Cobrança emitida sem contrato assinado

Não respondida
Guanambi - BA
12/06/2026 às 03:33
ID: 251191511
No dia 26/05/*******, entrei em contato com a MoveOn para avaliar a possibilidade de contratação de serviço de registro de marca. Durante as conversas, recebi uma proposta/contrato, mas **não assinei o contrato, não realizei pagamento e não confirmei formalmente a contratação**.
Apesar disso, foram geradas cobranças em meu nome, inclusive em duplicidade, antes de qualquer assinatura ou aceite formal.
Após questionar a situação, fui informado por um atendente da empresa que as cobranças haviam sido canceladas e que não havia qualquer débito ou obrigação pendente em meu nome. Em anexo, está o print desse trecho da conversa.
Mesmo assim, recebi posteriormente e-mails de cobrança informando ausência de pagamento de boleto no valor de R$ 4.*******,00. Em anexo, está o print dos sucessivos e-mails de cobrança que recebi.
Reitero que **não reconheço essa cobrança**, pois não houve contrato assinado, aceite formal ou autorização minha para emissão de cobrança com vencimento.
Solicito que a MoveOn:
1. Cancele definitivamente qualquer cobrança gerada em meu nome;
2. Confirme por escrito que não há débito, inadimplência ou obrigação pendente;
3. Garanta que a cobrança não será protestada, negativada, encaminhada a cobrança externa ou tratada como obrigação exigível;
4. Corrija seus sistemas para que eu não receba novas notificações sobre cobrança não reconhecida.
Aguardo solução formal e documentada.