Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

24/12/2014 às 04:00

ID: 11246646

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa noite!



Venho por meio deste site, mostrar minha completa indignação com a empresa Motorola.

Em outubro de ******* comprei (em um hiper mercado cujo só tinha chegado um aparelho de tal modelo pois era seu lançamento) um smartphone Moto X (1ª Geração), do qual na época era o top de linha da empresa Motorola, atraído pelo seu então poder de processamento e funções exclusivas do aparelho em questão, comprei-o; Por volta de setembro de ******* o aparelho apresentou defeito em sua entrada de fones de ouvido, não executando músicas contidas no aparelho, como a garantia ainda estava sob vigência do fabricante, procurei a assistência autorizada Motorola mais próxima de minha localidade, e deixei meu aparelho para analise da qual foi constatado defeito de fabrica (assim mostrando que meu aparelho veio com defeitos), e em menos de uma semana a assistência me devolveu o aparelho concertado; tudo bem, até que no mês de dezembro de *******. Eu como de costume deixo meu celular no período da noite carregando em uma escrivaninha (de 90cm) de altura, na noite do ocorrido recebi ligações do qual fez com que o celular vibrasse, e esta vibração fez com que o aparelho se movimentasse sobre a escrivaninha e caisse, quando acordei me deparei com o aparelho com sua tela trincada, fiquei indignando pois suas especificações, dizem que a tela era Gorilla Glass 3 (empresa Corning), uma tela de vidros de alta resistência, que em testes de dureza Vickers, sua pontuação foi de ******* a *******, tal teste se baseia em usar uma pirâmide de diamante com ângulo de diedro de *******º que é comprimida, com uma força arbitrária, contra a superfície do material. Qualquer pessoa com noções básicas de física sabe que quanto menor a área de contato maior a pressão, portanto se uma tela tão resistente aguenta a pressão de um estrutura em formato de pirâmide de diamante cujo estrutura molecular é uma das mais resistentes do mundo. Como o celular que cai de uma altura de 90cm com um peso de 130g, atingindo assim uma velocidade de impacto de 4,20m/s² (levando 9,81m/s² como aceleração da gravidade),então com peso final de 55,72g quando atinge o chão plano sem nem objetos pontiagudos, se quebra tão facilmente com um impacto pequeno como o do caso?! Sei que a tela não é anti-quebra, mas você acaba comprando o celular por apresentar maior resistência, assim tendo que demonstrar o mesmo. O celular funcionou normalmente após o impacto porem estava com sua tela trincada, demonstrando assim mais um defeito de fabrica além do já citado acima, pois isso indica que meu aparelho apresentou um falso-positivo nos testes de qualidade da Motorola do qual acredito que os lotes de celulares passam; temos também que levar em consideração que comprei o celular em seu lançamento assim seus primeiros lotes saem sim com defeitos ainda não constatados pela empresa (como o caso do lançamento do iPhone 6 que dobrava no bolso, um defeito apenas constatado após seu lançamento, e a Motorola esta sujeita assim como a Apple a cometer erros, mas que no caso da Apple foram concertados em seus lotes seguintes). Isso seria um defeito oculto, pois isso seria sim um defeito de fabrica de lotes iniciais de um aparelho que tinha acabado de entrar no mercado. Como uma tela então tão resistente se quebra tão facilmente, assim iludindo seu comprador.



Desde já agradeço a atenção do leitor e espero respostas.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/12/2014 às 11:15

Olá Gabriel,

tudo bem ?

Primeiramente venho informar que também ficamos muito chateados com o ocorrido em seu dispositivo, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível podendo desfrutar das melhores tecnologias do mercado que foram disponibilizadas em seu aparelho... E o mais importante, com um ótimo custo beneficio.
Contudo, mesmo com a alta qualidade presente no produto, esta tecnologia não impede que o visor do aparelho seja riscado ou mesmo https://******* que um impacto possa parecer simples, dependendo do ângulo ou da velocidade em que o produto seja atingido os danos podem ou não ocorrer. Este tipo de dano não é coberto pelos Termos de Garantia Motorola descrita no manual do produto, por esse motivo o reparo/troca da tela é mediante orçamento, e este pode ser solicitado em qualquer uma de nossas autorizadas.

Peço desculpas, mas é o tipo de situação em que não conseguimos dar uma solução diferenciada pois foge a política de garantia do aparelho.


Qualquer dúvida, estaremos dispostos a esclarecer em nossa central de atendimento.


Telefones:
************** (Capitais e Regiões Metropolitanas) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs
*******7731244 (para outras localidades) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs.



Atenciosamente,
Madson.
Central de Soluções Motorola Brasil
https://*******

Réplica do consumidor

25/12/2014 às 02:01

Olá, boa noite!

Como já dito no meu primeiro parecer meu aparelho era um dos primeiros lotes do modelo moto X, comprei em seu lançamento, e pelo que soube de um próprio vendedor de uma loja da Motorola (Loja oficial com logo da Motorola, e não revendedora) quando contei o caso a ele, me disse que os primeiros lotes do Moto X vieram com a tela menos resistentes, pois tiveram diversas reclamações uns meses após o inicio das vendas, após isso as reclamações diminuíram em seus lotes seguintes. E em relação a angulação da queda do aparelho cujo eu não sei pois estava dormindo no ocorrido, mas que se aplicarmos cálculos com os todos os ângulo de queda possíveis no caso, seu peso de impacto ao solo continuaria muito pequeno comparado ao que ele supostamente deveria aguentar, já que sua velocidade permaneceria a mesma. Não estou aqui reclamando atoa entende?! E nem pedindo para que troquem meu celular por um novo apenas para que arrumassem a tela que de fato veio menos resistente e se não, que entrassem em contato para eu encaminhar a vocês, e vocês me dessem um laudo comprovando isso que ele veio com o Gorilla Glass 3. Pois poxa todos meus celulares foram da Motorola (menos um que foi Nokia) C200, F3, V3, EX112, EX118 e graças a um vendedor da Motorola da loja TIM que me apresentou o aparelho e me incentivou a comprar e comprei pois nunca tive problemas e apresentam produtos com qualidades altas, apenas não gostaria de deixar de ser cliente da Motorola.

Desde já agradeço a atenção e sua educação Madson.

Gabriel Kaminski

Consideração final do consumidor

27/07/2015 às 15:14

Insatisfatório.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0