Sistema Edge 30 pro consome muita memória

Boa noite, estou com meu celular Edge 30 pro a menos de 1 ano, realizo limpeza da memória constantemente, porém o sistema está consumindo cerca de 177 GB de memória, e cada dia aumenta mais. Quando chegar nos 256gb não terei mais memória pra nada no aparelho, não pode ser normal esse consumo tão alto de memória pelo sistema operacional do celular. Aguardo um retorno e posição da empresa. Aparelho ainda está na garantia.

21/05/2024 às 15:32

Olá, Andrei.

Espero que você esteja bem.

Recebemos a sua manifestação, agradecemos a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.

Me chamo Ana Paula e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui. Tentei entrar em contato com você através do telefone registrado no seu cadastro (119XXXXXX19 às 11:33) dentro do Reclame Aqui, mas não obtive sucesso. Poderia confirmar se está correto ou informar outro número de telefone para que possamos entrar em contato com você?

Primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.

Observação: O procedimento é um padrão de atendimento, para verificar se as falhas mencionadas serão corrigidas. Se não funcionar, registramos essas informações para que o técnico saiba o que foi feito e localize de forma mais precisa o que ocasionou essa falha.

1- Acesse: Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > 3 pontos > Ordenar por > Tamanho

- Aguarde a lista atualizar, a lista de exibição será do app que ocupa maior espaço para o menor.

Verifique se existe algum app que você não use e queira desinstalar.

2- Acesse: Files > 3 linhas na parte superior > Liberar espaço > Arquivos Duplicados O aplicativo analisa tudo que está duplicado no aparelho e permite apagar uma das cópias, mantendo uma versão salva no aparelho. Para verificar os arquivos basta tocar em Selecionar e Liberar.

Apps que não usa - O aplicativo consegue reconhecer alguns aplicativos que o você não tem acessado bastante. Para verificar os arquivos basta tocar em Selecionar e Liberar

Downloads - O aplicativo indica tudo o que você baixou, podemos analisar se tem algum arquivo que não é mais necessário para excluir do aparelho. Para verificar os arquivos basta tocar em Selecionar e Liberar.

Arquivos grandes - O Aplicativo reconhece também arquivos que ocupam muito espaço e você pode escolher na lista o que deseja apagar e o que deseja manter. Para verificar os arquivos basta tocar em Selecionar e Liberar.

3. Acesse: Google Fotos > Na parte superior, toque em Menu ( parte superior esquerda da tela, são 3 traços verticais ) > Selecione Configurações > Backup e sincronização > Toque em Backup e sincronização para ativar;
Posteriormente acesse a última opção Fazer backup das pastas do dispositivo e selecione as pastas que você deseja salvar na conta (o ideal é deixar todas para ter certeza que não irá perder fotos ou vídeos importantes).

* Me retorne com o respaldo destas questões e o IMEI do aparelho para darmos andamento à tratativa. Se a falha persistir ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Ana Paula
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?