Celular desligando sozinho ao ouvir áudios e assistir vídeos nos aplicativos

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

16/12/2019 às 17:45

ID: 98257269

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Meu smartphone está desligando sozinho ao ouvir áudios e assistir vídeos tanto nós aplicativos quanto no armazenamento. O que fazer?

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2019 às 16:01

Olá Arilson,

Fico triste que o seu aparelho esteja com esse problema, pois é algo incomum e foge totalmente do nosso padrão de qualidade. Afinal, tenho certeza que escolheu esse aparelho pela ótima combinação de hardware e software, e principalmente pela qualidade.

• Você possui aplicativos de Antivírus? Geralmente o Antivírus, gerenciadores de bateria ou memória, entre outros exigem alto uso de memória desempenho de seu aparelho, sendo assim orientamos que desinstale.

• Você possui aplicativo baixado fora da Playstore? Aplicativos piratas podem fazer o telefone apresentar mal funcionamento (ex: desligar ou reiniciar sozinho).

• Recomendamos que carregue o seu aparelho sempre com os acessórios originais comprados com o kit e que a bateria seja carregada em até *******% de sua carga.

• Caso utilize cartão de memória, peço que retire-o do aparelho e faça um teste rápido para ver se a falha do desligamento permanece. Faça esse teste por até 24 horas e veja se ocorre melhora.

• Caso as dicas acima não funcionem, faça o teste do seu aparelho em modo segurança para que possamos identificar se a falha mencionada é causada por um fator externo.

Reinicie o aparelho em Modo de Segurança: Aperte e segura no botão de ligar até aparecer a opção Desligar na tela, depois clique e segure nessa opção na tela até aparecer a opção de reiniciar em Modo de Segurança, depois que ele reiniciar nesse modo por favor faça um teste.

O Modo de segurança desativa os aplicativos baixados e deixa o aparelho rodando como se tivesse sido acabado de ser comprado, somente com aplicativos nativos, se ele funcionar normalmente nesse modo é porque algum aplicativo baixado que está causando a irregularidade no aparelho. Para sair do modo segurança é só desligar e ligar normalmente.

Dica: Reiniciar o aparelho pelo menos uma vez ao dia é uma ótima maneira de melhorar o desempenho do seu aparelho.

Se os procedimentos acima não surtirem efeito, peço por gentileza que faça o backup dos seus dados e realize a restauração de fábrica.

Caso ainda persista a falha, conforme informado, o aparelho não está mais na garantia dos 12 meses e para resolver o problema é importante que encaminhe o seu aparelho para a autorizada. No link: https://******* você consegue encontrar a assistência mais próxima, lembrando que pelo fato da garantia ter acabado, na assistência técnica é estabelecido um orçamento para concluir o reparo.

Obrigado pela compreensão.

Atenciosamente,
Camila
Reclame Aqui | Motorola Brasil