Recebi celular recondicionado e com marcas após várias idas à assistência técnica

Em réplica
Taubaté - SP
21/09/2025 às 17:34
ID: 227447365
Tenho um celular Moto Edge 50 Pro.
Esse apresentou problemas e foi para assistência, foram trocadas algumas peças e voltou.
Apresentou problemas novamente, voltou para assistência, trocaram outras peças e voltou.
Após apresentar problemas novamente enviei para assistência e após alguns dias a Mega Center (Assistência de residente Prudente) me manda informou que me telefone realmente apresentou problemas, me solicitou alguns dados e disse que meu celular iria para a Motorola e que e após alguns dias alguém entraria em contato comigo e eu receberia um celular novo do mesmo modelo.
Ninguém entrou em contato comigo e realmente me enviaram um celular do mesmo Modelo do meu, porém de novo nem a caixa.
*Caixa com marcas
*Selo de lacre sobreposto em cima de outro
*Caixa interna rasgada
*Manual com amassados
*Celular sem aquele plástico fosco protegendo
*Carcaça com marcas de já ter levado tombo
*Cabo já usado
Estou a vários dias sem telefone, me prometeram troca, por algo novo e me mandaram algo usado.
Extremamente decepcionado e frustrado.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/09/2025 às 08:08
Bom dia, Anderson.
Solicitei via mensagem privada no e-mail cadastrado no reclame aqui, os dados que preciso para gerar o novo ******* de devolução.
Seu aparelho sofreu algum dano por líquido ou está com a tela quebrada/trincada?
Nome completo:
Modelo do aparelho:
CPF: ( sem traços e pontos )
Data de compra:
Telefone:
WhatsApp para informações (Opcional):
Endereço:
Número:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
CEP:
IMEI 1 do aparelho: (essa numeração é o serial do aparelho ele possui 15 dígitos e começa com 35, você localiza na nota, na embalagem em uma das laterais, ou discando pelo aplicativo telefone o código *#06#).
Aguardo retorno!
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
24/09/2025 às 11:33
Seu aparelho sofreu algum dano por líquido ou está com a tela quebrada/trincada?
Não, nenhuma m dano por líquido ou tela trincada
Nome completo: (Editado pelo Reclame AQUI)
Modelo do aparelho: Moto Edge 50 Pro - XT2403-2
CPF: ( sem traços e pontos )*******
Data de compra: 16/09/*******
Telefone:*******
WhatsApp para informações (Opcional):*******
Endereço: (Editado pelo Reclame AQUI)
Número: (Editado pelo Reclame AQUI)
Complemento: (Editado pelo Reclame AQUI)
Bairro: Centro
Cidade: Taubaté
Estado: SP
CEP: (Editado pelo Reclame AQUI)
IMEI 1 do aparelho: (Editado pelo Reclame AQUI)
Réplica da empresa
24/09/2025 às 16:05
Boa tarde, Anderson.
Verifiquei que já está em tratativa com o setor interno com a atendente Juliana.
O procedimento do atendimento já está em andamento, sendo necessário aguardar o retorno dos superiores.
Peço que siga as orientações da atendente.
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
24/09/2025 às 16:28
Como não consegui até então tratativa por aqui com você entrei em contato diretamente com a Motorola por telefone solicitando ajuda ao meu caso.
Realmente fiquei bastante insatisfeito com o recebimento do telefone recondicionado quanto com a tratativa recebida por aqui.
Sinceramente não vi nenhum empenho na solução do problema apresentado.
Réplica do consumidor
24/09/2025 às 16:30
Vou aguardar a solução de fato do problema de forma definitiva para que eu possa assim finalizar minha reclamação.
Réplica da empresa
25/09/2025 às 08:13
Bom dia, Anderson.
Espero que entenda que não posso seguir com a troca imediata sem questionar os superiores, mandar as evidencias para obter a aprovação. E a outra questão o senhor encerrou a manifestação anterior impossibilitando meu contato com você.
Mas a sua questão será resolvida, já passei todas as informações para o setor interno. As mesmas orientações que eu iria te passar a atendente Juliana vai te informar, não se preocupe.
Estarei acompanhando a tratativa e qualquer coisa pode entrar em contato comigo!
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
25/09/2025 às 09:54
Fiquei mais de um dia sem ter resposta sua.
Como disse, senti desde o primeiro momento desconfiança, falta de empatia e mesmo com todas as evidências que estavam atadas em contestações e argumentos precisei acionar diversos canais para ter uma tratativa que ainda não ocorreu.
O celular pra mim é uma ferramenta fundamental e passar 15 dias sem ele não é algo que desejo a ninguém que esteja n mercado de trabalho.
Realmente esperava mais do pós venda.
Não vou magina minha decepção ao receber o Cel lar com cara de usado.
E se encerrei foi pq realmente perdi as esperanças de resolver por aqui.
Réplica da empresa
26/09/2025 às 08:29
Bom dia, Anderson.
Espero que entenda que, não há desconfiança ou falta de empatia da minha parte. Dependo de aprovações dos superiores, as mesmas coisas que fiz a atendente de outra célula está fazendo.
E eu tenho prazo para resposta de seg a sex. 24 para manifestações e 48 horas para mensagens privadas.
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Gabriel
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
30/09/2025 às 10:27
Recebi um celular, fiz um video da abertura da caixa, novamente lacre por cima de lacre, celular sem nenhuma proteção, manual amassado porém dessa vez sem marcas de uso.
Liguei o aparelho pra fazer a configuração e o aparelho travou diversas vezes, ja fiz três carregamentos.
Celular com nota fiscal e mais um ano de gatantia, porém infelizmente travamentos e bateria discaregando rapido seguem da mesma forma.
Sera que vou precisar vender aparelho pra outro acionar a garantia e mudar de marca?
Sinceramente estou cansado e discrente de ter meu problema resolvido definitivamente.
Provas, fotos e videos tenho pra comprovar.
Réplica do consumidor
30/09/2025 às 10:27
Recebi um celular, fiz um video da abertura da caixa, novamente lacre por cima de lacre, celular sem nenhuma proteção, manual amassado porém dessa vez sem marcas de uso.
Liguei o aparelho pra fazer a configuração e o aparelho travou diversas vezes, ja fiz três carregamentos.
Celular com nota fiscal e mais um ano de gatantia, porém infelizmente travamentos e bateria discaregando rapido seguem da mesma forma.
Sera que vou precisar vender aparelho pra outro acionar a garantia e mudar de marca?
Sinceramente estou cansado e discrente de ter meu problema resolvido definitivamente.
Provas, fotos e videos tenho pra comprovar.
Réplica da empresa
01/10/2025 às 08:16
Bom dia, Anderson.
Pode verificar se há atualizações pendentes para serem realizadas?
Caso tenha, peço que realize a atualização e verifique se o aparelho voltará ao normal.
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Gabriel
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
08/10/2025 às 08:09
A empresa trocou meu aparelho e me deu mais um ano de garantia.
Infelizmente na última vez fiquri 15 dias sem celular, o wue nao preciso dizer getou diversos transtornos.
Fiz inclusive um video da abertura do celular recebido.
infelizmente veio com lacre sobre o lacre original, sem pelicula plástica com logo envolvendo o celular e manual amassado.
Os bromeblemas dd touch e carregamento foram resolvidos, mas a bateria continua descarregando com alguma horas de uso, insuficientes para um dia fe trabalho sem carregar.
Enfim problema foi parcialmente atendido, mas nao recebi um celular novo conforme prometido.
Link de abertura do cel
https://*******
PS: Ninguem mandou mensagem sobre o recebimento, muito menos ligou para saber se deu tudo certo.
Réplica da empresa
08/10/2025 às 13:03
Boa tarde, Anderson.
Ainda estamos seguindo o atendimento e o senhor não me retornou com os dados que solicitei para processo de acordo.
Data da minha ultima mensagem no seu e-mail foi no dia 03/10.
Aguardo seu retorno com todos dados.
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
08/10/2025 às 13:49
Que dados me solicitou?
Réplica da empresa
09/10/2025 às 13:44
Boa tarde, Anderson.
Enviei pela 3° vez a mensagem para o seu e-mail, verifique se está indo para o spam.
Aguardo retorno.
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
09/10/2025 às 21:29
enviado, realmente estava no spam
Réplica da empresa
10/10/2025 às 10:48
Bom dia, Anderson.
Segue código de postagem para envio do aparelho, envie o kit completo!
Dados da Emissão:
Código da Autorização de Postagem: *******.*******.XXXX
Emitido em: 10/10/*******
Data de Validade: 09/11/*******
Serviço de Encomenda: SEDEX Reverso (*******)
Remetente autorizado: ANDERSON DA SILVA CASTANHEIRA
Quantidade de objetos: 1
- Para utilizá-la, o consumidor dever se dirigir a uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios, levando consigo, obrigatoriamente, o Código de Autorização e o objeto para postagem.
- Caso esta Autorização de Postagem inclua a aquisição de embalagem, importante orientar o consumidor de que a postagem com fornecimento de embalagem somente pode ser efetuada em uma Agência Própria (AC). Alternativamente, se concordar, a postagem pode ser realizada em uma Agência Franqueada (AGF) mediante o pagamento da embalagem correspondente pelo próprio cliente.
Serviços Autorizados:
Aquisição de Embalagem: Sim
Aviso de Recebimento: Sim
Valor Declarado de R$ *******,00
Produtos Perigosos (ANAC)
DESTINATÁRIO:
MEGACENTER PRUDENTE
Rua Doutor José Foz ******* assistência tecnica, Bosque
Presidente Prudente - SP
CEP: **************
- Me retorne assim que for feito a postagem com o rastreio.
Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
13/10/2025 às 09:27
Pelo que entendi farei a devolução do meu aparelho e $ de volta.
Para isso precido fazer o envio do aparelho.
O que nao ficou claro!
Valor a ser devolvido?
Uma vez que a nota enviada pela Motorola no aparelho que me foi enviado é bem menor que o valor comercial do mesmo, o que não me permite nem de perto comprar um aparelho do mesmo nível.
Prazo para pagamento?
Uma vez que estamos falando de algo essencial nos dias atuais, e levanfo wm vonta que na ultima vez fiquei 15 dias sem aparelho.
Meu intuito é ter meu problema solucionado de firma efetivo.
Um aparelho que nao dura um dia de bateria ou a devolução do valor de praticamente metade do custo do aparelho nap resolvem meu problema primario.
Réplica da empresa
13/10/2025 às 12:50
Bom dia, Anderson.
Sim, estou verificar com a Motorola o acordo.
O valor pago será o valor pago no primeiro aparelho, a nota fiscal do 2³ aparelho não influenciará em nada.
Prazo de pagamento em até 30 dias corridos.
Assim que realizar a postagem me informe.
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
13/10/2025 às 15:51
Gabriel, boa tarde!
Realmente preferia receber um celular novo conforme prometido.
Mas como isso não ira acontecer, não sei o valor que será depositado, pois recebi várias notas e esse ja é o terceiro aparelho que recebo.
Ficar 30 dias sem celular pra mim nesse momento de fim de ano pra mim é uma opção.
Vou tentar vender o celular com a garantia de 11 meses que ainda tenho.
Aproveitar a black Friday e comprar outro.
Receber um aparelho novo, ou saber o valor a receber me ajudaria muito, mas infelizmente nao tenho essas opções.
Réplica da empresa
14/10/2025 às 16:00
Boa tarde, Anderson.
O valor a devolver seria o valor pago no primeiro aparelho antes de o senhor ter a troca por nós.
Aguardo retorno!
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica da empresa
14/10/2025 às 16:01
Boa tarde, Anderson.
Especificando, seria o valor que o senhor pagou no seu primeiro aparelho.
Atenciosamente
Gabriel
Reclame Aqui
Réplica do consumidor
14/10/2025 às 17:09
paguei 3 mil e poucos reais num edge 30 pro, esse ja foi tricado, então minha nota original tem mais de 1 ano e meio.
É esse o valor que vou receber?
Réplica do consumidor
14/10/2025 às 23:09
Comprei um Moto G 56 ontem para minha mãe na loja oficial de vocês na internet.
produto veio totalmente lacrado, embalado e em perfeitas condições.
Gosto da marca e quero continuar fiel a marca.
Nunca tive meu dinheiro devolvido, ainda mais acionando a garantia de um aparelho que ja foi substituído por outra garantia.
Ficar um mes sem celular, ainda mais comprar outro sem saber qual o real valor a ser devilvido é complicado pra mim.
Nao consegue me enviar um telefone novo ou um voucher para que eu compre outro na loja de vocês?
Assim resolvemos algo de forma mais rapida, definitiva, mantenho minha fidelidade a marca e todos ficam satisfeitos.
Só quero ter o que foi proposto.
um celular novo e com a vateria durável.
Hoje tenho 4 telefones da marca.
Réplica do consumidor
14/10/2025 às 23:18
Esse foi o aparelho que comprei originalmente que apresentou problemas.
E realmente foi trocado por um celular novo que deu origens a esses problemas recorrentes com diversas trocas de pecas originando uma nova troca.
Aparelho: XT2201
Número de série:*************
IMEI :*******95
Seria o valor dessa nota?
Réplica da empresa
16/10/2025 às 09:41
Bom dia, Anderson.
Exatamente, seria o valor do aparelho que você comprou, não é o valor do aparelhos que você recebeu de troca.
Você deseja seguir?
Aguardo retorno!
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
16/10/2025 às 10:38
Vamos prosseguir sim, realmente a bateria não esta me atendendo
Réplica da empresa
17/10/2025 às 14:04
Boa tarde, Anderson.
O senhor já postou o aparelho?
Aguardo retorno!
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
17/10/2025 às 14:42
Estarei piatando na segunda cedinho.
Emprestei o celular de um amigo para nao ficar incomunicável, assim que pegar ja farei apostagem.
Segunda feira asdim que abrir o correio.
Réplica da empresa
20/10/2025 às 08:45
Bom dia, Anderson.
Estarei aguardando o rastreio.
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
22/10/2025 às 10:53
Gabriel, bom dia!
Tudo bem?
Ia fazer o envio do aparelho ontem, mas em conversa
com amigo que é advogado.
Me orientou a verificar com você, antes do envio valor a ser devolvido, uma vez que essa nota fiscal em questão não esta mais comigo.
Aguardei um velular novo como prometido e isso não ocorreu, então preciso saber qual o valor terei disponível para efetuar a compra do novo aparelho.
O celular esta pronto para ser despachado, mas como nao posso ficar 30 dias corridos sem aparelho terei que efetuar a compra de um novo antes de receber.
Por favor me envie o valor a ser depositado pos a devilucao do aparelho em questão (Motorola Edge 50 Pro).
Pretendo comprar outro celular da marca, mas nao quero fazer isso e frustar com o valor devolvido.
Consegue verificar e me passar uma estimativa do valor a ser devolvido?
Atenciosamente,
Réplica da empresa
22/10/2025 às 15:59
Boa tarde, Anderson.
Eu preciso da nota de compra do seu primeiro aparelho antes de ter realizado qualquer tipo de acordo com a autorizada ou no suporte Motorola.
Aguardo seu retorno via mensagem privada.
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
22/10/2025 às 18:34
É isso ue estou falando
Essa nota ja nao existe mais.
Quando meu celular foi trocado a primeira vez dei fim na caixa, manual e na nota anterior.
Foi tudo pra Motorola.
Isso que estou te falando desde de o início.
Nao tenho essa nora do primeiro aparelho mais.
Nunca inaginei passar por isso.
Réplica da empresa
23/10/2025 às 13:23
Boa tarde, Anderson.
Solicite a segunda via na loja em que realizou a compra.
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
23/10/2025 às 14:28
Gabriel, comprei esse celular pela Internet a mais de 1 ano e meio.
Nem lembro onde comprei.
Cara vc sabe que tenho um problema real no aparelho.
Eu tenho varios aparelhos da marca, consulta meu CPF que vc vai ver.
Troca meu celular num novo conforme prometido e redolvemos isso.
Me ajuda de fato a redolver o problema.
Réplica da empresa
24/10/2025 às 16:13
Boa tarde, Anderson.
Estou seguindo conforme código de defesa do consumidor, não foi prometido nenhuma troca, seguiremos com o acordo conforme informado via mensagem privada de possível restituição.
Tentei localizar a nota fiscal no seu 1° id 191855369 e não foi localizado o senhor deixou de enviar pois estava toda apagada.
Localize as informações de onde realizou a compra e me retorne com a nota fiscal, caso tenha duvidas ou a loja não queira enviar fale com o seu advogado. Peço que retorne o mais breve possível.
Aguardo retorno!
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil
Réplica do consumidor
13/11/2025 às 13:13
Gabriel, boa tarde!
Tudo bem?
Teve alguma posição do meu caso?
Ja sabe qual será o vaor a ser devolvido?
Te ergunto pois esta muito ruim ficar sem celular e a depender das suas respostas ja consigo efetuar a compra de um novo aparelho.
Aguardo seu retorno.
Réplica da empresa
14/11/2025 às 09:04
Bom dia, Anderson.
o senhor só precisa aguardar os 30 dias corridos, conforme já informado a transferência cairá na sua conta.
Valor:
*******,15
* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.
Atenciosamente,
Gabriel Moreira
Reclame Aqui | Motorola Brasil