Celular travando e Saindo aplicativos sozinho

Em réplica
Salvador - BA
10/09/2024 às 19:09
ID: 197112471
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDesde que comprei o celular moto e 22 que tenho problemas recorrente de aquecimento, tela travanddo, saindo sozinho de aplicativo e agora desliga e demora para https://******* gostei dos aparelhos motorola ,porem agora estou muito insatisfeita .Não recomendo a ninguem pessimo aparelho.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2024 às 09:34
Bom dia, Jucileide!
Espero que você esteja bem.
Me chamo Priscila e estou responsável por seu atendimento inicial através do canal Reclame Aqui.
Realizei contato através do telefone registrado no seu cadastro: 719869XXXX às 09:27 Caixa Postal - 7199375XXXX às 09:29 Só chama - dentro do Reclame Aqui, porém não obtive sucesso.
Recebi a sua manifestação, agradeço a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento. Todas as mensagens serão enviadas em seu e-mail pessoal que está cadastrado aqui no site.
Primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.
Observação: O procedimento é um padrão de atendimento, para verificar se as falhas mencionadas serão corrigidas. Se não funcionar, registramos essas informações para que o técnico saiba o que foi feito e localize de forma mais precisa o que ocasionou essa falha.
● Para identificar possíveis erros no sistema de seu aparelho, preciso que você me autorize a analisar os gráficos do sistema (através do número de imei), não se preocupe pois não tenho acesso aos dados pessoais, tenho sua autorização para analisá-los?
Para localizar o Imei:
- Na Nota Fiscal
- Na embalagem (em uma das laterais)
- Discando pelo aplicativo telefone o código *#06#
- Acessando: Menu > Configurar > Sobre o Telefone > Imei Sim 1
(Ele possuiu 15 dígitos e geralmente começa com 35)
● Sobre o aquecimento:
Quando aquece?
Enquanto carrega, enquanto usa funções (internet, ligações, jogos, música) ou em standby (sem utilizar)?
Enquanto Carrega - É normal o aparelho aquecer enquanto a bateria é recarregada, pois o produto está recebendo energia. Fique tranquilo quanto ao aquecimento, pois a Motorola garante a segurança dos produtos através de um rígido controle de qualidade.
Enquanto utiliza - É normal o aparelho aquecer nestas circunstâncias. o aparelho possui um processador parecido com de notebooks e funções que exigem maior processamento farão o produto aquecer (assim como os notebooks aquecem).
Standby - O produto pode aquecer devido alguma ação que está exigindo processamento em segundo plano, como por exemplo: sincronismo de e-mail, aplicativos não encerrados, etc. Esta característica é normal. Para minimizar, sugiro que desligue o aparelho uma vez ao dia para que ele inicie sem aplicações rodando em segundo plano.
• Para sabermos a temperatura da sua bateria basta acessar: Ajuda do dispositivo > Diagnostico do dispositivo > Teste de Hardware > Bateria e teremos a medição em tempo real lembrando que usamos apenas a medição em °C (Graus Celsius).
Levando em conta todas as variáveis como uso, tempo de tela ativa, brilho, temperatura ambiente e construção do aparelho. De 45º até 50º graus podemos considerar normal, somente se ultrapassar essa faixa, entendemos que pode afetar a funcionalidade do aparelho.
• Você tem algum aplicativo que foi instalado por fora da Play Store (por APK), caso tenha, pode desinstalar e testar o aparelho por gentileza?
• Verifique o uso:
É possível que o telefone esquente durante algum tipo de utilização que exige bastante do processador.
Por exemplo:
1. Quando estiver jogando
2. Em uma ligação num longo período de tempo
3. Carregando seu aparelho e jogando
4. Utilizando o 3G/4G ou Wi-Fi
5. Transmitindo dados pelo roteador do celular
OBS: Esse é um comportamento normal, especialmente se você está transmitindo dados, conversando por um longo período de tempo, WI-FI ligado, usando a navegação do GPS, a captura múltipla imagens / vídeo, jogando, ouvindo música ou assistindo vídeos no dispositivo. Além disso, em áreas de cobertura de sinal baixo, o telefone usa mais energia para manter uma conexão. Nestas condições, o telefone está transmitindo dados e utilizando o processador em níveis mais elevados de energia e consequentemente isso vai gerar um aquecimento natural no aparelho.*
• O carregamento é um fator significativo na geração de calor:
1. Se possível, não carregue seu aparelho, enquanto você estiver em (chamadas, jogos, vídeos, etc). Isso fará com que seu aparelho esquente um pouco mais.
2. Verifique se os aplicativos estão atualizados na Play Store.
3. Verifique se o carregador é um carregador aprovado e próprio da Motorola. Carregadores de terceiros podem ajudar o dispositivos esquentar, pois eles não foram certificados e testados e podem estar causando o aquecimento do telefone.
OBS: A função de carregamento turbo da Motorola faz com que o aparelho esquente devida a alta voltagem.
4. Você também pode tentar conectar outro carregador Motorola se estiver disponível e assim verifique se o problema persiste.
Observe seu aparelho no período de 24 horas e veja se o comportamento mudou.
Dica: Desligue o telefone, às vezes alguns aplicativos ficam presos em segundo plano tentando baixar alguma informação ou atualização. Desligue seu aparelho 1 única vez ao dia e veja se esse comportamento persiste.
Peço que siga os testes abaixo:
● Para verificar atualizações manualmente, vá para:
Acesse: Configurar > Atualizações do sistema > Verificação de atualizações
Se uma atualização estiver disponível, siga as instruções de instalação na tela.
● Aplicativos de antivírus ou APK (baixados fora da Play Store) podem trazer erros para o seu aparelho, não recomendamos o uso destes apps.
● Caso esteja com lentidão ou demora para abrir os aplicativos, desative as animações.
Acesse: Menu > Configurar > Acessibilidade > Remover animações.
● Se o travamento for em algum aplicativo especifico limpe os dados deste aplicativo.
1. Acesse: Menu > Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > Informações de app > 3 pontos verticais (parte superior direita da tela) > Mostrar sistema.
2. Localize e selecione o aplicativo desejado.
3. Toque em Armazenamento e em seguida em Limpar Dados.
Obs.: Essa configuração exclui dados do app, o ideal é realizar o backup e guardar as senhas antes de realizá-lo.
Teste o aparelho e verifique se o dispositivo irá apresentar alguma melhora. Caso não tenha funcionado, o ideal é resetá-lo para o padrão de fábrica, pois assim conseguimos identificar se são seus dados e apps que estão travando, ou se é o sistema do aparelho.
● Reset
Acesse: Configurar > Sistema > Avançado > Opções de redefinição > Apagar todos os dados
(Salve seus dados, após o Reset não terá como recuperar dados que você não salvou no Gmail!)
* Me retorne com o respaldo destas questões e o IMEI do aparelho para darmos andamento à tratativa. Se a falha persistir ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.
O IMEI 1 você localiza na nota, na embalagem em uma das laterais, discando pelo aplicativo telefone o código *#06# ou acesse: Menu > Configurar > Sistema > Sobre o dispositivo > Status > informações de IMEI), ele possuiu 15 dígitos e geralmente começa com 35.
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Priscila Maria
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
14/09/2024 às 15:17
Infelizmente meu celular parou de vez nao liga mais por isso nao conseguiu contado comigo. Estou muito insatisfeita , pois o aparelho não tem nem um ano de uso
Réplica da empresa
16/09/2024 às 08:51
Bom dia, Jucileide!
Espero que você esteja bem.
Poderia me passar o número de imei do seu dispositivo para iniciar sua tratativa conosco.
Segue o passo a passo de como localizar:
Temos duas formas para localizar o número pelo celular:
Pelo Sistema: Menu > Configurar > Sistema > Sobre o Dispositivo > IMEI (SIM 1 e 2)
Pelo Discador: Acesse o ícone do telefone e teclado numérico (como se fosse fazer uma ligação) e digite: *#06# - Os IMEIs irão aparecer na tela.
Lembre-se: O IMEI sempre terá 15 dígitos e começa a com 35
E se o aparelho não liga?
Para esses casos solicito que olhe na bandeja do Chip no slot do aparelho.
*Lembrando que também é possível localizar o IMEI na Nota Fiscal e na Caixa
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Priscila Maria
Reclame Aqui | Motorola Brasil