O que aconteceu
Em 14/11/*******, comprei através do site Moveis Mineiro LTDA - CNPJ: 31.*******.*******/*******83, dois *******aveteiros 0,40m para escritório - Madeira Maciça Peroba Rosa no valor de R$ *******,00 + frete de R$ *******,00, totalizando o valor de R$ 1.*******,00 em 10 parcelas sem juros de R$ *******,50. Após longo período de espera, em 05/01/*******, os gaveteiros foram entregues. Em 06/01/*******, verifiquei que o produto não atendia às minhas expectativas e em consonância com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, imediatamente solicitei a devolução. Em 12/01/*******, os gaveteiros foram coletados e devolvidos à empresa. Saliento por oportuno, que a devolução foi concretizada, os gaveteiros retornaram para o estabelecimento do vendedor (Moveis Mineiro LTDA), sendo que até o momento o estorno do valor pago não foi realizado. Mantive vários contatos com as funcionárias responsáveis (Anne e Samantha), que se valem de subterfúgios que não justificam a procrastinação no contato com a operadora do cartão, para que o processo do estorno do valor pago se verifique.
Aguardo o estorno das parcelas já pagas e o cancelamento das demais.
Reclamações parecidas
1Interações da reclamação
MÓVEL MINEIRO respondeu
22/02/2024 às 16:35
Boa tarde, Marilza. Desculpe o atraso em responder aqui, como é a primeira reclamação recebida, não tínhamos acesso e não recebemos notificação por email.
A compra se trata de um ******* de 2 móveis SOB MEDIDA em nosso site no dia 14/11/*******, como descrito em nossos anúncios, solicitamos um prazo de até 40 dias para fabricação de peças sob medida, após isto, é enviado foto, confirmado e enviado ao cliente. A cliente confirmou o móvel por fotos enviadas e o recebeu dia 05/01/*******.
Ao receber o móvel, nos enviou a seguinte mensagem: Boa tarde! Recebemos o produto ontem a tarde. Infelizmente, quando fomos colocar os gaveteiros no local que imaginávamos, eles não couberam. Uma pena, depois de tanto trabalho. Como podemos fazer a devolução.
É uma pena que os móveis não couberam no espaço, ainda mais por serem móveis feitos com medidas fornecidas pelo cliente.
No dia 06/01/******* orientamos então como deveria se proceder a devolução, explicando que o estorno é feito após recebermos de volta as peças. Ainda no mesmo dia solicitamos à transportadora responsável que fizesse a coleta dos gaveteiros.
A transportadora entrou em contato com a cliente dia 11/01/******* e agendaram a coleta para o dia 12/01/******* (por ser um serviço terceirizado e as peças serem pesadas e de difícil transporte, não temos como ter controle das datas que essas coletas serão feitas)
Aguardamos os móveis e chegaram para nós somente no dia 24/01/******* devido atrasos na devolução.
Após conferência, solicitamos o cancelamento da venda junto à operadora do cartão, a cliente solicitou que fosse feito pix, mas explicamos que não poderíamos fazer desta maneira, pois ela havia pago parcelado no cartão de crédito, e precisamos devolver pela mesma plataforma onde ela havia comprado, abatendo assim tarifas que nos são cobradas.
Concluímos a solicitação do cancelamento da venda e a cliente recebeu o estorno de todo o valor pago.
Sinto muito que tenha tido uma experiência não tão boa na hora da devolução, mas este tempo é porque precisamos aguardar o estorno ser feito pela plataforma de pagamento que utilizamos para cancelarmos também tarifas cobradas na venda.
Mas reitero que foi solucionado e estamos sempre à disposição.
Atenciosamente, Samantha, equipe Móvel Mineiro.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento6Mediano