Celular Moto G 5g Plus abandonado pela Motorola.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Catalão - GO

10/03/2023 às 13:44

ID: 160765847

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Paguei 3 mil reais por um celular Motorola Moto G 5g Plus, e o mesmo m0rr3u na versão 11 do Android, sendo que o mesmo possui 8gb de memória RAM, ******* gb de armazenamento e um super processador 5g da Qualcomm *******. Descobrí agora à pouco no site da Motorola que o mesmo parou de vez de receber as atualizações de segurança, que pra mim, não passam de esmolas pra quem não dá o mínimo de suporte e atenção aos seus usuários premium, quando não mudam a versão do Android. Vi lá modelos medíocres 4g como o Moto E 13 com Android 13. (!!!). Resultado: voltem atrás ou minha próxima aquisição será outra marca. Não precisam me responder com aquelas conversas automáticas de robôs dizendo que a Motorola é isso, aquilo, etc. EU JÁ SEI! Somente atualizem os modelos premium. Vejam a quantidade de gente reclamando aqui, se é que isso importa. E olha que nem de defeitos eu estou falando. Falo de consideração ao consumidor final, que é quem sustenta vocês. Boa tarde.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2023 às 15:20

Olá Alexandre,

Tudo bem?

Nós da Motorola também ficamos muito chateados com o ocorrido, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível conosco e também poder desfrutar do melhor que nossos aparelhos têm a oferecer em questão de tecnologias.

• Referente ao seu caso, o modelo em questão está funcionando atualmente com Android 11.

• Neste momento, não temos nenhuma informação sobre atualização, ou não do seu aparelho para o Android 12.

• A Moto recomenda que os usuários acompanhem o blog oficial e as redes sociais da empresa para se manter informados sobre a disponibilidade de atualizações para produtos no Brasil. Para obter detalhes sobre o processo de atualização, visite nosso site.

Realizei a consulta e através do link: https://************** , você coloca a opção VAREJO ou selecione a operadora (Caso tenha sido adquirido através da mesma) e irá selecionar o modelo do seu dispositivo.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, permaneço à disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Réplica do consumidor

14/03/2023 às 02:19

Mas foi exatamente o que eu fiz. Fui no site da Motorola, escolhi VAREJO e descobri que o celular em questão não consta mais na lista de atualizações, nem as de segurança, o que confere que o MOTO G 5G PLUS já foi abandonado pela Motorola. E o 5g nem chegou em 1% do Brasil. Se vocês tiverem consideração ao consumidor, voltem atrás. Atualizem pata o 13, já que o Android 12 só causou problemas aos usuários. Estou horrorizado com os relatos mencionados aqui. Caso contrário, milhares de pessoas migrarão para outras marcas. A não ser que vocês não precisem mais de clientes. Lamentável até este momento.

Consideração final do consumidor

23/04/2023 às 17:14

Nada fizeram em relação à minha reclamação. Mas desejo que outras pessoas leiam meu desabafo e NÃO COMPREM motorola.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0