Cobrança indevida de taxa por no-show e dificuldade de contato com a Movida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

19/08/2025 às 13:40

ID: 224880527

fiz uma reserva pela rentcar no dia 05/08 as 18:00hs. eu perdi meu voo, e nao seria possivel pegar o carro no horario combinado que era dia 06/08 as 07:30hs. tentei entrar em contato diversas vezes pelo telefone informado no voucher antes de dar nowshow. porem o telefone so dava inexiste. seria o telefone do anexo.Telefone da loja da locadora: *****. So consegui falar no dia 06/08 as 09:30 quando busquei outro telefone ***** pela internet. a atendente disse que como deu now show, que seria cobrada uma taxa. expliquei a situacao , e falei que pegaria o carro mais tarde, qdo pudesse, porem ela tbem disse que nao poderia. Ou seja, nao consegui cancelar antes, e tbem nao me deixou pegar o carro. ela inclusive disse que provavel que nao seria cobrado os 20%, porem veio debitando no meu cartao. peco o reembolso dessa taxa.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2025 às 14:52

Olá, Simone.
Espero que esteja bem!
Primeiramente agradeço pela sua atenção e educação, durante nossa conversa pelo WhatsApp.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente que esteja passando por isso. Entendemos que a perda de um voo pode gerar impactos significativos na sua programação, e reconhecemos o quanto isso pode ser frustrante.

Verificamos que sua reserva foi realizada por meio da plataforma Rentcars, com retirada prevista para o dia seguinte. Conforme nossa Política de Cobrança de Cancelamento e No Show, disponível em nosso site, a taxa de No Show é aplicada quando o locatário não comparece no horário agendado e o veículo permanece indisponível para locação a terceiros durante o período reservado.

A locadora mantém o veículo à disposição até o prazo máximo especificado na reserva ou voucher, desde que esteja dentro do horário de funcionamento da loja. Após esse prazo, sem o comparecimento do locatário, ocorre o No Show e, conforme previsto, o veículo é liberado para outros clientes, gerando a cobrança da taxa.

Entendemos sua dificuldade em contato com o número informado no voucher e lamentamos por isso. Já acionamos o setor responsável para verificar a atualização dos dados de contato nas plataformas parceiras, a fim de evitar que outros clientes passem pela mesma situação.

Importante destacar que, em casos de atraso de voo, quando o número do voo e a companhia aérea são informados no momento da reserva, e a loja está em funcionamento com o veículo disponível, a reserva pode ser reativada. No entanto, não identificamos essas informações vinculadas à sua reserva.

Estamos à disposição para enviar os documentos da reserva e da cobrança por mensagem privada, e caso haja qualquer inconsistência, podemos reavaliar a situação com base nas evidências apresentadas.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência, o respeito aos nossos clientes e a melhoria contínua dos nossos serviços.

Sigo a disposição caso você tenha alguma dúvida ou precise de um auxilio, fique à vontade para me acionar por aqui, por meio de mensagem privada ou me contatar pelo WhatsApp.

Um abraço.
Vitor,
Analista Movida

Réplica do consumidor

19/08/2025 às 15:07

so teve now show porque nao consegui contato com a locadora, pois a mesma informa telefone errado.. talvez para dificultar o contato! nao tem numero de voo em ******* eu nao vinculei voo na locacao! absurdo, pois apos tentar outro numero pela internet, a atendente registrou a ocorrencia, nao me liberou o carro, mas me disse que provavel que nao haveria cobranca. e caso houvesse, eera so entrar em contato com a prova que o telefone estava errado. tudo foi feito... mas como sempree, agora querem varios outros documentos, so pra enrolar/burocratizar.

Réplica do consumidor

19/09/2025 às 09:44

ja passei todos os documentos solicitados. estou aguardando o meu reembolso

Réplica do consumidor

19/09/2025 às 10:00

nao estou conseguindo anexar o bilhete aqui. tem algum email que eu possa enviar?

Réplica do consumidor

06/10/2025 às 15:03

ola, ainda estou aguardando o retorno do estorno do debito. Falaram que seria feito e ate agora, nada

Réplica da empresa

07/10/2025 às 13:30

Olá, Simone.

Espero que esteja bem!

Primeiramente agradeço pela sua atenção e educação, durante nossa conversa pelo WhatsApp.



Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos sinceramente que esteja passando por isso. Entendemos que a perda de um voo pode gerar impactos significativos na sua programação, e reconhecemos o quanto isso pode ser frustrante.


Verificamos que sua reserva foi realizada por meio da plataforma Rentcars, com retirada prevista para o dia seguinte. Conforme nossa Política de Cobrança de Cancelamento e No Show, disponível em nosso site, a taxa de No Show é aplicada quando o locatário não comparece no horário agendado e o veículo permanece indisponível para locação a terceiros durante o período reservado.


A locadora mantém o veículo à disposição até o prazo máximo especificado na reserva ou voucher, desde que esteja dentro do horário de funcionamento da loja. Após esse prazo, sem o comparecimento do locatário, ocorre o No Show e, conforme previsto, o veículo é liberado para outros clientes, gerando a cobrança da taxa.


Entendemos sua dificuldade em contato com o número informado no voucher e lamentamos por isso. Já acionamos o setor responsável para verificar a atualização dos dados de contato nas plataformas parceiras, a fim de evitar que outros clientes passem pela mesma situação.


Importante destacar que, em casos de atraso de voo, quando o número do voo e a companhia aérea são informados no momento da reserva, e a loja está em funcionamento com o veículo disponível, a reserva pode ser reativada. No entanto, não identificamos essas informações vinculadas à sua reserva.


Após análise da documentação enviada, confirmados o reembolso em sua conta corrente, devidamente processada e encaminhada o e-mail.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência, o respeito aos nossos clientes e a melhoria contínua dos nossos serviços.



Sigo a disposição caso você tenha alguma dúvida ou precise de um auxilio, fique à vontade para me acionar por aqui, por meio de mensagem privada ou me contatar pelo WhatsApp.



Um abraço.
Vitor,
Analista Movida

Consideração final do consumidor

07/10/2025 às 13:37

apos tentativas, foi feito o estorno do valor

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7