Celular Moto G15 com defeito na bateria: Descarregamento rápido e demora no carregamento.

Não resolvido
São Paulo - SP
14/11/2025 às 18:16
ID: 231941727
Comprei um celular moto g15 na magazine Luiza com defeito na bateria coloquei ele para carregar a noite e demorou a noite inteira para carregar não sei se isso é normal e depois que carregou a noite já estava com 48 por cento de bateria está descarregando rápido isso não é normal
Compartilhe
Resposta da empresa
17/11/2025 às 09:24
Olá, Fernando!
Me chamo Rebecca e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui
Recebemos a sua manifestação, agradecemos a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.
Conforme falamos por telefone, a duração de bateria dos aparelhos no geral, varia de acordo com a utilização. Alguns fatores precisam ser levados em consideração, como por exemplo:
Tempo em que a tela está ligada (utilizando internet, vídeos ou jogos) e aplicativos que exigem alto processamento (anti-vírus, jogos e outros), estes podem ser grandes vilões de uma boa duração de bateria.
Ainda há aplicativos que exigem alto uso de memória e ficam sendo executados o tempo todo. Um bom exemplo é aplicativo de Antivírus. Eles em geral, rodam o tempo todo e usam muita memória.
Tente remover aplicativos com esse comportamento e certamente a performance vai melhorar.
• Remova aplicativos que fiquem sendo executados em segundo plano como por exemplo: aplicativos de limpeza e antivírus.
• Inicialmente peço que verifique o seguinte:
Tem algum aplicativo que foi instalado por fora da Play Store (por APK), caso tenha, peço que desinstale e teste o aparelho.
Acesse: Menu > Configurar > Apps e notificações > Informações dos aplicativos.
Você terá de selecionar o aplicativo desejado e depois clique em Bateria.
Se o aplicativo estiver otimizado, aparecerá Otimização de bateria, caso contrário aparecerá Atividade em segundo plano.
Se for o segundo caso, basta desabilitá-la.
Siga algumas dicas:
A iluminação da tela é um recurso extremamente útil para qualquer celular, afinal, debaixo de uma luz muito forte ou no escuro não seria possível enxergar nada em seu aparelho. Contudo, este recurso é um dos que mais consome energia em seu telefone, até porque é utilizado massivamente, então, se você não pretende desabilitá-lo, pelo menos acesse as opções de seu aparelho e reconfigure deixando o brilho de tela no modo automático e Modo de espera 15 a 30 segundos, com isso, será gerado uma economia da bateria.
• Desligue o aparelho pelo menos 1 vez ao dia.
• Finalize os aplicativos, quando não estiver mais jogando;
• Reduza o brilho de tela ou coloque em modo automático.
• Desligue o Wi-Fi/Dados móveis quando não estiver utilizando.
• Desligue o GPS quando não estiver utilizando.
• Desligue o Bluetooth quando não estiver utilizando.
• Desligue o NFC quando não estiver utilizando.
Obs: Quando conectado na rede 5G (dados móveis), ocorre alta drenagem da bateria.
• Manter Wi-fi, GPS e Bluetooth ligados mesmo quando não estão em uso, força o aparelho a continuar buscando redes e sinais a medida em que você faz as suas tarefas, o que aumenta o consumo de bateria.
• Desabilitar a Notificação de rede aberta (Wi-Fi):
Acesse: Menu > Configurar > Redes e Internet > Wi-Fi > Preferências de Wi-Fi.
Essa opção notifica quando uma rede pública de alta qualidade estiver disponível.
Realize o seguinte teste sobre carregamento:
Já tentou carregar em outra tomada?
O carregador deve estar conectado diretamente à tomada, sem uso de "benjamins" ou "extensões".
O carregador e o cabo USB fornecidos com o aparelho estão sendo utilizados?
O cabo de USB está conectado firmemente ao dispositivo e ao carregador?
O aparelho carrega normalmente com outros carregadores?
O carregador funciona em outros aparelhos?
Aguarde o aparelho carregar durante 30 minutos com outro carregador e veja se a porcentagem da bateria subiu, em caso de aparelho desligado aguarde o mesmo tempo e tente ligá-lo.
Verifique se o problema mencionado irá ser resolvido.
- Para identificar possíveis erros no sistema de seu aparelho, preciso que você me autorize a analisar os gráficos do sistema (através do número de imei), não se preocupe pois não tenho acesso aos dados pessoais, tenho sua autorização para analisá-los?
Para localizar o Imei:
- Na Nota Fiscal
- Na embalagem (em uma das laterais)
- Discando pelo aplicativo telefone o código *#06#
- Acessando: Menu > Configurar > Sobre o Telefone > Imei Sim 1
(Ele possuiu 15 dígitos e geralmente começa com 35)
Aguardo seu retorno!
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Rebecca
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Consideração final do consumidor
17/11/2025 às 09:26
Não resolveu nada
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0