A Motorola se responsabiliza pela qualidade de seus produtos e serviços?!?!?! Podemos confiar nas suas Autorizadas ?!?

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
05/01/2026 às 16:56
ID: 236689201
Comprei um Motorola Moto G84 em agosto de 2024. No início de julho de 2025, ele apresentou um problema no display, o que me fez levar o aparelho na autorizada Motorola na Barra da Tijuca, a Dactel Barra. Quando fui retirar o aparelho, eles me informaram que também trocaram a Placa Sub Board, pois identificaram um problema nela. Na hora, eu não questionei a troca e o levei para casa.
Porém, logo nos primeiros dias, percebi que a bateria já não estava mais durando tanto quanto antes (de levar o aparelho na autorizada) e que o carregamento apresentava instabilidade - às vezes não carregava 100%, ou demorava para carregar.
Após repetidos testes, e aguardando para que o aparelho voltasse a ter o seu funcionamento estável, sem necessidade de intervenção, visto que devido ao trabalho, não disponha de tempo para estar indo sempre, na autorizada, tive que voltar na Dactel Barra 40 dias depois (setembro/2025), com reclamação de problemas no carregamento. O que não existia antes de eu ter ido na Dactel Barra, na primeira vez e estando apenas a 1 mês de terminar a Garantia. Isso foi muito estranho e duvidoso.
Deixei o aparelho e eles, novamente, trocaram a Placa Sub Board (na garantia). Lembrando que antes de ir na Dactel Barra, meu aparelho só tinha problema no display.
Retirei o aparelho e percebi que ele deu uma leve melhorada. Carregava bem mas a bateria não estava durando tanto quanto antes (de levar o aparelho na autorizada na primeira vez). Devido ao trabalho intenso e sem tempo para voltar, novamente, na Dactel Barra, deixei rolar. Porém no início de dezembro/2025, o aparelho voltou a dar problemas de instabilidade no carregamento - não carregava até 100%, às vezes desligava ao colocar para carregar e a bateria descarregava rápido. Como dezembro é um mês muito agitado para mim, não tive tempo de voltar, novamente, na Dactel Barra. Porém, no dia 02/01/2026, quando o celular, realmente, parou de vez, eu voltei na autorizada. E lá, eles me informaram que o aparelho já estava fora de garantia e que eu que teria que arcar com o reparo do problema. Eu até acharia justo, se isso fosse problema novo. Porém esse problema surgiu 1 mês antes de acabar a garantia e imediatamente após sair da autorizada pela primeira vez. O que torna isso um tanto estranho e duvidoso. Visto que antes o aparelho não apresentava esse problema.
Gostaria de obter junto à Motorola, informações sobre a qualidade de seus produtos, a responsabilidade da marca com os seus produtos, sobre a confiabilidade da sua Rede Autorizada e sobre o que será feito com esse meu caso.
No aguardo.
Obrigado
Compartilhe
Resposta da empresa
07/01/2026 às 16:10
Olá, Alexandre! Espero que esteja bem.
Sentimos muito pelo ocorrido!
Em sistema localizei o seguinte aparelho:
Motorola XT2347
Imei: 353329613xxxx0
Data de inicio da Garantia: 2024-08-28
Data final da Garantia: 2025-08-27
Este aparelho não está mais na garantia dos 12 meses e para resolver o problema mencionado em sua manifestação, é importante que o encaminhe para análise de um técnico autorizado.
No link abaixo, você consegue encontrar a assistência mais próxima, lembrando que pelo fato da garantia ter acabado, na assistência técnica será estabelecido um orçamento para concluir o reparo.
Link: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2
Se desejar, você também poderá solicitar o orçamento à nosso setor responsável/especializado via Correios:
PLL INOVAÇÃO
Telefone/WhatsApp: (11) 94552-1637
Horário de atendimento:
De segunda à quinta-feira das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h.
Dúvidas sobre valores, parcelamentos e mais detalhes, deverá consultar a assistência técnica, pois o valor do orçamento é estabelecido pelo técnico de acordo com o valor da peça + valor do reparo que será realizado.
Agradeço a compreensão.
Atenciosamente,
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
07/01/2026 às 16:33
NÃO É JUSTO EU ME RESPONSABILIDADE POR ESSA DESPESA.
O problema surgiu antes da garantia terminar, imediatamente após eu tê-lo retirado da autorizada pela primeira vez (07/25). Tanto que tive que retornar à autorizada, 40 dias após, pois estava difícil de trabalhar com o mesmo. E lembrando que antes de eu deixar o aparelho na autorizada, pela primeira vez, ele funcionava perfeitamente bem. O problema inicial era só o display. É só conferir as Ordens de Serviço.
NAO É JUSTO EU ARCAR COM ESSA DESPESA.
Réplica da empresa
08/01/2026 às 14:54
Boa tarde,
Após o reparo você possui 90 dias corridos para contatar a autorizada e solicitar suporte do dano que foi reparado. Isso é tratado na autorizada.
Você nos contatou em 05/01/26 , fora do prazo.
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil.
Réplica do consumidor
08/01/2026 às 15:40
Boa tarde.
Tudo bem ?
Tentarei ser mais claro na minha reclamação.
Acredito que a autorizada implantou o defeito no meu celular. É isso !!!!
Trocando a minha placa Sub Board BOA (ou outros componentes) por uma ruim, na primeira vez que eu deixei o aparelho lá. Pois antes de ir lá o meu aparelho não tinha esse problema. O problema surgiu imediatamente após eu ter retirado o aparelho de lá, na primeira vez.
Acredito que isso tenha sido feito de forma maliciosa, visto que a garantia da Motorola iria vencer alguns dias depois.
E sobre a idoneidade da empresa prestadora de serviços, indicada e associada à Motorola, é uma responsabilidade de vocês. Concorda ?!?
Não tenho reclamação contra o aparelho Motorola.
Eu adorei o aparelho e gostaria muito que os meus próximos aparelhos também fossem da Motorola. Visto que eu não gosto de ficar trocando de marca. Só quando é necessário. Mas para isso, eu preciso confiar na marca, nos seus produtos e nos serviços de suas autorizadas.
É isso.
No aguardo.
Obrigado pela atenção
Réplica da empresa
09/01/2026 às 09:08
Olá! Espero que esteja bem.
Entendo que esteja insatisfeito, mas o procedimento que estou lhe passando é o mesmo que consta em seu manual do usuário, portanto quando você adquire o produto, você está ciente dos termos de uso. Sinto muito.
Reforço que o procedimento seguido pela autorizada foi dentro dos padrões e consta em sua Ordem de Serviço. Você possuía a garantia de 90 dias, mas infelizmente não nos acionou dentro do prazo para utilizá-la. Não é possível solicitar suporte após o prazo de garantia.
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui 💚 Motorola Brasil
Réplica do consumidor
12/01/2026 às 11:11
Bom dia.
E SOBRE A CONFIABILIDADE E HONESTIDADE DA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS PARA A MOTOROLA ??
Você só fala sobre "garantia". E sobre o fato do meu aparelho estar funcionando bem e sair da prestadora de serviços da Motorola com defeito ?
ISSO É UMA ORIENTAÇÃO DA MOTOROLA ?
No aguardo.
Réplica da empresa
13/01/2026 às 08:31
Bom dia,
Reforço que se trata de um aparelho eletrônico, não temos como saber quando ele apresentará defeitos, e é justamente por isso que você possuía a garantia, para lhe assegurar de que teria suporte se houvesse defeito. Infelizmente você não direcionou o produto dentro do prazo. Sinto muito.
Saiba que sempre estamos à disposição para ajudar de acordo com a política de garantia da empresa.
Essas e outras informações sobre a garantia dos aparelhos Motorola, você pode verificar através do nosso site, no link: https://help.motorola.com/hc/apps/settings/legal/global/pt-br/index.html?
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil.
Réplica do consumidor
13/01/2026 às 09:57
Bom dia.
Você novamente está tratando esse assunto como Garantia do aparelho.
Mas a questão aqui é outra.
É SOBRE A CONFIABILIDADE/HONESTIDADE DA AUTORIZADA MOTOROLA.
Uma empresa homologada e indicada pela Motorola.
O meu celular não tinha problemas de carregamento/bateria antes de eu deixá-lo na autorizada. O PROBLEMA APARECEU IMEDIATAMENTE APÓS EU TER TIRADO ELE DE LÁ.
Eles trocaram uma peça que eles dizeram que "apresentava problemas". E foi a mesma peça que eles trocaram 40 dias após, por apresentar o mesmo problema.
Isso mais do que comprova que o problema foi "implantado" no meu aparelho.
Pois minha peça, "original", não apresentava problema. Visto que o aparelho funcionava perfeitamente bem.
Isso é sobre a responsabilidade da Motorola perante os seus prestadores de serviço. Afinal quem indica o prestador de serviço é a própria Motorola.
Visto que eu nunca teria ido a essa prestadora de serviços, se a Motorola não me indicasse
Acredito que eu possa contar com a sua compreensão.
Bom dia.
Réplica da empresa
14/01/2026 às 12:43
Boa tarde,
Após o reparo você possui 90 dias corridos para contatar a autorizada e solicitar suporte do dano que foi reparado. Isso é tratado na autorizada.
Você nos contatou em 05/01/26 , fora do prazo.
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil.
Réplica do consumidor
14/01/2026 às 14:01
E sobre o fato da empresa autorizada e indicada por vocês, ter implantado o defeito no meu aparelho ?!?
O que a Motorola tem a me dizer ?!
Réplica da empresa
15/01/2026 às 09:42
Bom dia!
Por favor, me envie alguma evidência do que você está afirmando.
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil.
Réplica do consumidor
15/01/2026 às 10:33
Bom dia Giovanna.
Tudo bem ?
Eu enviei as Ordens de Serviço na primeira mensagem. Nelas você pode verificar tudo isso que eu tenho relatado aqui.
Deixei o aparelho lá em 28/07/25 com PROBLEMAS NO DISPLAY. Até então, a duração da bateria e o carregamento estavam funcionando perfeitamente bem.
Lá eles informaram que além do display eles também trocaram a placa Sub Board, pois a mesma apresentava problemas (???). Porém foi após essa troca que o meu aparelho começou a ter problemas de carregamento/bateria.
Tanto que eu volto na assistência em 09/09/25 com, ai sim, problemas de carregamento/bateria e eles trocam, NOVAMENTE, a mesma peça - placa Sub Board.
Antes de eu deixar o aparelho na assistência, na primeira vez, ele NUNCA teve problema com carregamento/bateria.
Está tudo nas O.S.
Os motivos pelos quais eu estive na assistência e o que foi feito.
Obrigado pela atenção.
Réplica da empresa
16/01/2026 às 09:21
Bom dia,
Não há nenhuma informação nas Ordens de Serviço que alegue que a autorizada implantou defeito no seu telefone. Essa acusação é grave e sem embasamento, me retorne caso tenha evidências.
Essas e outras informações sobre a garantia dos aparelhos Motorola, você pode verificar através do nosso site, no link: https://help.motorola.com/hc/apps/settings/legal/global/pt-br/index.html?
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil.
Réplica do consumidor
16/01/2026 às 10:12
O fato dela ter substituído uma peça, que estava boa, por outra, que ao ligar o aparelho já começou a apresentar problemas, não é uma evidência?!
O que seria uma evidência para a Motorola?!
Réplica da empresa
19/01/2026 às 11:00
Bom dia,
Preciso de uma evidência do que você está dizendo. Você afirma que a autorizada implantou um defeito em seu aparelho, de onde você tirou isso?
Se for achismo, sem nenhuma evidência técnica, então é uma acusação sem fundamento.
A única certeza que temos é de que a peça foi trocada. Se apresentou defeito novamente, era de sua responsabilidade levá-lo novamente para o reparo dentro dos 90 dias de garantia após a troca de peça.
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui 💚 Motorola Brasil
Réplica do consumidor
20/01/2026 às 10:12
Bom dia.
De onde eu tirei isso ?!?!
Simplesmente do fato do meu aparelho ir para a assistência sem problemas de carregamento/bateria, e já sair de lá com problemas de carregamento/bateria. Visto que no primeiro carregamento, o aparelho apresentou problemas.
Réplica da empresa
21/01/2026 às 16:05
Boa tarde,
Portanto se trata de achismo, visto que uma peça apresentar problema não significa que alguém implantou defeito no seu telefone.
Quando uma peça apresenta defeito, o cliente deve se direcionar a autorizada dentro do prazo do último reparo realizado (90 dias corridos), para que um TÉCNICO AUTORIZADO identifique onde está o problema.
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui 💚 Motorola Brasil
Réplica do consumidor
21/01/2026 às 16:26
Boa tarde.
Eu estou tentando resolver essa questão por aqui. Mas pelo visto...
Bem...Irei procurar um advogado, e ir em busca dos meus direitos.
Réplica da empresa
23/01/2026 às 08:22
Olá,
Após o reparo você possui 90 dias corridos para contatar a autorizada e solicitar suporte do dano que foi reparado. Isso é tratado na autorizada.
Você nos contatou em 05/01/26 , fora do prazo.
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil.
Réplica do consumidor
19/02/2026 às 14:25
Boa tarde.
Diante do que foi apresentado aqui, o mínimo que vocês poderiam oferecer, seria, uma avaliação e a reparação do aparelho.
É o mínimo.
Réplica da empresa
20/02/2026 às 16:02
Olá!
Sinto muito que se sinta assim! Mas infelizmente neste caso não há outra tratativa para lhe ofertar, indicamos que solicite um orçamento com a autorizada.
Agradeço a compreensão.
Saiba que sempre estamos à disposição para ajudar de acordo com a política de garantia da empresa.
Essas e outras informações sobre a garantia dos aparelhos Motorola, você pode verificar através do nosso site, no link: https://help.motorola.com/hc/apps/settings/legal/global/pt-br/index.html?
Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil.
Réplica do consumidor
25/02/2026 às 16:18
Giovanna,
Boa tarde.
Estive hoje, na Autorizada Motorola, para fazer um orçamento, conforme você sugeriu.
Segue abaixo, o laudo.
"APOS ANÁLISE TÉCNICA DETALHADA DO SEU DISPOSITIVO FOI IDENTIFICADO UM PROBLEMA ENCONTRADO NA PLACA PRINCIPAL, SENDO NECESSÁRIA A TROCA DA PLACA PRINCIPAL. VALOR R$1649 (MIL E SEISCENTOS E QUARENTA E NOVE REAIS)."
Não consigo enviar a foto do laudo por aqui. Consigo ?!
Pelo visto, não trocaram a peça defeituosa, que estava causando o problema, nas duas vezes que estive na autorizada, reclamando por esse mesmo problema, enquanto o aparelho estava na garantia.
Aguardo seu retorno, com uma solução justa.
Obrigado pela atenção.
Réplica da empresa
26/02/2026 às 15:28
Boa tarde,
Conforme informado anteriormente, os reparos realizados, estão descritos em suas Ordens de Serviço, indico que leia.
Referente ao novo orçamento, fique à vontade para contratá-lo diretamente com a Autorizada, caso queira.
Dúvidas sobre valores, parcelamentos e mais detalhes, deverá consultar a assistência técnica, pois o valor do orçamento é estabelecido pelo técnico de acordo com o valor da peça + valor do reparo que será realizado.
Agradeço a compreensão.
Atenciosamente,
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Consideração final do consumidor
09/04/2026 às 18:39
Total descaso com o consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0