Defeitos de fábrica moto G7 Power

Em réplica
São José da Lapa - MG
11/09/2019 às 22:47
ID: 95097101
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei logo no lançamento meu Moto G7 Power, mas desde os primeiros dias ele apresenta três problemas comuns: 1 sempre que chego em minha casa, o aparelho diz q há sinal de wi-fi, mas não tem internet, isso acontece TODO DIA que saio do alcance do sinal e volto, obs. Outros aparelhos continuam conectados, mas meu moto g insiste q não tem internet, aí é só reiniciando pra corrigir. 2 SEMPRE estou em uma ligação e outra pessoa me liga, além da segunda entrar no modo de espera (normal), o aparelho simplesmente coloca a ligação ativa no MUDO! e não há nada o q possa fazer q volte ao normal, somente desligado a pessoa e ligando novamente. 3 do na abre o "ok Google" ninguém falou nada, foi totalmente invasivo e inconveniente isso acontece no mínimo umas 15 vezes TODO DIA!
Compartilhe
Resposta da empresa
13/09/2019 às 11:49
Bom dia, Leandro
Espero que você esteja bem!
Meu nome é Michelly, sou representante da Motorola responsável pelo seu atendimento.
Recebi o seu caso e estou empenhada em te ajudar com uma solução, mas nos telefones registrados no seu cadastro com o Reclame Aqui não tive sucesso. Ficamos muito chateados com o ocorrido em seu dispositivo, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível podendo desfrutar das melhores tecnologias do mercado que foram disponibilizadas em seu aparelho.
Assim como você, estamos desapontados com o ocorrido. - Eu lhe orientarei da melhor maneira que eu puder! Peço apenas que siga todas as minhas orientações.
Vamos realizar um procedimento, pois existe a possibilidade de sanarmos essa irregularidade, iremos resetar seu aparelho, mas antes, orientamos que faça um backup, para que assim, possa salvar às informações de seu aparelho, como fotos e vídeos, por exemplo.
* Segue os procedimentos para realizar o backup, lembrando que é necessário estar conectado a internet para realização do mesmo:
Das fotos:
Abra o aplicativo FOTOS e concorde com os termos até que o aplicativo salve suas fotos e vídeos na nuvem; estará em ordem de criação.
Se alguma foto não salvar, você pode ir em Assistente, terá opção para sincronizar imediatamente.
-Pronto. Suas fotos estarão salvas na conta Gmail.
Depois vá em Menu> Configurar> Contas> Google> Verifique as opções que deseja salvar. Tem que estar ativa as funções que deseja sincronizar na conta Gmail.
Se deseja salvar as informações de aplicativos instalados selecione na lista a opção de Dados de Apps.
Após isso, clique nos 3 pontos no canto direito da tela. Terá a opção sincronizar agora. Clique e sincronize. Aguarde até que as setas de sincronizações sumam e apareçam a data de hoje.
Após isso, é só realizar a restauração em:
Configurar > Fazer backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica.
Lembrando que é necessário lembrar da conta gmail cadastrada e senha da conta.
* Também há como sincronizar no Google Driver, realizando o seguinte procedimento:
1.Acesse: Menu > Configurar > Sistema > Cópia de segurança;
2.Confirme se a opção fazer backup no Google Drive esta ativada
Se possível, retorne este e-mail o quanto antes, queremos muito te ajudar! Saiba que seu caso é muito importante para nós.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
17/09/2019 às 06:16
Bom dia, fiz tudo de acordo com as instruções no sábado, visando testar essa semana, mas logo no primeiro dia o Google Assistente não parava de abrir, ontem várias pessoas me ligaram e as ligações voltaram a ficar no mudo conforme explicado antes, além de do aparelho insistir q não há internet no wi-fi, mesmo com conexão. Ou seja, fiz todo o procedimento solicitado por vocês, backup e restauração de fabrica, e todos os problemas q relatei continua e minha insatisfação com essa aparelho tbm, pois só está trazendo dor de cabeça. Meu número é*******, é whatsapp e estou disponível antes das 08:00 e após as 18:00.
Réplica da empresa
17/09/2019 às 10:22
Bom dia, Leandro
Espero que você esteja bem.
Ficamos muito chateados com o ocorrido em seu dispositivo, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível podendo desfrutar das melhores tecnologias do mercado que foram disponibilizadas em seu aparelho.
Nesse caso vamos encaminhar o seu aparelho para assistência para uma análise técnica, vou verificar uma próxima da sua região, caso não tenha eu mesmo gero um ******* para você encaminhar o seu aparelho pelos correios. Assim que o aparelho tiver na assistência eu começo a fazer o acompanhamento do reparo pedindo prioridade.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
18/09/2019 às 22:37
Boa noite, acabei de reiniciar o celular, pois de acordo com ele, estava sem internet, mesmo com todos aparelhos da minha casa conectados ao mesmo Wi-Fi, fora o fato das ligações que absurdamente ficam no mudo ao receber chamada em espera, estou muito insatisfeito, por isso que uma resposta concreta: o que farão a respeito? Ninguém entrou em contato comigo, esse celular vai pra assistência? Vou ficar sem aparelho enquanto conserta? Pois uso muito ele a trabalho, algum terceirizado ou a Motorola vai fazer o recolhimento desse péssimo aparelho? Preciso de uma resposta concreta, pois esse celular tá me fazendo muita raiva! Caso contrário, vou vende-lo e comprar de outra marca, pq até aqui não me valeu o dinheiro gasto!
Réplica da empresa
19/09/2019 às 15:44
Boa tarde, Leandro
Espero que você esteja bem.
Ficamos muito chateados com o ocorrido em seu dispositivo, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível podendo desfrutar das melhores tecnologias do mercado que foram disponibilizadas em seu aparelho.
Nesse caso vamos encaminhar o seu aparelho para assistência para uma análise técnica, vou verificar uma próxima da sua região, caso não tenha eu mesmo gero um ******* para você encaminhar o seu aparelho pelos correios. Assim que o aparelho tiver na assistência eu começo a fazer o acompanhamento do reparo pedindo prioridade.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
19/09/2019 às 17:14
Ok, ainda não me ligaram e essa [Editado pelo Reclame Aqui] de celular não para de dar defeito!
Réplica da empresa
20/09/2019 às 08:53
Bom dia Leandro!
Acabei de entrar em contato com você, mas nos telefones registrados no seu cadastro com o Reclame Aqui não tive sucesso. Poderia por favor informar um novo telefone que eu possa ligar para conversarmos?
Fico no aguardo de seu retorno.
Desde já agradeço.
Michelly
Central de Soluções
Réplica do consumidor
20/09/2019 às 22:03
Boa noite, continuo sem solução e pra completar estão aparecendo novos problemas, agora meu cel está cadastrado a digital e o PIN, mas a tela desbloqueia só de deslizar, isso é um absurdo! Meu telefone bloqueia chamadas com prefixo 11 pois todos sabem que, ou são ligações de presídio, ou são de telemarketing, todo mundo bloqueia, ninguém atende isso. Meu número, volto a repetir, é:*******, ligações e Whatsapp e não vi contato seus aqui. Sinceramente, se não conseguem entrar em contato, como conseguirão consertar esse maldito aparelho?!?!
Réplica do consumidor
20/09/2019 às 22:30
Meu Deus do céu! O celular tá bloqueado com digital e cadastrado o PIN e só de deslizar a tela ele DESBLOQUEIA! É só problema com esse aparelho, que [Editado pelo Reclame Aqui]!
Réplica do consumidor
21/09/2019 às 14:29
Vamos combinar o seguinte, eu ligo pra vocês, já q em pleno século XXI uma empresa que produz e comercializa smartphones não consegue ligar nem mandar msg no whatsapp? Eu ligo (absurdo!), se não conseguem entrar em contato comigo eu ligo pra vcs! Qual número devo ligar??? Pq esse telefone tá com muito defeito e sinceramente me arrependi da compra!
Réplica da empresa
23/09/2019 às 16:01
Boa tarde Leandro,
Espero que você esteja bem!
Você pode me informar qual seria o melhor horário para que possamos conversar?
Qualquer dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Horário de atendimento: 08:00 ás 16:00
Segunda a Sexta
Réplica do consumidor
23/09/2019 às 19:52
Boa noite, pra enfatizar: continua sem contato! E o melhor horário, como eu havia dito antes é após as 18:00.
Réplica do consumidor
24/09/2019 às 08:42
Meu Deus do céu, vc tem uma solução pro meu problema? Qual telefone posso ligar aí? Esse maldito fica colocando as ligações no mudo e tenho que desligar e ligar novamente, está atrapalhando meu trabalho e minha vida, que telefone inútil, maldição!
Réplica da empresa
24/09/2019 às 11:06
Bom dia Leandro,
Tudo bem com você? Espero que sim!
Peço desculpas por todo esse transtorno, gostaria de saber se você está conseguindo visualizar as mensagens que estou te mandando no privado?
No dia 17/09/******* as 10:21 horas eu enviei mensagem privada solicitando os seus dados para que possamos encaminhar o seu aparelho para o nosso centro de reparo. Os procedimentos que foram realizado no seu aparelho não surtil efeitos e nesse caso apenas o técnico para realizar a análise com o reparo.
Qualquer dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Horário de atendimento: 08:00 ás 16:00
Segunda a Sexta
Réplica do consumidor
24/09/2019 às 22:31
Boa noite, pra reforçar: continua sem contato! E volto a pedir, qual telefone posso ligar pra resolver isso?! Verifiquei hoje, pois não tenho hábito de entrar no meu email. De qualquer modo, deixa eu entender: Comprei um celular no lançamento, a pesar de parecer muito bom ele está cheio de defeito, estou a dias reclamando e não me ligaram e pela msg no email, vocês querem que eu envie por correio esse aparelho e fique sem ele provavelmente por uns 2 dias, aparelho esse que eu uso *******% do tempo diariamente a trabalho, ou seja, comprei um celular cheio de defeito, me arrependi da compra, vcs não conseguem entrar em contato comigo (a não ser por aqui) e ainda querem que eu fique sem o celular que eu comprei com defeito por 2 dias, sendo q eu preciso dele TODA HORA! Aí eu pergunto, vão ficar com ele 2 dias, se não arrumarem, como farão? Pois nem conseguem me ligar! O q eu acho é q vou mandar pra assistência, vai ficar um tempão, ninguém vai me ligar e eu vou ficar sem celular nesse tempo ainda, pois ninguém me dá retorno a não ser por aqui! Como vou fazer pra trabalhar?
Réplica da empresa
25/09/2019 às 15:40
Boa tarde Leandro,
Tudo bem com você? Espero que sim!
Peço desculpas por todo esse transtorno, gostaria de saber se você está conseguindo visualizar as mensagens que estou te mandando no privado?
No dia 17/09/******* as 10:21 horas eu enviei mensagem privada solicitando os seus dados para que possamos encaminhar o seu aparelho para o nosso centro de reparo. Os procedimentos que foram realizado no seu aparelho não surtil efeitos e nesse caso apenas o técnico para realizar a análise com o reparo.
Qualquer dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Horário de atendimento: 08:00 ás 16:00
Segunda a Sexta
Réplica do consumidor
26/09/2019 às 06:20
Boa dia, pra reforçar: continua sem contato! E volto a pedir, qual telefone posso ligar pra resolver isso?! Verifiquei hoje, pois não tenho hábito de entrar no meu email. De qualquer modo, deixa eu entender: Comprei um celular no lançamento, a pesar de parecer muito bom ele está cheio de defeito, estou a dias reclamando e não me ligaram e pela msg no email, vocês querem que eu envie por correio esse aparelho e fique sem ele provavelmente por uns 2 dias, aparelho esse que eu uso *******% do tempo diariamente a trabalho, ou seja, comprei um celular cheio de defeito, me arrependi da compra, vcs não conseguem entrar em contato comigo (a não ser por aqui) e ainda querem que eu fique sem o celular que eu comprei com defeito por 2 dias, sendo q eu preciso dele TODA HORA! Aí eu pergunto, vão ficar com ele 2 dias, se não arrumarem, como farão? Pois nem conseguem me ligar! O q eu acho é q vou mandar pra assistência, vai ficar um tempão, ninguém vai me ligar e eu vou ficar sem celular nesse tempo ainda, pois ninguém me dá retorno a não ser por aqui! Como vou fazer pra trabalhar?
Réplica da empresa
26/09/2019 às 09:13
Leandro, bom dia.
Eu sinto muito por todo esse transtorno, mas para que possamos te ajudar e necessário que o seu aparelho esteja no nosso centro de reparo para uma análise. O reparo será concluído o mais rápido possível, 90% dos aparelhos são reparados em até 2 dias. Por favor vá até a assistência técnica e eles farão a avaliação e confirmarão os prazos.
Antes de deixar o aparelho na Assistência, realize o Backup dos seus dados, retire a senha de bloqueio e sua conta Google. Leve apenas o aparelho, carregador e cabo USB, junto com uma cópia do documento com foto. Retire do aparelho: chip, cartão de memória, capa traseira e de acordo com a análise técnica, o seu aparelho poderá ter a película retirada e esta não retornará junto ao aparelho.
Qualquer dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Horário de atendimento: 08:00 ás 16:00
Segunda a Sexta
Réplica do consumidor
29/09/2019 às 16:15
Michelly boa tarde, não faço a mínima ideia de onde tem assistência da Motorola. Como faço? Já que só entram em contato comigo por aqui msm, e pelo jeito ficarei sem meu aparelho. Aguardo retorno, qual telefone posso ligar???
Réplica da empresa
30/09/2019 às 08:48
Bom dia, Leandro
Tudo bem!
Nesse caso vamos encaminhar o seu aparelho para assistência para uma análise técnica, vou verificar uma próxima da sua região, caso não tenha eu mesmo gero um ******* para você encaminhar o seu aparelho pelos correios. Assim que o aparelho tiver na assistência eu começo a fazer o acompanhamento do reparo pedindo prioridade para que você não fique muito tempo sem o aparelho.
Preciso de alguns dados como:
NOME COMPLETO:
CEP:
ENDEREÇO:
N°:
COMPLEMENTO:
BAIRRO:
CIDADE:
ESTADO:
MODELO DO APARELHO:
IMEI:
DATA DA COMPRA:
Qualquer dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Horário de atendimento: 08:00 ás 16:00
Segunda a Sexta
Réplica da empresa
30/09/2019 às 08:49
Bom dia, Leandro
Espero que você esteja bem.
Meu nome é Michelly Fabiana responsável pelo seu atendimento.
Ficamos muito chateados com o ocorrido em seu dispositivo, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível podendo desfrutar das melhores tecnologias do mercado que foram disponibilizadas em seu aparelho.
Nesse caso vamos encaminhar o seu aparelho para assistência para uma análise técnica, vou verificar uma próxima da sua região, caso não tenha eu mesmo gero um ******* para você encaminhar o seu aparelho pelos correios. Assim que o aparelho tiver na assistência eu começo a fazer o acompanhamento do reparo pedindo prioridade. Todos os dados necessário para gerar o numero da ordem de serviço foi solicitado por mensagem privada.
Qualquer dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Horário de atendimento: 08:00 ás 16:00
Segunda a Sexta
Réplica do consumidor
04/01/2020 às 02:01
Deixei meu teleforne na wb celulares, pois infelizmente ele veio a cair na água, paguei quase R$ *******,00 para fazer o serviço com eles para nao perder a garantia. Pra minha surpresa, o telefone ficou pior, voltei com ele novamente no dia 14/12 se nao me engano e dei entrada na garantia de fábrica, mas para minha surpresa, fui informado q havia perdido a garantia, pois fiquei com cel uma semana e nao retornei a assistência e a placa havia oxidado. Quando me entregaram ninguém me passou testes de carregamento nem fones de ouvido e eu moro a 30 km de distância e vou só no sábado, por isso demorei uma semana pra voltar. O serviço ficou mau feito, tomei prejuízo de ******* reais, perdi a garantia e a Motorola alega q a culpa é minha, pra piorar nao me ligaram até hoje pra falar se o celular está pronto! Vou novamente a assistência pra saber o q ouve, pois nao falam por telefone. Resumindo, o celular veio com defeitos de fábrica, como relatado aqui, deixei cair na agua, paguei quase ******* pra manter a garantia, uma semana após , devolvi com os mesmos defeitos e outros decorrentes do péssimo serviço que foi feito e a Motorola alegou q eu estraguei o celular novamente. É lamentável como uma empresa desse porte vende um celular estragado, nao conserta e ainda me dá prejuízo monetário. Tenho minha consciência limpa, pois sei q nao foi comigo e sim um serviço pago e mau feito pela wb celulares Motorola, infelizmente demoro sempre uma semana pra voltar e nao tenho recursos técnicos pra provar q vcs estragaram meu celular e me lesaram monetariamente, a nao ser minha palavra e minha consciência. Nunca mais comprarei Motorola, e recomendarei a todos quantos eu conseguir a fazerem o mesmo, pois o produto é péssimo e a empresa foi mau caráter comigo!
Réplica da empresa
07/01/2020 às 11:31
Bom dia, Leandro
Espero que você esteja bem.
A Garantia de Fábrica Motorola cobre somente os defeitos elétricos e mecânicos oriundos do processo de fabricação.
NÃO são cobertos pela Garantia de Fábrica Motorola os defeitos causados por:
- Desgaste de uso;
- Infiltração de líquidos em geral;
- Infiltração de água doce* (exceção para os rádios a prova de água, desde que os mesmos não tenham sido abertos por centros de serviços não autorizados pela Motorola e que seu uso esteja em conformidade com o especificado no manual).
- Danos físicos em geral;
- Instalação indevida;
- Reparo efetuado em centro de serviços não autorizados pela Motorola;
- Defeitos elétricos e mecânicos que surgirem após o término do período de garantia de fábrica.
- Defeitos causados por uso de acessórios não originais.
- Defeitos e danos causados por descargas elétricas e variações da rede elétrica.
- Defeitos/danos causados por fenômenos da - Natureza como: queda de raios, chuva, enchente, etc
A perda da garantia, neste caso, isenta o fornecedor do dever de reparar gratuitamente seu produto, nos termos do artigo
12, §3º, III do Código de Defesa do Consumidor.
Para resolver essa irregularidade é importante que encaminhe o seu aparelho para a autorizada. No link: https://******* você consegue encontrar a assistência mais próxima, lembrando que pelo fato do seu aparelho não coberto pela garantia, na assistência técnica é estabelecido um orçamento para concluir o reparo.
Obrigado pela compreensão e caso tenha dúvidas estamos a disposição.
Qualquer dúvidas estou a disposição.
Atenciosamente,
Michelly Fabiana
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Horário de atendimento: 10:00 ás 18:00
Segunda a Sexta