Carro com Luz no Painel e Aviso: Verificar Pneu Traseiro Direito

Respondida
São Paulo - SP
10/10/2024 às 12:03
ID: 199329811
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Sou cliente eventual da Movida há algum tempo. Não é sempre que necessito, mas, quando acontece, alugo veículos com a Movida. Ou melhor, alugava.
A última locação me foi dado um Polo. Peguei a marginal e já na estrada vejo a mensagem Verificar Pneu Traseiro Direito e reparo que há uma luz acesa no painel.
Paro o carro, no acostamento da rodovia e procuro no manual o que significa a indicação luminosa: Problema com sistema de pneu (ou similar).
Tento ligar para a Movida e, sem sucesso, sigo viagem e paro no primeiro posto. Peço para calibrarem os pneus e o problema persiste.
Retomo a saga da localização do telefone de informações. Só encontro o da Central de Locações (como se só um número fosse suficiente).
Ligo para uma URA que nunca direciona para um atendente humano. Tive que ligar 5 vezes e solicitar locação de carro para ser atendida por uma pessoa, porque todas as outras opções (socorro, troca de veículos, etc), somente com atendimento automático.
Finalmente, a referida pessoa me passa um número para atendimento de emergência (que, me parece, deveria constar de uma lista de números disponíveis para o cliente no site) e depois de alguns cliques termina em MULTAS e o atendimento automático desliga a ligação.
Pasma com o pouco cuidado, a falta de ética e comprometimento com o cliente. É disso que se trata.
Imagine o que seria estar na rodovia, tentando obter o socorro?
Quando entreguei o carro, e expliquei o que aconteceu escuto o seguinte do atendente: Ah! Isso é um problema recorrente do Polo (ou da Volkswagen, não recordo). A pessoa que entregou o carro deveria ter explicado!. Como assim? É um carro alugado! Tem que estar em perfeitas condições e não com uma luz acendendo! Não se trata de um aspirador que eu peço emprestado para o vizinho e que apresenta um vício de uso!
Pior a emenda que o soneto!
E, enquanto estávamos nesta explicação técnica do fato, claro, ultrapassamos alguns minutos do horário limite da entrega. E, por 6 minutos além do tempo correto, paguei uma hora inteira.
Tudo bem!
É o último valor que vocês verão aqui da minha parte, mesmo!
Só digo uma coisa: Melhorem!
PS: Isso sem contar que o aplicativo, ao se tentar fazer o web check in, apresentava um carro diferente do que aquele que eu havia alugado. Só aparecia o MOB e, quando eu tentava alterar, não me permitia. Quando comentei com o atendente, ele me respondeu: O app está com problemas. Aparece sempre o MOB, né? É só ignorar. Aqui a gente retifica o carro!. Ao que parece, a Movida aplica essa política do mais ou menos: Ignora o avisa do carro! Faz o webcheckin com o carro incorreto! Depois a gente vê como fica.
O conselho segue sendo o mesmo: Melhorem!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/12/2024 às 10:58
Olá, Elizabeth . Espero que esteja bem!
Sou a Clara, da equipe Movida, responsável pelas solicitações que chegam até nós pelo Reclame Aqui.
Fiz uma análise do seu caso e te encaminhei pelo canal privado, onde centralizarei nossas interações.
Se por ventura não recebeu a minha mensagem, por favor me informe aqui que farei o reenvio.
No mais, sigo à disposição para esclarecer qualquer dúvida restante.
Peço por gentileza, que não avalie meu atendimento, até que eu finalize a tratativa, tudo bem?
Um abraço,
Clara, Analista Movida.