Não respondida

Minha moto da Mottu apresentou defeito no velocímetro, painel e boia de combustível, e fui cobrado por pneu

Mottu

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Boa tarde, peguei a moto no dia 10/07/2026, pelo Plano Conquiste da Mottu.

Desde que recebi a moto, a boia de combustível já apresentava defeito e não funcionava corretamente.

No dia 10/08/2026, o velocímetro parou de funcionar. O painel não apresenta nenhum sinal de quebra, batida ou dano físico. O problema simplesmente apareceu durante o uso normal da moto.

No dia 17/08/2026, fui até a Mottu para realizar manutenção e informei que o velocímetro e o painel não estavam funcionando corretamente. Existe registro da própria Mottu nessa data confirmando o problema. Na ocasião, fui informado de que eu teria que pagar pelo reparo e, por isso, o serviço não foi realizado.

Até hoje, 06/10/2026, continuo sem solução para o velocímetro/painel e para a boia de combustível.

Além disso, no dia 15/08/2026, o pneu furou e precisei realizar manutenção na própria Mottu17/08. Agora, em 06/10/2026, constatei que o pneu traseiro estava careca e, por questão de segurança, precisei realizar a troca na própria Mottu, tendo que pagar pelo serviço.

O pneu dianteiro também apresenta desgaste, embora ainda não tenha chegado ao TWI.

Diante disso, solicito que a Mottu analise o histórico completo da moto e dos atendimentos e providencie uma solução definitiva para o velocímetro, painel e boia de combustível, considerando que esses problemas surgiram pouco tempo após a retirada da moto e que o problema do velocímetro foi registrado pela própria Mottu em 17/08.

Também solicito a análise da cobrança referente à troca do pneu traseiro realizada em 06/10 e o reembolso do valor pago, caso seja constatado que o desgaste já era excessivo.

Aguardo uma solução efetiva para todos os problemas relatados.

Também gostaria de informar que o pedal de apoio já veio torto. Eu paguei pela manutenção, porém ele continuou torto. Inclusive, já retirei a moto com o pedal nessa condição. Por isso, será necessário realizar a troca por um pedal novo, já que o problema não foi solucionado com a manutenção