Nota fiscal emitida para CPF desconhecido em compra via Motorola For Business

Em réplica
São Roque - SP
28/07/2025 às 16:12
ID: 223177135
Fiz a compra de 3 aparelhos utilizando o Motorola For Business. Os aparelhos chegaram em perfeito estado, porém a nota fiscal foi faturada para CPF, sendo que não há CPF cadastrado no site.
Esse CPF não pertence a mim!
Deixarei os prints dos meus cadastros em anexo, tanto do Motorola For Business quanto do site para pessoa física e juridica (que há somente CNPJ cadastrado).
Ao entrar em contato com o SAC para PJ, me informaram que o pedido tinha sido faturado pelo site de pessoa física (mesmo que o CPF do site para PF seja totalmente diferente do que esta no meu cadastro), ou seja, esse CPF que a nota foi emitida não existe em nosso cadastro da empresa ou pessoal. Com isso, entrei em contato com o SAC de PF e me informaram que aquele pedido não se tratava de uma compra feita com eles ou faturada por eles, e sim pelo site para empresas.
Foram diversas tentativas de contato com ambos os SACs, por e-mail, Whatsapp e tentativas de ligação, mas ninguém quis me ajudar com a correção da nota fiscal. Cada SAC direcionada o "problema" para o outro.
Somos uma empresa que consome os celulares da Motorola há anos como padrão interno, gostaríamos que a correção da nota fiscal seja realizada, pois precisamos dar entrada fiscal nesses produtos aqui na empresa!
Conforme a atendente do SAC para empresas, o número do pedido foi gerado como se fosse uma compra realizada por pessoa física pelo site comum da Motorola, o que me faz acreditar que o faturamento tenha sido errado de fato, pois na compra também temos o desconto progressivo para CNPJ.
Em anexo, nota fiscal para correção e prints dos cadastros.
Por gentileza, só peço uma nota de correção ou a possibilidade de recusa dessa nota (pois estamos dentro do mês de emissão) e reemissão para nosso CNPJ.
DANFE: *****
N do pedido: ***** - Realizado em 08/07/2025
CNPJ: *****
Aguardo retorno, horários de contato:
08h até 17h
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2025 às 13:34
Olá, Bruna Emilly.
Tudo bem? Espero que sim! 😊
Sou a Priscila, representante da Motorola e responsável pelo seu caso.
Tentativas de contato:
Contato realizado, direcionado para caixa postal e deixada mensagem
Telefone: *******xxxxxx31
Data/Horário: 30/07/******* às 13h10
Contato realizado com sucesso, foram passadas as orientações
Telefone: *******xxxxxxx41
Data/Horário: 30/07/******* às 13h13
Conforme conversamos, nesse Reclame Aqui atendemos apenas casos vinculados a CPF/consumidor final, e não CNPJ.
Você mencionou o número do *******-01, e relatou que o CPF registrado é inexistente. Diante disso, estamos verificando internamente a possibilidade de correção.
Lembrando que os dados pessoais informados no momento da compra são de inteira responsabilidade do consumidor, e, por política, não podem ser alterados após a finalização do pedido.
Qualquer dúvida, estou à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por mensagem privada.
Esta mensagem também será enviada para o e-mail cadastrado no site Reclame Aqui. Caso não encontre na caixa de entrada, por gentileza, verifique a lixeira ou a pasta de spam.
Desejo um excelente dia! ✨
Atenciosamente,
Priscila
Reclame Aqui | Motorola – Loja Online
Réplica do consumidor
31/07/2025 às 10:59
Prezada.
Reforço que o cadastro foi realizado sem o adicional de um CPF, com isso, peço novamente o ajuste da nota fiscal.
Aguardo retorno breve, pois o mês se encerra hoje.
Réplica da empresa
31/07/2025 às 14:30
Boa tarde, Bruna!
Conforme conversamos, neste canal do Reclame Aqui atendemos apenas casos vinculados a CPF (consumidor final) e não a CNPJ. Ainda assim, estou verificando o que é possível fazer para auxiliá-la.
No momento, estou aguardando o retorno da área responsável e, assim que houver qualquer atualização sobre a sua ******* em contato para mantê-la informada.
Qualquer dúvida, fico à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por mensagem privada. Essa mensagem será enviada para o e-mail cadastrado no site Reclame Aqui; caso não esteja na caixa principal, por gentileza, verifique também as pastas de spam ou lixeira.
Desejo um excelente dia! ✨
Atenciosamente,
Priscila
Reclame Aqui | Motorola - Loja Online
Réplica da empresa
01/08/2025 às 15:23
Boa tarde, Bruna!
Recebi retorno relacionado a sua compra com dados pessoais incorretos e infelizmente conforme já havia mencionado não será possível alterar os dados da compra, uma vez que se trata de dados pessoais e intransferível.
Caso haja de fato necessidade de uma nota fiscal em nome de empresa, aconselhamos que solicite o cancelamento, devolva o produto e realize nova compra com os dados corretos.
Lembrando que como a compra foi feita no Motorola For Business o cancelamento deve ser solicitado junto a eles.
https://*******
Desejo um excelente dia! ✨
Atenciosamente,
Priscila
Reclame Aqui | Motorola - Loja Online