Dificuldade para incluir segundo condutor e mau atendimento da locadora.

Não resolvido
Cotia - SP
25/08/2025 às 15:39
ID: 225331649
Coemço comentando que nunca passei por uma situação de tanta burocracia,
Mal atendimento e falta de interesse ou empatia para resolver algo simples, fora que ninguém te atende nunca.
Sabado aluguei um carro na loja Cotia indiquei segundo condutor paguei por isso e deixei a copia da CNH, o atendente me informou que o segundo condutor deveria passar para assinar, comentei que ia viajar mas que o condutor passaria na segunda para assinar. Ate ai, burocratico mas vamos lá. A pessoa fue na loja e nao deixaram assinar pq agora falaram um fato novo eu deveria estar presente e junto. Eu estou fora de SP e liguei no SAC 1:30 para alguem atender e a solução é, volte pq tem que estar presente. Maravilha, para te vender é uma coisa para te atender te maltratam. Como é que ainda existe uma empresa como essa que nao tem nenhum interesse de bem atender. Meu dinheiro nunca mais!
tem tantas outras empresas ageis e que entedem que o cliente tem que ser bem atendido
Compartilhe
Resposta da empresa
31/08/2025 às 23:40
Olá Claudio.
Espero que esteja bem!
Me chamo Luana, sou analista da Movida.
Primeiramente, sinto muito pela experiência que você teve em nossa loja de Cotia. Entendo o quanto situações como essa podem ser desconfortáveis, especialmente quando envolvem processos que possam ser burocráticos.
Sobre a inclusão do condutor adicional, gostaria de esclarecer que, conforme os Termos e Condições Oficiais da Movida, esse processo exige que o locatário esteja presente junto ao condutor adicional no momento da assinatura do contrato. Essa exigência está descrita no documento de Requisitos e Condições de Locação, que informa que você poderá autorizar exclusivamente até 03 (três) condutores adicionais para o veículo, devendo os referidos condutores adicionais atender às mesmas condições de idade, documentação e situação cadastral que as suas o condutor principal, exceto pela apresentação do cartão de crédito.”
Além disso:
Os condutores adicionais devem comparecer junto com o locatário à loja para assinatura.
Há uma tarifa correspondente ao serviço, aplicada no ato da contratação.
Em caso de infrações, o condutor principal será contatado para indicar o infrator.
Estou encaminhando sua reclamação para a loja responsável para que medidas corretivas sejam tomadas, tanto no processo de orientação ao cliente quanto na capacitação da equipe de atendimento. Nosso objetivo é garantir que situações como essa não se repitam.
Agradeço novamente pelo seu feedback. Ele é essencial para que possamos evoluir e oferecer um serviço mais transparente, ágil e respeitoso. Se desejar, estou à disposição para conversar e buscar uma forma de minimizar os impactos causados.
Abraço
Luana
Movida.
Consideração final do consumidor
08/11/2025 às 06:51
Burocracia e mais burocracia, o atendimento processual sem empatia, esconde resposta em mensagem privada, empresa ficou no seculo passado, o mercado engole ela logo logo. Eu, Nunca mais
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1