Cobrança de condutor adicional

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
15/04/2023 às 18:49
ID: 162981539
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde,
Gostaria de desmontrar minha insatisfação com Movida aluguel de Carros. Então, no dia 04/04/******* entrei no site da Movida para fazer a reserva de aluguel de um carro no Aeroporto de Salvador para os dias 15 a 18/04/*******. Ao entrar na página da internet fui direcionado para um whatsapp que daria continuidade na minha solicitação de pré reserva de aluguel. Fui informada pelo atendente que seriam três diárias no valor de 92 e a proteção básica no valor de 9 reais por dias, acrescido de 12 % taxa fixa. Concordei com o atendente que solicitou meus dados para reserva , e que seria encaminhado um email de confirmação da reserva. Ao observar o email de confirmação de ******* que além do valor citado acima me foi cobrado três diárias de condutores adicionais no valor de 33 reais cada condutor. Informei na hora ao atendente que no email contava dois condutores adicionais e que não queria nenhum condutor, pq somente eu dirigiria o carro. O atendente me informou que esse procedimento era praxe, mas que se quisesse tirar os condutores , eu poderia , no dia do aluguel solicitar junto a Movida a exclusão dos dois atendentes , ou até mesmo poderia ligar para o o ******* solicitando a retirada. Então com essa informação, e como teria que ir presencialmente na Movida, retiraria no dia os condutores adicionais do carro alugado. Hoje , dia 15/04/******* ao me dirigir ao guichê da Movida da concessionária de aluguel de carros da Movida Aeroporto de Salvador, informei a atendente que gostaria de fazer a exclusão dos dois condutores adicionais, pq somente eu ia dirigir o carro, sendo informado pela atendente que em meu cadastro constava como se tivesse isento de condutor adicional, informei a ela por várias vezes que constava o valor de dois condutores adicionais, ela por várias vezes informou que não poderia fazer nada e que só poderia alugar o carro pelo valor que contava na pré reserva e que não poderia fazer alteração nenhuma pq contava isento. Para que não me fosse causado mais constrangimento decidi assinar o contrato de aluguel, porém fiquei intrigada com o valor de 33 reais de cada condutor e ainda com uma taxa de 12% sobre esse valor. Foi quando ao entra no veículo alugado, tive a ideia de verificar o email de pré reserva e consegui verificar os valores exatos que foram cobrados e ainda as msg do whatsapp com a informação passadas pelo atendente da Movida. Na mesma hora retornei ao guichê mostrei todas as conversas com o atendente e ainda mostrei que foram sim cobrados os valores de dois condutores adicionais. A atendente novamente me avisou que não poderia fazer nada pq no cadastro estava constando isento e que eu ligasse parado ******* e solicitasse o ressarcimento dos valores, foi o que fiz. Porém ao ligar para o ******* o atendente me informou que por já ter assinado o contrato , não poderia fazer mais nada. Agora vc vê, parece que e feito de propósito, como venda casada, pq em três lugares tentei retirar os contatores adicionais, e não consegui e agora terei que pagar pelo serviço. Aqui fica minha indignação e insatisfação com está Empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2023 às 09:31
Olá Silvana
A MOVIDA agradece seu contato, que é muito importante para o fortalecimento do relacionamento mantido com nossos Clientes, bem como para o contínuo aperfeiçoamento de seus negócios.
Esclarecemos que a cliente foi contatada, sendo a presente reclamação devidamente resolvida.
Sem mais para o momento, esperamos ter esclarecido suas dúvidas e permanecemos à disposição, reforçando nosso compromisso de atender nossos Clientes e Parceiros com excelência.
Atenciosamente,
MOVIDA LOCAÇÃO DE VEÍCULOS S/A