50MP Sony Câmera Moto AI e tela 1,5K Super HD - Cinza.

Verificamos que você estava em tratativa junto ao SAC no protocolo *****. Conforme informado pela área em seu contato, a transportadora informou que houve uma falha na entrega do seu pedido devido a dificuldades operacionais, impossibilitando a continuidade da entrega. Conforme conversamos, atendendo à sua solicitação, o caso foi direcionado ao setor responsável para gerar um novo pedido. O prazo estimado é de 3 dias úteis. Assim que o novo pedido for gerado, informaremos você.



Qualquer dúvida, estou à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por mensagem privada. Essa mensagem será enviada também para o e-mail cadastrado no site Reclame Aqui. Caso não encontre na caixa de entrada, peço que verifique a lixeira ou a caixa de spam.

Atenciosamente,
Priscila

Reclame Aqui | Motorola - Loja Online

Réplica da empresa

17/07/2026 às 14:22

Olá, Ellen
Boa tarde!



Pedimos desculpas pelo inconveniente. Como informado pelo SAC no contato realizado, não foi possível gerar um novo pedido, pois o produto Smartphone Motorola Edge 60 Neo 5G 512GB, 24GB está sem estoque disponível. Informamos que o estorno do pagamento foi processado pela Motorola em 14/07/2026. Ao ser realizado um estorno no cartão de crédito, o valor devolvido retorna ao seu limite de crédito. A liberação do valor pode ocorrer em diferentes faturas, dependendo da data de fechamento da fatura, e o processo é acompanhado através da fatura.



Como acompanhar o estorno:
Para acompanhar o lançamento do estorno, orientamos que verifique diretamente sua fatura, seja pelo aplicativo do banco, internet banking ou entrando em contato com a central de atendimento da administradora do seu cartão




Qualquer dúvida, estou à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por mensagem privada. Essa mensagem será enviada também para o e-mail cadastrado no site Reclame Aqui. Caso não encontre na caixa de entrada, peço que verifique a lixeira ou a caixa de spam.

Atenciosamente,
Priscila


Reclame Aqui | Motorola - Loja Online

Réplica do consumidor

24/07/2026 às 09:39

Eles informaram que ia fazer o reembolso só que até agora não fizeram, ligue para o operadora do cartão e eles confirmaram que não tem nenhum reembolso, já tinha pagando uma parcela, agora outra parcela já está perto de vencer e nada de reembolso

Réplica da empresa

24/07/2026 às 13:34

Olá, Ellen
Boa tarde!



Como informado, o estorno do pagamento foi processado pela Motorola em 14/07/2026. Ao ser realizado um estorno no cartão de crédito, o valor devolvido retorna ao seu limite de crédito. A liberação do valor pode ocorrer em diferentes faturas, dependendo da data de fechamento da fatura, e o processo é acompanhado através da fatura.

Caso não tenha identificado o valor do estorno em sua fatura, orientamos que verifique diretamente com a administradora do seu cartão, apresentando o respectivo comprovante do reembolso que enviamos a você por mensagem privada às 13:30hs no seu e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui.


Qualquer dúvida, estou à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por mensagem privada. Essa mensagem será enviada também para o e-mail cadastrado no site Reclame Aqui. Caso não encontre na caixa de entrada, peço que verifique a lixeira ou a caixa de spam.

Atenciosamente,
Priscila

Reclame Aqui | Motorola - Loja Online