falha ao ligar a câmera traseira. Erro 01400001

Não resolvido
São Paulo - SP
22/10/2019 às 22:37
ID: 96337741
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei o celular a apenas 4 dias. E está com esse defeito... Pediram para enviar para a assistência porém não tenho como enviar e ficar sem aparelho pois uso o mesmo para trabalhar ... Acho um absurdo uma empresa como essa ter tantas pessoas reclamando da câmera e continuarem vendendo o produto ... Bastou eu pesquisar 5 minutos e encontrei inúmeras reclamações do aparelho moto g7
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2019 às 17:17
Olá Murillo,
Meu nome é Marceli, desde já agradecemos a preferência ao adquirir um de nossos produtos. Sabemos que é uma situação delicada e não queríamos que um caso como esse ocorresse com qualquer um de nossos clientes! Assim como você, estamos desapontados com o ocorrido, pois esse não é o desempenho normal do aparelho, já que mantemos um rigoroso controle de qualidade na fabricação e distribuição dos nossos dispositivos.
1. Abra o aplicativo Ajuda do dispositivoou “Moto Ajuda”
2. Toque sobre Teste de Hardware.
3. Toque em Câmera Traseira ou Câmera Frontal e depois em Iniciar Teste.
A câmera está funcionando?
4. Limpe os dados do aplicativo Câmera.
Acesse: Menu > Configurar > Aplicativos > Câmera > Armazenamento > Limpar Dados… ou então Menu > Configurar > Apps e Notificação > Informações do App > 3 pontos > Mostrar Sistema > Câmera > Armazenamento > Toque em Limpar dados.
5. Acesse a Play Store e procure por atualizações para a Câmera Motorola.
6. Reinicie o aparelho em Modo de segurança.
Como ativar: Aperte e segure o botão de ligar até aparecer a opção Desligar na tela, depois clique e segure nessa opção na tela até aparecer a opção de reiniciar em Modo de Segurança. Depois que ele reiniciar nesse modo por favor faça um teste, veja se o celular apresenta a falha mencionada por você.
O Modo de segurança desativa os aplicativos baixados e deixa o aparelho rodando como se tivesse sido acabado de ser comprado, somente com aplicativos nativos, se ele funcionar normalmente nesse modo é porque algum aplicativo baixado que está causando a irregularidade no aparelho. Para sair do modo segurança é só desligar e ligar normalmente.
A câmera voltou a funcionar?
Caso o problema persista ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.
Fico no seu aguardo!
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Marceli
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
23/10/2019 às 18:01
Boa tarde, não funcionou , reiniciei em modo de segurança e não voltou continuou dando erro
Réplica da empresa
23/10/2019 às 18:22
Olá Murillo,
Lamentamos que não obteve sucesso nos procedimentos encaminhados, mas tendo em vista esse fato, é de extrema importância que encaminhe o aparelho para uma análise técnica em uma das nossas assistências.
Temos como possibilidade neste momento o acompanhamento do reparo do seu aparelho, reportando ao técnico todos os detalhes necessários para que faça uma análise assertiva sobre a irregularidade mencionada, pedindo prioridade.
Para autorizada mais próxima de sua residência: https://*******
Caso não encontre nenhuma próxima, me retorne com os dados pessoais que foram encaminhados para seu e-mail cadastrado, para ser gerado um código de postagem e encaminharmos ele via correios.
*caso faça o agendamento no site me retorne com número de Ordem de Serviço para que eu possa pedir prioridade no caso
Para qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Marceli
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
23/10/2019 às 18:30
Não tenho como ficar sem aparelho tem apenas 5 dias hj q comprei esse aparelho e viu ter q enviar para assistência técnica e ficar meses sem aparelho, absurdo isso não tenho como ficar sem pois uso q trabalho
Réplica da empresa
23/10/2019 às 19:00
Poxa Murillo, lamento muito que o seu aparelho esteja apresentando essa irregularidade.
Como você acionou o Reclame Aqui, farei o possível para te ajudar.
Oriento que encaminhe o aparelho a reparo e me posicione com o número da ordem de serviço. Assim irei conseguir solicitar uma prioridade no seu reparo e acompanhar junto com a assistência o reparo que será realizado.
Quero muito te ajudar, Murillo.
Mas precisamos seguir esses procedimentos, ok?
Aguardo o seu retorno.
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Marceli
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Consideração final do consumidor
29/10/2019 às 12:58
Comprar um celular novo e com 4 dias apresentar defeito e vc ser obrigado a enviar para assistência e ficar sem celular é um absurdo... Falta de respeito e consideração com seus clientes , esse era meu 5 Motorola nós últimos 4 anos e retendo mudar para outra empresa pois o descaso é demais
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
29/10/2019 às 13:03
Olá Murillo,
Lamentamos que não obteve sucesso nos procedimentos encaminhados, mas tendo em vista esse fato, é de extrema importância que encaminhe o aparelho para uma análise técnica em uma das nossas assistências.
Temos como possibilidade neste momento o acompanhamento do reparo do seu aparelho, reportando ao técnico todos os detalhes necessários para que faça uma análise assertiva sobre a irregularidade mencionada, pedindo prioridade.
Para autorizada mais próxima de sua residência: https://*******
Caso não encontre nenhuma próxima, me retorne com os dados pessoais que foram encaminhados para seu e-mail cadastrado, para ser gerado um código de postagem e encaminharmos ele via correios.
*caso faça o agendamento no site me retorne com número de Ordem de Serviço para que eu possa pedir prioridade no caso
Para qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Marceli
Reclame Aqui | Motorola Brasil